“Bungaku Shoujo” to Shi ni Tagari no Douke e “Bungaku Shoujo” to Ue Kawaku Yuurei

Não, isso não é uma resenha maravilhosa com um vocabulário impecável sobre todos os aspectos de um mangá recheado de críticas e etc. Eu não tenho paciência pra fazer esse tipo de coisa, nem acho que vá me render algo, mas amo ler e gosto de ler mangás.

Faz um mês mais ou menos, que achei este mangá e me interessei pelo mix de comédia e suspense. Gosto quando as coisas podem ser vistas de jeitos totalmente diferentes por conta da maturidade e conhecimento do leitor. Eu descobri o segundo arco antes do primeiro por pura falta de atenção ao resumo, tamanha minha sede pra ler a partir do momento que menciona a peculiaridade da estranha senpai do protagonista.

Vocês verão um resumo pra imaginarem que tipo de mangá é e já aviso que não sei se tem ele em pt-br, eu só leio em inglês.

Em “Bungaku Shoujo” to Shi ni Tagari no Douke o leitor é apresentado ao protagonista Kanoha Inoue, ganhador de uma prestigiosa obra escrita aos seus quatorze anos. Por conta do pseudônimo que ele utilizou todos pensaram ser uma autora linda e misteriosa. Por causa disso e outros problemas derivados da situação, ele jurou nunca mais publicar outra novel.
E depois de entrar no ensino médio, Inoue conhece Amano Tooko, que se auto proclama uma “Bungaku Shoujo” (garota literatura). Essa é sua estranha senpai que devora histórias e descreve seus sabores como nós descreveríamos doces e salgados e como Inoue descobriu este seu hábito, ele é “forçado” a entrar para o clube de literatura e escrever deliciosas guloseimas literárias para ela todos os dias.

bungaku

Por causa do seu hobby, Amano colocou uma caixa de consultação de cartas amorosas e envolve Inoue em sua jornada auxiliando pessoas sobre sua vida amorosa enquanto devora obras excelentes e nos passa informações ricas sobre suas refeições.

Em “Bungaku Shoujo” to Ue Kawaku Yuurei nós temos o protagonista Inoue Konoha que é quase um mascote de sua senpai, a presidente do clube de literatura que se auto proclama “Literature Girl” e que ama histórias tanto que pode comê-las, esta é Amano Touko.
Por Amano gostar muito de guloseimas literárias, colocou no pátio da escola uma caixa de consultação amorosa e um dia nesta caixa ela encontra um monte de pedaços de papel que tem palavas como “ódio”, “fantasma é” e um monte de quebra cabeças numéricos. Achando que alguém quer comprar briga com o clube de literatura, Touko mais uma vez envolve Konoha em suas investigações, mas quando eles acham o culpado, essa garota sorri para eles e calmamente lhes fala “Eu já estou morta”.

A partir daí começam os mistérios em torno desta garota supostamente morta enquanto Konoha continua a escrever histórias para Amano devorar.

Eu simplesmente amo histórias que envolvem a literatura tanto assim! E ainda com uma colher generosa de suspense! Eu não achei a protagonista babaca, nem o protagonista e adorei o traço simples, mas ainda cativante quando deve ser. Até onde estou lendo o enredo está intrigante, especialmente no segundo arco. Eu estou curiosa pra saber o que vai acontecer e que fim vai levar esse hábito dela de comer livros.

Se tu já leu, deixe um comentário! E se tiver sugestão de algum mangá legal, comente também~!

Leia em inglês aqui: http://mangafox.me

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

