Recomendação: Muito mistério e fantasia em Pandora Hearts!

A autora original desta recomendação é a Lih, minha amiga que costumava recomendar pro blog junto comigo!

O meu primeiro post nesse blog. Eu não sou mesmo de ficar postando em nada, mas eu decidi ajudar a Lízi e farei isso algumas vezes. Eu sou a Lih e espero que gostem da minha indicação – e se não gostarem, ao menos considerem dar uma olhada nela antes de simplesmente deixar de lado. Não estudo biblioteconomia e não fico fazendo resenhas, então não encarem como uma. É apenas um texto sobre um título que muito aprecio.

Eu sempre gostei muito de fantasia, mistério, sobrenatural, uma dose de ação, comédia, um romancezinho e entre outras coisas. Por essas e outras que esse mangá deve ter caído perfeitamente ao meu gosto.

Conheci Pandora Hearts por causa da Lizi. Enquanto ela fazia uma pesquisa e procurava um personagem que servisse para interagir com uma de minhas personagens em nosso RPG interpretativo acabou por topar com PH… e por consequência… Eu também me interessei e muito.

PHoz

É mais um dos títulos que possui anime e o anime foi a principal razão de eu ter lido o mangá. Só posso dizer que a riqueza de detalhes que o anime deixou de lado poderiam fazer uma grande diferença, ainda que eu não tenha desgostado dele, faltava sim alguma coisa. Não estou aqui pra recomendar animes e sim incentivar a leitura, por isso, senhores, mesmo que insistam de algum jeito em assistir, leiam desde o começo e prestando bastante atenção.

Tudo começa com Oz. Ele é um garoto rico e sem preocupações, herdeiro de uma das quatro casas nobre e não muito para reclamar a não ser a grande ausência do pai. Tudo em sua vida mudaria em sua cerimônia de celebração da maioridade, aos quinze anos, quando é lançado em um lugar estranho conhecido como “Abismo” e lá é aprisionado sem grandes explicações.

Embora tudo isso seja um choque, Oz dá a sorte de encontrar – ou ser encontrado – por uma “chain” (corrente) chamada Alice, que é nada mais nada menos que o “Blood Stained Black Rabbit” (Coelho Negro Manchado de Sangue) ou simplesmente B-Rabbit, que acaba por salvá-lo e devolvê-lo ao seu mundo de origem, depois de fazerem um contrato. Alice, a chain (corrente), também precisava ir ao mundo de Oz para poder procurar pelas suas memórias perdidas.

Ao voltar, Oz descobre que se passaram dez anos e muita coisa havia mudado desde o ocorrido. Mas há muitas respostas que Oz deve encontrar além das memórias de Alice. Por que foi lançado no abismo? Quem é Alice? Por que ela estava no abismo? Como podem ter se passado dez anos?

Pandora Hearts é recheada de referências a Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho de Lewis Carroll dos pés a cabeça e você observa a evolução no traço da mangaká ao longo da história, que também só se torna mais emocionante e tão surpreendente quanto se pode esperar.

Não precisam simplesmente acreditar nas minhas palavras. Pandora Hearts é o tipo de história que se deve conferir por si só e se esbaldar com todas as surpresas que a mangaká, Jun Mochizuki, prepara para você ao longo dela.

Pandora Hearts é serializado no Japão pela Monthly GFantasy da Square Enix e foi licenciado para o inglês, liberado pela Brocolli Books, que acabou por desistir e então foi pego pela Yen Press. Infelizmente, Pandora Hearts não foi, até então, licenciado no Brasil, mas vocês podem aproveitar para lê-lo online, até que ocorra um possível lançamento aqui, tanto por meio de scanlators gringos que o traduzem quanto brasileiros.

Português Brasileiro: http://mangasproject.xpg.uol.com.br/Lista/mangas/613-pandora-hearts/page/3

Inglês: http://mangafox.me/manga/pandora_hearts/

PHgiloz

Pandora Hearts é rico em personagens e cada um com uma história mais interessante que a outra. Jamais me arrependi de ter começado a ler e em momento algum esse mangá me decepcionou pela trama bem construída. Você com certeza vai acabar tendo um personagem preferido depois de conhecê-los todos, mas pense bem antes de julgar. Em Pandora Hearts nem tudo é o que aparenta, podem ter certeza disso. Eu já disse que podem se surpreender? Porque é verdade gente, pode mesmo.

Agora chega de falação… Vão ler e apreciem a leitura! Deem asas a imaginação e nada de preguiça!

Até a próxima, gente!

Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

