Recomendação: Bitter Virgin – A vida é bem dura pra uns

Oi galera, aqui estou eu, a Lízi! Para mais uma recomendação de mangá. Sempre procuro recomendar mangás que não estão em evidência e sempre procuro variar o tema, pois leio muita coisa, mas essa é uma recomendação que eu sempre fico com um pé atrás pra escrever sobre…é um tema delicado, trata de gravidez na juventude, estupro e as sequelas disso, então, talvez este post não seja indicado para todo mundo, mas os temas não fazem desta história menos importante ou uma leitura ruim, então espero que apreciem e experimentem essa leitura marcante.

bittervirgin-hinako

Bitter Virgin foi escrito e ilustrado por Kusunoki Kei em 2005, publicado originalmente pela Square Enix, serializado em Young Gangan. Não tem licença em inglês nem em português.

A história nos conta sobre a jornada de Suwa Daisuke e Aikawa Hinako. Suwa é um típico estudante de colegial que mora numa cidade pequena e Aikawa é a misteriosa aluna transferida com quem ele deixa claro: nunca ficaria. Aikawa é uma garota estranha aos olhos de muitos pois quando um ser do sexo oposto lhe toca ou sequer fala perto dela, a garota fica em frangalhos. Acontece que Daisuke estava fugindo de uma certa garota totalmente insana por ele e acabou entrando em uma igreja vazia, ou assim ele pensava. Aikawa achou que ele era um padre por estar dentro do confessionário e lá dentro ele fica sabendo de seu segredo: Ela foi estuprada por seu padrasto, deu a luz a uma criança que não queria e a deu para a adoção. Com sua visão da vida real de um estudante totalmente deturpada, Daisuke não sabe como agir dali para frente e conforme ele vai descobrindo mais sobre Aikawa, vai se aproximando dela, mas essa não é uma história de romance bobo e sim uma história bem realista. Daisuke deseja proteger Aikawa e seu segredo passando por poucas e boas e assim vagarosamente os dois vão amadurecendo do seu jeito e descobrindo um amor muito caro.

bitter-virgin-263580

O enredo ilustra bem o preconceito com mães adolescentes e também com as solteiras, assim como as dificuldades que acontecem quando uma garota precisa ter um filho que não quer e como a mentalidade delas pode vir a se tornar sobre este assunto delicado.

Eu recomendo esse mangá pra todos, mas caso você que lê já tenha sofrido algum tipo de abuso sexual eu recomendo mais ainda, pois essa história também é uma espécie de passo a passo de como superar e reviver sua vida com alegria genuína.

Podemos ler Bitter Virgin no mangafox: http://mangafox.me/manga/bitter_virgin/
Podemos ler Bitter Virgin em PT-BR aqui: http://br.mangahost.com/manga/bitter-virgin

É uma linda história que te prende do início ao fim e acho que o que eu falei é tudo que pode ser dito sem estragar nada do que pode surpreender o leitor, então até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s