Recomendação: All you need is kill – Chá verde é de graça depois de uma refeição no Japão?

E aí galera, a recomendação de hoje é, como diz o título, All you need is kill. Esse mangá foi comprado aqui por parecer interessante suficiente pro meu marido, e eu li porque adorei a premissa também! Então sim ele foi lançado no Brasil pela JBC em dois volumes, se gostarem por favor adquiram uma cópia física 😀

o004

A obra foi escrita por Sakurazaka Hiroshi e Takeuchi Ryousuke e o artista é Obata Takeshi (Death Note, pessoal), é uma obra de 2004 e foi originalmente publicada na Shueisha Young jump, tendo sua licenciatura em inglês pela Viz e em PT-BR pela nossa velha amiga, JBC.

Muita gente deve conhecer um filme live action (se chama Edge of tomorrow) que foi feito desse mangá que é baseado em light novels, mas eu não me animaria muito com o filme, mesmo sendo com o Tom Cruise. O trailer parece legal…mas eu ainda prefiro a obra original e o mangá, apesar disso, vejam e tirem suas conclusões.

Ele é um shounen, sci-fi e seinen e nos apresenta um mundo onde está rolando uma guerra contra uma raça alienígena chamada de ‘Mimic’ (você aí que também joga RPG, infelizmente não é o que você está pensando!). A raça humana então desenvolve roupas de combate e treina seus soldados para uma batalha praticamente suicida e nós conhecemos o novato Keiji Kiriya. No seu primeiro dia de batalha real Keiji e seu batalhão são aniquilados pelos Mimics! Isso mesmo, todo mundo já começa morrendo, mas estamos em 2015 e já sabemos que as vezes o personagem principal morre bem no começo, mas não…ele não vai ir pra outro mundo e lutar em torneios fantásticos, ele vai acordar de manhã na sua cama e tudo vai acontecer quase igual ao outro dia…que é o mesmo dia! Keiji morre algumas vezes antes de começar a perceber que ele está mesmo vivendo um -maldito- looping, ou seja, o dia antes da batalha e a manhã do combate real até a momento da sua morte patética se repetem, mas ao invés de começar a comer areia e tomar gasolina, Keiji começa a explorar as regras desse looping e então decice: não vai mais morrer, vai acabar com os mimics, vai ser tão bom quanto a soldado modelo mais respeitada do mundo, Rita Vrataski, a louca com um machado gigante – 200kg de machado se não me engano-, respeitosamente conhecida como a puta do campo de batalha, que luta em uma armadura vermelha aniquilando tudo com perfeição e um pouco de graça (no estilo brutal, de repente começa a tocar Here comes VI na minha cabeça). Nâo faz mal dizer que depois de 100 e la vai pedrada vezes que ele morreu, Kenji finalmente reencontra Rita no campo de batalha e aí sim…vai precisar ler pra saber!

o024

Minha opinião sobre o enredo até agora (li todo o volume 1) é que é simples, curto e grosso e eu adorei isso. Não tem mimimi, não tem tempo pra dramalhões. Escrita direta, diálogos bons, desenvolvimento do personagem é plausível dado o tempo (gente ele repetiu quase 200x o mesmo dia e aproveitou isso like a crazy girl, opa, pera—). Quanto ao traço, meu deus! Obata Takeshi desenhe um novo queixo pra mim, porque esse caiu logo seguida dos butiá do meu bolso!

Pra quem curte um seinen sci-fi com o melhor personagem principal dos últimos tempos da última semana, pelo amor de deus vá e leia logo! Onde? Bom, eu comprei ele na loja jambô aqui na minha cidade, mas tu pode comprar ele pela JBC mesmo ou ler ele aqui em inglês e achei aqui em PT-BR. Também achei aqui a light novel, em inglês.

Então galera, espero que tenham gostado e que consigam comprar se gostaram, faz um tempo que saiu já, então qualquer coisa falem comigo por aqui ou pela page! Deixe seu comentário com opiniões ou dúvidas e até a próxima!

Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

