Recomendação: Aishiteruze baby – A vida da voltas!

Finalmente uma recomendação né?! Sei que me atrasei, mas com as coisas da facul tudo fica complicado, pois sou extremamente ansiosa e muito estressada em todos aspectos da vida, mas vamos lá! O mangá de hoje é bem legal!

4b4dca1edab88e946f0509a84138b698

Título: Aishiteruze Baby

Gêneros: Comédia, drama, romance, vida escolar, slice of life.

Total de volumes: 7 (33 capítulos)

Lançado no Brasil? Sim, pela Panini faz um tempo já

Adaptação para anime? Sim! (final diferente pelo que li).

Originalmente publicado: Shueisha (revista Ribon).

Ano: 2002

Autor: Maki Youko

Artista: Maki Youko

Gostaram do novo formatinho? ❤

Aishiteruze baby conta sobre o nosso típico capajeste adolescente Kippei Katakura, que não liga muito pras garotas e tem uma namorada por semana ou por dia as vezes. Um dia, uma menina chamada Yuzuyu (5 anos), que é sua prima, é deixada na casa de sua família pois foi abandonada pela mãe (que fez puff no mundo), e como ninguém tinha tempo – ou saco – pra criar uma garotinha, Kippei é o estudante desocupado sorteado para essa honrável tarefa!

Ele tem que fazer tudo para ela, bem como se fosse o pai dela –e a mãe as vezes né-, então a história mostra toda a adaptação de um ao outro, a relação deles que vai evoluindo e os pontos reais de ser uma criança abandonada assim pela sua mãe, tendo que ficar aos cuidados de um adolescente que demora muito pra pegar o jeito com ela. Enquanto Yuzuyu aprende que ainda existem adultos confiáveis, Kippei aprende que as garotas tem sentimentos –é, ele é bem surrável meninas :D- e que eles não são tão monstruosamente complicados, já que as garotas de sua idade já foram como Yuzuyu, ele começa a entender melhor sobre elas e isso muda sua vida drasticamente, fora que a responsabilidade de criar uma pessoa também o modifica bastante. Kippei até mesmo conhece uma garota que se identifica com os traumas da vida de Yuzuyu, a Kokoro (eu adoro ela!) e assim…fica uma boa dica de leitura né 😛

Essa transição toda no mangá é bem suave, nada é corrido ou forçado. O traço é lindo, mas é um mangá um pouquinho antigo, e o traço é mais tradicional, mesmo assim isso não é um demérito e eu fortemente recomendo esse título! Especialmente para quem curtiu Usagi drop, temas semelhantes em muitos pontos.

baby125jt

Onde ler?

Primeiramente eu tenho que dizer que vocês podem tentar comprar a coleção em cebos, eventos de anime e claro, no site da editora panini.

Loja virtual da panini: http://www.paninicomics.com.br/web/guest/shop

Também podem achar na loja virtual da editora Jambô: http://lojajambo.com.br/secao/mangas/

Ler online em PT-BR: http://centraldemangas.org/mangas/info/aishiteruze-baby

Ler online em EN-US: http://mangafox.me/manga/aishiteruze_baby/

Muito obrigada por acompanhar mais uma recomendação do blog, já tenho as próximas três planejadas, então fiquem de olho ok? Qualquer comentário ou dúvida é super bem vindo!

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s