Recomendação: Red Garden – A beleza e a brutalidade da juventude

Não tenho muita certeza sobre o subtítulo, quis botar algo que relacionasse a um dos fatores interessantes desse mangá.

Red Garden é um mangá de drama, mistério, seinen, e sobrenatural escrito pelo mangaká GONZO e ilustrado por Ayamura Kirihito, ele foi publicado em 2006 na revista Comic Birz da Gentosha.

379514

Uma das primeiras coisas que lhes chamará atenção é que é um mangá ambientado na América. Eu não me recordo exatamente o nome da cidade, não sei se é Nova Jersey ou Nova York mesmo, mas enfim, ele não se passa no Japão.

Tecnicalidades

O título foi lançado aqui no Brasil no ano passado pela editora newpop, são 4 volumes sendo que os quatro primeiros custam 12R$ e o quarto custa 13,90R$, pois tem a grossura de uma novel, então o preço faz todo sentido pra mim.

Não é muito fácil encontrar ele, nem mesmo em lojas especializadas, ontem eu achei o 3 e 4 na loja jambô aqui em Porto Alegre, mas foi muuuita sorte mesmo! Mas se gostarem do que estão lendo, recomendo fortemente que comprem.

A brochura é bem coladinha e o papel é offset. A tradução tem alguns erros de digitação e concordância, mas é em pouquíssimas páginas, o ruim mesmo pra mim é que a leitura não flui suavemente, a tradução não ficou uma coisa natural, não sei explicar exatamente pra vocês o sentimento que passa, mas é como se tu andasse a semana toda com uma pedra no sapato, sem poder tirar, e ter que andar pra lá e pra cá e correr com aquilo te incomodando. A edição me parece ok.

A história em si

Red Garden nos conta sobre um grupo de quatro garotas que só tinham em comum uma amiga chamada Lise, que um dia foi assassinada brutalmente, mas o que elas não sabiam é que elas mesmas haviam sido assassinadas junto com ela! As quatro garotas foram renascidas como monstros chamados Animus, seres que tem um poder bestial incrível e bem brutal, e que só saciam a sua sede e fome, com limão.

Como vocês sabem eu não gosto de recomendar títulos contando a história, pois não quero estragar nem um tiquinho dela pra vocês, mas os acontecimentos giram em torno de estudantes de uma escola da alta sociedade, onde existe um grupo de alunas de elite chamadas Grace, e a personagem principal, Kate, é uma Grace.

Enquanto elas tem que se ambientar a serem lutadoras ferozes que combatem humanos transformados em monstros, chamados de Dolores, o mangá também

mostra sua vida pessoal, seus sonhos e esperanças e seus sentimentos amorosos, assim como todo o medo e desespero de ser controlada por uma organização estranha e ser envolvida em uma batalha pela qual elas nunca pediram.

O fluxo do enredo é lento, mas isso é uma das coisas que o torna um intrigante mangá sobrenatural, pois como mostra a vida dupla das garotas nós vemos bastante conflitos pessoais e morais e cada edição é mais recheada de mistérios que a próxima. Essa é uma daquelas séries onde as pessoas morrem, não importa se elas são personagens queridos ou não, se for morrer morre! As vezes voltam como animus, as vezes não. Isso depende unicamente do interesse da organização das Animus.

Essas quatro jovens são experiências feitas por essa organização, que declarou mais efetivo se utilizassem garotas na faixa dos dezessete anos, onde a vida está em um pico de agitação, onde os hormônios estão a flor da pele, pois assim acreditam que terão soldados melhores.

Não demora muito para Kate, apesar de delicada e bem passiva, assumir uma posição de líder e comandar as garotas a descobrir o que está acontecendo de verdade. O que são Dolores? Porque seus corpos foram reanimados? Como conseguir sua vida normal de volta? E o que realmente aconteceu com Lise?

red-garden-3449911

Unidas inicialmente por apenas essa amizade em comum, bastante conflito psicológico, traição e lutas brutais, é isso que Red Garden lhes trás.

A trama é intrigante e bem envolvente, cheia de mistérios e uma violência que eu sou só posso chamar de linda! Se tu começou a ler agora, não pode parar até o final, é o efeito que senti ao ler Red Garden!

Onde comprar ou ler online

É possível achar os mangás em lojas especializadas como a jambô, ou em livrarias como cultura, cia. Dos livros, saraiva e similares. Infelizmente não encontrei o mangá para leitura online em PT-BR.

O mangá está disponível para leitura online em EN-US aqui: http://mangafox.me/manga/red_garden/

Gostou da recomendação? Não gostou? Tem dúvidas ou sugestões? Pois então, comente a vontade!

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s