Recomendação: Shokugeki no Souma – Comer nunca foi tão excitante!

All_cast

Título: Shokugeki no Souma (食戟のソーマ).

Tipo: Mangá.

Gêneros: Ação, Ecchi, Vida escolar, Comédia.

Status: Em publicação.

Autor: Tsukuda, Yuuto.

Artista: Saeki, Shun.

Ano: 2012.

Editora: Shueisha.

Serializado em: Shuukan Shounen Jump.

Licenciado em Inglês: Sim.

Licenciado em PT-BR: Não. (Espero que seja :P).

Pois é, a recomendação dessa semana ainda não né o owari no seraph e outros pedidos que recebi dos curtidores da página, pois eu ainda não consegui tirar um tempo pra ler mais um pouco da obra, mas logo será viu? Eu não esqueci também dos outros artigos, estou fazendo! E vamos ao que interessa!

Shokugeki é um mangá super popular, porém, ele também é mal visto pelos não entendedores do ‘food orgasm’, termo em inglês que defini aquele momento que tu come uma coisa que é fora do sério de tão gostosa e tu sente um tesão estomacal louco, se tu nunca sentiu isso, então só posso dizer que não sabe comer.

n003

O mangá sofre um preconceito ridículo, porque tem gente que ignora a história excelente e divertida que o mangaká nos trouxe e já parte pro “com mangaká de hentai não se pode esperar diferente”. Tudo isso porque o mangá contém cenas ecchi, que são exatamente esses food orgasms aí que falei no parágrafo anterior. Well, sabendo disso, essa recomendação é +16, mas como não tem nada de mais mesmo, eu vou deixar livre no título.

Comecei a ler o mangá um pouquinho depois que saiu o primeiro episódio do animê, justamente porque eu achei a premissa super tri, mas não sou muito de assistir animês. Me surpreendi com como o enredo foi se desenrolando em um ritmo excelente e o ponto que mais gosto é que chefs reais e renomados foram consultados para que todos os pratos apresentados no mangá sejam possíveis aí na sua cozinha! No mangá, tem as receitas dos pratos até!

Shokugeki conta a história de uma escola de elite para quem quer ser chef, mas não apenas chef…a escola visa formar a nata da nata da nata dos chefs do mundo todo. E daí temos o Souma, ele é um garoto meio estressadinho, muito determinado que trabalha em um restaurante com seu pai, que também é o seu lar. É um desses restaurantes com pratos feitos na hora, nada muito elegante ou fino, mas super gostoso. Souma tem também uma “habilidade” de querer reconstruir receitas e também inventar outros sabores misturando coisas que muitas vezes não caem bem juntas, mas fora isso a vida dele é tudo de bom e seu maior sonho é superar seu pai.

q007

Com a expansão da modernidade pela vizinhança, uma empresa aparece querendo comprar o restaurante deles para fazer uma coisa mais chique, moderna e bem menos japonesa, mas o pai de Souma recusa com todas suas forças…e Souma até provou o valor do restaurante com sua culinária quando eles esculhembaram o seu restaurante, mas a vida é uma caixinha de surpresas…e seu pai decide fechar o restaurante e ir trabalhar mundo a fora, enquanto sobra pro Souma nada mais nada menos que entrar na escola de futuros chefs de elite!

Claro que Souma não se encaixa naquele lugar, mas como ele é muito cara de pau, logo ele mostra a todos que veio pra ficar e que se alguém tem um problema com isso, bem…o problema não é dele.

Enfrentando desafios culinários e algumas sacanagens dos outros estudantes/competidores, Souma continua trilhando seu caminho e superando dificuldades ao lado dos seus amigos do dormitório da estrela polar. Claro que em um mangá desse tipo, em uma escola de elite, existem os top estudantes, que Souma disse que irá derrotar para ter um lugar em meio a eles.

Bom, eu não sou muito boa com resumos porque não gosto de spoilar a coisa, mas eu espero que tenham curtido 😛 estou um pouco enferrujada para essas coisas pois faz um tempinho já.

Onde ler?

Vocês podem ler online em português aqui: http://br.mangahost.com/manga/shokugeki-no-souma
Vocês podem ler online em inglês aqui: http://mangafox.me/manga/shokugeki_no_soma/

Muito obrigada por lerem essa recomendação! Continuem acompanhando o blog, independente do ritmo de publicações, e conheça mais mangás!

n005

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s