Recomendação: Ga-Rei…Kaiho!

Ga-Rei está entre meus mangás favoritos e existem pouquíssimos que eu posso dizer “ah, esse me tirou do ar mesmo! ”, então como estava com um bloqueio para escolher coisas novas para recomendar, e sinceramente sem muito tempo disponível para ler (não leio em movimento e não leio no celular, daí f*de).

DRYaf

Título: Ga-Rei
Gêneros: Shounen, comédia, sobrenatural, romance, vida escolar, drama, tragédia
Autor: Segawa Hajime
Artista: Segawa Hajime
Ano: 2005
Editora Japonesa: Kadokawa Shoten (Serializada na Shonen Ace).
Editora Brasileira: JBC
Preço no Brasil: R$ 10,90
Status: Completo

Ga-rei é muito tri, tragédias inclusas. Álias, Ga-rei só é tão tri assim pelas tragédias. É mais ou menos um esquema GOT sabe? “Ah você ta curtindo o personagem? Olha ali ele ta feliz…e BOOM!! Meteoro da infelicidade! Ta gostando agora?!”, e eu realmente amo séries assim. Me escabelei, chorei, xinguei e até fui pescar com Deus com essa maravilhosa leitura que fiz questão de ter aqui na prateleira para olhar todo dia e me sentir inspirada a viver! (Ok, menos né? rs).

Uma das coisas que eu gosto no Ga-Rei é que ok, tu podes ler só o mangá é claro que pode, mas para entender completamente a história, eu mega recomendo que assistam ao anime intitulado Ga-Rei Zero. Ele conta os fatos anteriores a história do mangá que são de extrema importância para os fatos do mangá. Deixei meu aviso aqui, e outra coisa: é um BOM anime! Coisa rara hoje em dia, então vamos aproveitar! São doze episódios maravilhosos!

O mangá do Ga-Rei gira em torno do estudante aparentemente normal, Kensuke Nimura, ele seria mesmo normal se não pudesse ver espíritos, o que gera muita encrenca por aí (já pensou? Eu nunca mais ia ver os lugares do mesmo jeito!). Ele acaba conhecendo a Kagura Tsuchimiya enquanto foge de uns espíritos “dumal”. Eles têm um primeiro encontro inesperado, mas mais inesperado que isso é tudo que se segue depois daquele encontro!

ga-rei-501221Para quem não pegou nada do anime e nem vai pegar, Kagura é a recente chefe da sua família, portanto, ela herdou de seu falecido pai a Ga-Rei. Sim! Ga-Rei significa besta espiritual e é um espirito dominado através de diversos rituais que usa o corpo do seu portador como recipiente. Ele é forçado a obedecer aos comandos de quem o invoca, mas claro que tem consequências por ter uma Ga-Rei, que vou deixar descobrirem sozinhos.

Se tratando da parte que diz respeito ao que acho da história acho que entenderam que eu acho um máximo né? Segawa simplesmente mandou ver nessa história! Ela é tão tensa e sofrida que o modo como ele posicionou os alívios cômicos ficou perfeito!

Quanto ao segmento da história, tradução, edição e outras tecnicalidades, pra mim foi satisfatório. Eu ainda não sei de cor os nomes dos papéis que usam, me confundo (exceto com o jornal), mas acredito que tenha sido lançado em papel offset (é branquinho e lisinho, mas um pouquinho grosso demais para um mangá até). A história é montada perfeitamente, com três arcos de tirar o folego, todos muito bem estruturados.

ga-rei-1076502Com tradução eu sou uma chata mesmo, é o que mais me importo por que eles adaptam o negócio a um nível que acho desnecessário. Eu gosto quando os termos japoneses são mantidos e explicados em um glossário ao fim dos volumes, mas isso não aconteceu muito no Ga-Rei e o que me incomodou mais foi veterano ser usado ao invés de senpai. Esse tipo de coisa faz parecer que estou lá caminhando de boas e vem uma pedra que eu tropeço, caio e minha testa fica sangrando! (Sim, assim mesmo).

Se tu curtistes o anime, vai querer saber o fim né? Então vai curtir o mangá! De quebra ainda tem duas side stories muito legais que fecha a linha de mais personagens secundários, super tri! É um bom investimento, mas como já foi lançado e está completo, vai ser mais difícil encontrar em livrarias e bancas então…impossível! Procure em sebos, grupos onlines, sites como estante virtual e coisas assim!

Deixarei aqui os links para leitura e compra por uma loja que eu amo demais!

Compre pela Jambô: https://lojajambo.com.br/secao/mangas/ga-rei/

Leia online em PT-BR: http://br.mangahost.com/manga/ga-rei

Leia online em EN-US: http://mangafox.me/manga/ga_rei/

E espero que tenham gostado! Comentem, compartilhem e espero que conheçam Ga-Rei de pertinho!

Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

