Recomendação: Citrus

E aí galera, tudo bem com vocês? A minha leitura do momento ainda é Citrus, mas não poderia deixar o blog sem nada por tanto tempo (tenho que aproveitar o tempo livre :P) então nesse feriado eu trago a vocês essa recomendação maravilhosa! Se gostarem, por favor espalhem por aí, quem sabe assim as editoras não trazem citrus para nós, né?

ccitrus_ch005_002-003

Só para relembrar vocês, esse blog faz recomendações e não resenhas. É algo mais simples e introdutório do que analítico, ok?

Nome: Citrus (SABURO UTA)
Artista e autor: Saburo Uta
Gêneros: Drama, romance, vida escolar, shoujo ai, yuri
Ano: 2012
Completo? Não
Publicado no Brasil? Não

Citrus conta a história de Yuzu que se muda para outra cidade com sua mãe, pois ela se casou novamente, e na esperança de conseguir um namorado, Yuzu fica otimista quanto a nova escola, até descobrir que é uma escola super restrita só para garotas.

Yuzu já começa não se adaptando as muitas regras escolares e sentindo saudades da única chance de viver um romance escolar, mas tudo ficou mais intenso quando conheceu a presidente do conselho estudantil, Mei, e descobriu que ela é também sua nova irmã!

ccitrus_ch006_credits Esse é o resumo de Citrus! O que a obra me mostrou até agora é que não é apenas um mangá yuri, como já vi muita gente falando de maneira negativa. Tanto a Yuzu quanto a Mei tem muitos problemas familiares e consigo mesmas, e o mangá mostra essa trajetória das duas enquanto elas definem suas vidas e personalidade. Enquanto a Yuzu é mais do tipo que faz o que quer, mas nem sempre sem pensar, Mei vive uma vida completamente restrita, porém, infeliz. Coisa vem, coisa vai…o jeito da Mei de agir acaba mexendo com a Yuzu e entre um pequeno abuso e outro, a Yuzu se vê no papel de arrumar a Mei e fazê-la menos infeliz.

Pra quem tinha em mente que esse mangá era só uma coisa boba com duas gurias se pegando, sinto muito! Sim, relaxe…elas se pegam 😉 mas é um romance muito complicado e muito novo pras duas. Quanto mais real vai se tornando, mais complicado fica! De um lado, elas são irmãs pelo casamento dos pais e do outro elas estão descobrindo o amor juntas!

Citrus é recheado de reviravoltas dramáticas, lições para levar consigo, um belo romance e muitos conflitos com o passado! Quem curte esse tipo de mangá mais pé no chão, ta aí o Citrus! Claro que irmãs por casamento dos pais é um baaaita clichezão né? Mas vamos olhar isso com outros olhos e prestar bem atenção nas outras partes da história!

Quanto ao traço, eu amei! Achei muito gostoso de olhar, bem feitinho (do tipo que foi desenhado com carinho, sabe?). As outras personagens também têm seu destaque e personalidades bem distintas, o que só adiciona ao roteiro, que foi muito bem montado!

kcitrus_ch007_001Esse é um dos mangás yuri que com certeza venderia pacas aqui no Brasil, então vamos lá fazer barulho nas editoras e pedir citrus ok? Gostou do artigo? Então compartilha lá, pede pra panini, newpop, sampa, astral e jbc pra que possamos ter a Yuzu e a Mei bem pertinho de nós!

Enquanto isso, quer ler online? Vamos lá!

EN-US: http://mangafox.me/manga/citrus_saburo_uta/

PT-BR: http://br.mangahost.com/manga/citrus

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s