Recomendação: Psychic detective Yakumo

Finalmente consegui terminar de ler Yakumo, que é a nossa recomendação hoje! Quem gosta de mistério, gente bonita e sobrenatural pode clicar ali para ler mais que vão amar!

Informações

12499284_941775355870624_945903431_oTítulo: 心灵侦探八云
Gêneros: Horror, mistério, shoujo, romance, sobrenatural
Mangaká: Kaminaga Manabu
Ilustração: Oda Suzuka
Ano: 2009
Editora: Kadokawa Shoten
Serializado em: Asuka
Publicado no Brasil? Sim
Editora: Panini
Preço: R$ 10,90
Status atual:  12 volumes no Brasil, hiato por alguns anos e agora retomado pela autora com o décimo terceiro volume.

Eu sempre gostei de seriados, filmes, livros, mangás e o que for de mistério e se envolver sobrenatural então…tem a minha atenção! Então mesmo quando eu soube que Yakumo era um mangá em hiato pela mangaká estar doente, eu resolvi comprar do mesmo jeito. Claro, eu tenho uma amiga que adora Yakumo também e vendo ela falar sobre as vezes também foi um bom motivo. Aliás eu espero que se ela ler essa recomendação, goste >.<

Yakumo é adaptado de uma novel e eu espero que possamos ter ela lançada aqui no Brasil! Vou me adiantar aqui e falar que quanto a qualidade física do mangá lançado pela Panini, tudo está bom levando em consideração a época em que foi lançado. Ele já é antiguinho e mesmo assim a cola da lombada não descolou quando eu li e nem sofreu outros danos apesar do papel estilo jornal e da capa bem simples e meio fina até se compararmos aos mangás de hoje em dia. Vale a pena pagar esse preço e vale a pena sim comprar a coleção física, isto é, se tu gosta de colecionar.

kmujintou_shinrei_tantei_yakumo_f02_c03_p00aO mangá conta a história de Yakumo, um garoto que foi salvo por um detetive de morrer nas mãos da própria mãe, por segundo ela, ser amaldiçoado com um olho de íris vermelha. Este olho do Yakumo permite que ele veja os mortos! Anos depois de ser salvo pelo detetive, Yakumo já está na faculdade e auxilia a polícia em inúmeros casos de assassinato, assim como ajuda outras pessoas, como a atrapalhada e lerdinha da Haruka, que é super gente boa…, mas é meio portinha.

O desenvolvimento da história pode parecer lento e até a mangaká cita isso enquanto segue os arcos, que são longos, mas em um mangá de mistério tudo tem que ser bem elaborado dentro das páginas que ela tem, então se observarmos a história de “longe”, ela é muito longa, bem montada e o mais importante –pra mim- em um mangá de mistério: ela é instigante. Você vai investigar junto com o Yakumo e o detetive Gotou vários casos estranhos e sobrenaturais, alguns fenômenos e crimes bem elaborados que pouco a pouco vão se transformando em algo muito maior e tudo ligado intimamente ao Yakumo e seu passado.

tumblr_m3ler5GaTE1rrzxmao1_400Apesar do traço shoujo, que não estraga em nada o sangue  e cadáveres, o mangá não tem um romance explícito (não espere muito do yakumo e da haruka apesar de todo mundo no mangá dizer que eles são um belo casal). Romance não é o foco neste mangá, mas não precisa ser nenhum detetive pra notar que ela sente muitas coisas por ele e Yakumo tem um grande carinho por ela, mas como ele acha que sua vida é amaldiçoada e desgraçada mais do que qualquer coisa, afasta as pessoas automaticamente, para que não tenha que perde-las de algum modo. E aí entramos nos personagens. Todos eles têm um passado crível, todos são humanos (suas ações, erros e acertos) e todos são muito bem construídos psicologicamente.

tumblr_o16z8eHX2H1tenkoyo1_1280E para que não fique muito longo, já que eu não vou dar spoilers, Yakumo é um mangá que me fez rir, chorar e o mais difícil: me arrepiar. Alguns amigos próximos sabem como isso é difícil, mas Yakumo causa todo tipo de sentimento, ele te cativa grandemente! Se quer viver muitas emoções, então não perca tempo e vá correndo ler Psychic Detective Yakumo!

Felizmente a autora retomou o mangá no ano passado e já fez o volume 13. Espero que a Panini consiga trazer ele pra cá outra vez!

Onde ler?

Aqui em EN-US: http://mangafox.me/manga/shinrei_tantei_yakumo/
Aqui em PT-BR: http://centraldemangas.org/mangas/info/psychic-detective-yakumo

Compre em sebos, lojas especializadas como a Jambô (que tem quase todos os volumes), comix, lumina universe, e outras!

Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Recomendação: Psychic detective Yakumo

  1. Jessica disse:

    Esse mangá é muito bom mesmo, um dos únicos mangás de mistério que mantiveram meu interesse por ter uma história cativante e instigante, que faz com que você PRECISE saber o que vai acontecer! haha 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

