Recomendação: No game no life (light novel) – Parece que os irmãos gamers estão sendo resenhados!

bannerblog

Opa, e aí galera! Eu sei que demorou, mas estou lendo duas obras pra recomendar, jogando, procurando emprego…então resolvi me arriscar e fazer uma recomendação de no game no life, um anime super popular que eu nunca vi, e uma novel super boa! Antes de começarmos, devo avisar que temos publicado aqui no Brasil pela editora newpop até o volume 5 da novel, com a 6 saindo esse mês! Todo mundo sabe que eu não dou spoiler nas recomendações, mas se tiver algo aqui que vocês não sabiam…bem, tecnicamente todo mundo que lê a novel está no mesmo pé que eu, não fiquem tristes! Mas é só um aviso, pode ler na fé que eu aviso se for algo que possa ser spoiler.

Título: No Game no Life
Gêneros: Aventura, comédia, fantasia, harém, romance, ação, sobrenatural
Autor: Kamiya Yuu
Ilustrador: Kamiya Yuu
Ano: 2012
Licenciado no Brasil? Sim!
Editora brasileira: Newpop
Editora japonesa: Media Factory

Antes de dar um resumo da novel, também quero citar que o anime cobre do volume 1 ao volume 3 da novel com um final alternativo! Que eu não faço ideia como é, porque não assisti ao anime.  Sabe que já até baixei pra ver? Ficou meses mofando aqui até eu deletar, acontece.

Conheça Sora e Shiro, um irmão e irmã que são fracassados isolados da sociedade! Mas esses irmãos não jogam pelas regras do jogo da vida real.  No mundo dos games, a dupla de gênios reina suprema! Seu avatar invencível é tão famoso que virou uma lenda urbana. Eles são conhecidos como Kuuhaku -> [  ].

Um dia, os dois recebem um desafio de jogo de xadrez e ao vencer são mandados para um mundo fantástico onde tudo se resolve por jogos! Mas logo eles veem que não é um mar de flores, mesmo que tenham uma confiança inabalável que vão se dar bem. Eles logo aprendem que neste mundo a raça humana (imannities), foi cercada em um território minúsculo, estando em tremenda desvantagem numérica também em comparação as outras espécies.

Sora e Shiro, duas completas falhas na vida real, se descobrem como salvadores da humanidade?

Que os jogos comecem!

bbf5c28676577d075c3594308a41529eAté aí tudo bem né? Digo, todos nós temos que reconhecer que eles são duas pessoas que falharam na vida e apesar de serem gênios, preferem viver através de jogos. Algumas pessoas podem se identificar com isso, mas no mundo de Disboard Sora e Shiro passam por situações que remetem a momentos no mundo real, e eles se dão consideravelmente bem apenas pensando “é um mundo cheio de jogos”. Os dois com certeza tem seus motivos para serem isolados e problemáticos desse jeito, mas sua genialidade compensa no domínio de outros territórios, logo que Sora se torna o rei de Élquia.

Como rei, ele é bem mais ou menos. Deixa tudo pros outros, fica lá jogando de boas até que apareça um desafio ou algo que possa minimamente tirar ele do tédio. A Shiro só segue o barco, porque eles tem essa relação de dois em um!

Quanto ao harém na novel, é uma boa escolha estratégica de mulheres (cof cof) de todos os fetiches (gostos! De todos os gostos!) e que também servem ao propósito de expandir território formando boas alianças.

Todo mundo aprende lendo, que antes Disboard era um mundo sanguinário, com guerras dia e noite, morte pra todo lado e todo  tipo de cena gore que vocês queiram imaginar, mas os deuses lutavam entre si também! Claro, só um podia sobrar no final e reinar todo poderoso e enquanto geral quebrava o pau, Tet ficou esperando todo mundo ficar cansado e fraco, pra subir ao seu destinado trono e acabar com essa coisa de gore pra todas as idades. Ele criou os 10 mandamentos, listinha muito importante e absoluta de leis do novo mundo e deu um beijinho na bunda das dezesseis raças, já que elas que se virem pra entender a lógica dele. Depois de tantos anos de guerra, é compreensível que praticamente ninguém entenda a moral do Tet, mas Sora e Shiro que foram largados nesse mundo por ele, pra apimentar a diversão, pegaram o jeito rapidinho!

411px-NGNL4_027Enquanto vemos cenas devidamente censuradas em nome da Shiro, gravações de banho com muito vapor e muitos carinhos em kitsunes, além do velho Ino que não perde uma com sua cuequinha, também vemos o amadurecimento dos irmãos em relação ao seu comportamento na sociedade e…não, eles ainda são loucos pra caramba da visão da Steph, mas suas estratégias hiper calculadas, seus jogos arriscando absolutamente tudo e sua parceria como Kuuhaku levam Elquia a um novo patamar, e Steph a beira de uma série de colapsos mentais devido ao cansaço de ter que resolver toda a política do país, digo, federação!

Mas já basta pra um segundo resumo meio crítico né? Na minha opinião mais curta e grossa no game no life conta uma história louca, que pode te deixar confuso as vezes, mas que no fim faz todo sentido. Os personagens todos têm boa profundidade e backgrounds bem trabalhados, até as seirens…

Bem, não sei como a animação trabalha isso, mas na novel não é nada sutil que o ecchi vai ficando em segundo plano (em alguns volumes) e razões pessoais e backgrounds dramáticos vão aparecendo. Depois de conquistar alguns territórios com a promessa de não derramar nenhuma gota de sangue, Sora põe todo mundo em estado de alerta quanto ao seu objetivo final neste mundo. E aproveita pra ver uns boobs enquanto joga pela federação de Élquia.

no-game-no-life-anime-wallpaper-1920x1200No seu harém nós temos a “duca” Steph que é uma immanity que se subestima muito, mas é inteligente quando não está ocupada se subestimando, ou xingando o Sora por algo que só ela não entendeu (ok, ela é meio lerda). Temos também Djibril, uma Flügel gostosa que tem devoção a Sora e Shiro em 300% e crescendo, que achou em seus meister a razão para continuar vivendo, um propósito neste mundo sem guerras e pertence a uma das raças mais fortes do Exceed a ser mostrada até o momento. Não podiam faltar kemonomimis né? Temo a Izuna-tan e a Miko-san, ambas da federação oriental. Izuna é uma menina de um dígito de idade que é bem grossa até quando está sendo fofa, por favor! Ela pode ser pequena e nova, mas é inteligente, por favor! Afinal, quem vocês acham que jogou contra o Sora e a Shiro até não poder mais, por favor? E a Miko-san dos pelos dourados, beleza inalcançável, a raposa gostosona dos seus sonhos, que seguindo suas ambições por muitos anos, esqueceu-se até mesmo do seu nome verdadeiro. Ótima estrategista e simpatizante na causa de Kuuhaku 😉 Ino! O tiozinho! (ta, ele não ta no harém u_u) E Plam! A…well, e as seirens! Essa não entra no harém, ou entra? É uma relação estranha. Não vamos esquecer da elfa peitudona Fiel e de sua amiguinha Chrammy que…seria spoiler dizer isso, mas woow~~~ aquela coisa de “o jogo virou” é com elas mesmo!

Enfim, se vocês procuram uma história consistente em um mundo de fantasia cheio de tudo que temos no mundo real com um casal de fracassados que na verdade são gênios pra caramba e umas boas cenas de ecchi, que ainda consegue ter profundidade através das estratégias controladas de Kuuhaku em jogos que podem até leva-los a morrer de vez! E no conhecimento apresentado pelo autor sobre as raças do exceed super bem construídas *puxa todo ar* e ainda um posfácio divertido onde a gente se pergunta como diabos ele mesmo consegue se perder no raciocínio do que inventou!!!! Então, não percam no game no life!

Gente, pra eu ser muito profunda eu teria que dar spoilers, como eu ainda tenho um tiquinho de respeito por quem não leu (ainda, porque vai ler né? *-*) vamos deixar assim, ok? E também não temos análise filosófica, psíquica, política e etc etc etc porque não é a moral aqui ok? Podemos filosofar sobre NGNL, só mandar mensagem, comentar, aquelas coisas todas 😉

Pontos negativos na novel brasileira temos três: o material deu uma diminuída na qualidade, na capa só, mas ta legal ainda, dá pra entender e faz todo sentido também! Só ter um pouco mais de cuidado na hora de ler! A lombada está bem colada, eu abri bem pra ler e tudo, só que o ruim disso é que as vezes tem cola demais e acaba estragando a primeira página colorida porque ela se espalha e cola um pedacinho que não devia da imagem.

Alguns reclamam do tamanho, então saibam que é o mesmo tamanho do Japão, algumas novels tem tamanho de livro normal e outras são assim num estilo pocket, eu conferi isso u_u mas o pior mesmo é a revisão. A newpop tem esse sério problema e não é só eles, assim como não é só no NGNL, mas te falar, não chegou a estragar a leitura, mas deu umas quebras de concentração as vezes e não acho que seja cabível apresentar um produto desse jeito, mas de novo, não é nada super grave. Depende de vocês se vão conseguir lidar com isso e achar que vale o investimento mesmo assim.

no-game-no-life-4Mas para tudo! Onde eu consigo essa obra tão completa e bem recomendada?!

Na internet que não. Os sites brasileiros e norte-americanos não estão mais fazendo a novel desde que ela foi licenciada lá e aqui, ou se estão eu não consegui achar esse danado! Se acharem, postem aqui por favor!

Outra maneira de poder rolar rindo e ficar tenso lendo, é comprar direto da newpop! Isso mesmo, sem essa de “não tem loja aqui”. Comigo não! Só entrar nesse link de pesquisa que tem as novels na loja, incluindo já o volume 6: http://www.newpop.com.br/?s=no+game+no+life

Eu faço propaganda da loja mesmo, newpop é super de boas, adoro eles! Quase sempre rola desconto e tem assinatura, o frete é grátis a partir de X valor, vamos lá galera!! Ótima pedida de páscoa, aniversário, natal, ano-novo, dia da criança, dia dos pais, dia das mães, dia da árvore…a criatividade ta com vocês! Ou pega seu salário e da aquela investida se quiser!

Quanto ao mangá, ele está parado mesmo e só tem o volume 1, enquanto a novel está no volume 6 aqui e no volume 8 no Japão!

Então é isso galera, comprem ou não, curtam o anime ou não, esperem o mangá ou não…só saibam que todos devemos jogar juntos e amigavelmente!

Anúncios
Esse post foi publicado em light novel, Resenha e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s