Recomendação: Black Rock Shooter Innocent Soul – O limiar

brsblog

Oi galera! Como eu informei na minha página de perfil público, sim eu estou doente e outros problemas relacionados a outros aspectos da vida, mas vou me esforçar para que essa recomendação, apesar de bem curta pois só li o volume um que comprei recentemente, seja de alguma forma útil pra vocês!

Não vou recomendar que saiam correndo para comprar o mangá. Nem todo mundo pode ou quer comprar, nem todo mundo tem que comprar mesmo. Se você quiser apoiar de alguma forma o autor, faça a compra! Se não…apenas leia online e se divirta, ok?

Título: ブラック★ロックシューター イノセントソウル
Gêneros: Ação, drama, fantasia, sobrenatural, seinen
Autor: Huke
Ilustrador: Suzuki Sanami
Ano: 2011
Editora brasileira: Panini
Editora japonesa: Kadokawa Shoten
Serializado em: Young Ace

Atenção! Se você não comprou o mangá e nem leu online, pode ser que rolem algumas revelações, mas nada crucial na trama!

Muitos de nós conhecem BRS já, por conta dos OVAS e a animação que teve. Apesar de eu ter visto o primeiro OVA, não me lembro de quase nada, e por isso me perdoem se eu cometer alguma gafe, haha!

fblack_rock_shooter_innocent_soul_5_english.47BRS Innocent Soul está completo em 3 volumes e nos mostra o mundo do Limiar, onde não é lá nem cá, onde as almas corrompidas ou presas por alguma pendência são atraídas ou responsáveis para criar um local que fazia parte da sua vida e ali fixar residência para se alimentar das almas que acabam indo para lá também. É o nosso limbo. Claro que para tudo no mundo é preciso ter uma espécie de equilíbrio e para isso as Stars são “criadas”. Seres sem emoção que batalham no limiar ao lado de criaturas estranhas que tomam a forma de armamentos ou defesa para a star. Então as stars são criaturas desprovidas de sentimentos que patrulham o limiar afim de promover a ordem.

Logo no inicio nós conhecemos a famosa black rock shooter, ou só rock! Enquanto ela se mistura com as almas presas no limiar para fazer seu trabalho, Rock vai demonstrando algo que incomoda seu parceiro: sentimentos.

Rock se identifica com certos aspectos das almas presas aos locais ou as almas responsáveis por fazer os locais e acabamos conhecendo fragmentos do passado dela, os sofrimentos que a levaram a acabar no limiar, mas no outro lado da coisa toda.

black-rock-shooter-innocent-soul-3289181Capturar almas e as devorar, ou apenas levar de volta ao “QG”, experimentar de camarote todo sofrimento, rancor, desespero e outros sentimentos envolvidos no momento da morte de outras pessoas, de crianças a adultos e por fim, eliminar aquela alma seja ela de humano ou animal, afim de que ela possa ser purificada e devolvida ao local pós vida ao que pertence. BRS é sobre isso, tratando bastante do descaso e violência física ou mental com outras pessoas.

Somente com o volume 1, já podemos ver o peso da história e as mensagens que passam para os leitores. Quanto a parte conotativa da história, até o momento me pareceu bem estruturada e tendo uma boa base eu espero que ela siga esse ritmo. Me preocupa se em três volumes eles vão conseguir mostrar tudo que precisam, mas pra isso só temos que esperar pra ver mesmo!

Eu recomendo o BRS Innocent Soul pra todo mundo que gosta dos assuntos abordados nele ou que gostaria de uma nova experiência sobre “o que acontece depois que você morre”.

O traço é simples, porém, impactante e entrega a promessa de mostrar como é esse mundo que não é físico. Os personagens que conhecemos do OVA ou anime e talvez algum novo que tenha, senti em todos a curiosidade de saber o passado, todos cativaram do jeito que deveriam.

black-rock-shooter-innocent-soul-2788759A apresentação física da edição é bem satisfatória para quem curte uma estética e o papel utilizado permite que as retículas tenham vida nas páginas, além de oferecer sim uma boa durabilidade, bastando para isso que o comprador conserve corretamente seu acervo.

BRS também conta com outros mangás. Uma história alternativa intitulada Black Rock Shooter – The Game e ainda outra história alternativa intitulada Black Rock-chan, que possivelmente teremos aqui pela editora panini também!

Caso você não queira ou não possa comprar, vamos ao link online!

Em inglês: http://www.mymanga.me/manga/Black_Rock_Shooter_Innocent_Soul
Em PT-BR:
https://falconscanlator.wordpress.com/projetos-2/mangas/black%E2%98%85rock-shooter-innocent-soul/

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s