Recomendação: Sakamoto desu ga – O estudante mais incrível!

BANNER ARTIGO

Título alternativo: 坂本ですが?
Gêneros: Comédia, vida escolar, seinen
Autor: Sano Nami
Artista: Sano Nami
Ano: 2012
Volumes: 4
Status: Completo
Editora: Enterbrain
Serializada na revista: Fellows! e Harta
Licenciado no Brasil? Não, mas seria ótimo!

Resumo: O estudante do primeiro ano Sakamoto não é apenas legal, ele é o mais legal!! Depois de iniciar no ensino médio ele começou a atrair a atenção de todos! As garotas o amam e os garotos sentem uma certa raiva dele. Todo mundo quer ou a atenção dele ou tirar o foco dele! Não importa que tipo de truque os colegas dele tentem fazer, que tipo de bullying ou boatos, Sakamoto está sempre pronto para TUDO!! Sakamoto é o modelo de estudante que ajuda a todos que precisam e ainda segue sua vida com perfeição!

O mangá também foi nomeado para o sétimo Taishou Award e recentemente ganhou uma adaptação em anime!

Sakamoto-desu-ga

Meus pensamentos sobre esse mangá:

Não poderiam ser diferentes de: PERFEITO! Porque? Vamos observar os esteriótipos de personagens estudantes por aí um pouquinho…existe o que vai bem na média, o que vai sempre muito mal (geralmente aquele cara do alívio cômico) e aquele aluno fodão que ninguém respira quando passa que sempre se sai perfeitamente em tudo, mas ele sempre fica um pouco distante e não é assim tão focado…nos mangás e animes temos várias chances de dar uma espiada na vida escolar dos japoneses, mas coisas como código de vestimenta e postura podem ser alterados nessas histórias justamente por elas serem fantasiosas, enquanto Sakamoto desu ga nos mostra com o mesmo exagero que mangás possuem (em alguns gêneros, é claro) o oposto! O aluno exemplar focado como personagem principal que se sai bem em tudo que faz!

Quando eu li sobre a serialização do Sakamoto, sobre um aluno como todo professor sonha, a pessoa perfeita que ajuda a tudo e todos e aquela propaganda toda, eu imaginei que por trás desse personagem haveria um fundo triste ou pelo menos meio barra pesada. Um motivo que o fizesse ser daquele jeito e imaginei que sem isso seria meio “meh” ler a história, mas a maneira como foi montado esse mangá é realmente util ao seu propósito.

sakamoto-desu-ga-6296665Sakamoto contém várias histórias curtas que aos poucos vão se relacionando, dentro e fora da escola. Todas mostram sua excêlencia em fazer absolutamente tudo nessa vida, mas também deixam para trás sequelas em quem o odeia e lições de moral para os que passam a respeitá-lo. As histórias sempre são hilárias, mas tente olhar através das piadas e cenas 10/10 do Sakamoto para poder ter uma visão mais ampla da história. Uma das partes que mais gostei é quando ele ajuda um colega a aprender o que é orgulho próprio! Todos os dias esse cara tinha o dinheiro roubado por veteranos e Sakamoto não parecia interessado em ajudá-lo, até que por insistência da criatura Sakamoto lhe ensina o valor do próprio trabalho duro e recompensa! Antes o dinheiro roubado era tirado da mãe, mas depois de muitos dias trabalhando num mc donalds da vida (e to pra ver trabalho mais ingrato x.x) ele ganhou seu suado dinheirinho e defendeu ele e a si mesmo desses valentões que nem pra trabalhar servem! Nem sempre as lições de Sakamoto são assim tão abertas, mas vale muito a pena conferir cada uma delas!

De quebra vocês podem acabar como eu, super curiosa sobre o passado do Sakamoto e se ele também tem sentimentos mais normais, como paixão 😉 (todas as garotas amam o Sakamoto, só por ele ser exemplar até em espirrar).

sakamoto-desu-ga-6298105Eu acho que falta um mangá assim aqui no Brasil, com uma pegada escolar mais madura e com essa comédia super bem bolada! Seria muito legal se esse fosse um #trazprobrasil, mas eu acredito que virá pelo hype do anime já 😉

E aí, você compraria essa história? Pelo menos, leria online? Deixe a sua opinião nos comentários e até a próxima!

Se vocês quiserem ler, só seguir os links abaixo:

PT-BR: http://centraldemangas.org/mangas/info/sakamoto-desu-ga
EN-US: http://mangafox.me/manga/sakamoto_desu_ga/

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s