Recomendação: Biorg Trinity

banner artigoBiorg Trinity segue Fujii, um estudante do ensino médio que é apaixonado por Enomoto Fumiho. Ele vive em um mundo onde as pessoas são contaminadas por uma rara “doença” chamada Biorg bug. Um dia Fujii pega essa doença, que faz aparecerem buracos em suas mãos na forma de corações. O que vai acontecer com ele agora?

Nome: バイオーグ・トリニティ
Gêneros: Ação, comédia, ecchi, maduro, romance, vida escolar, sci-fi, seinen
Status: 8 volumes (em andamento)
Autor: Maijou Outarou
Artista: Oh! Great (Air gear)
Ano: 2012
Editora: Shueisha
Serializado na: Ultra Jump
Licenciado em inglês? Não
Em português? Não

Então nós vamos falar hoje, finalmente, de biorg trinity. Em um mundo onde essa mutação de biorg bug ocorre atualmente, quase que normalmente, existem muitos mistérios a serem desvendados e muitas perguntas até o momento no mangá.

b16326f7b36f0e30ebeac474616069f1ef5e2766_hqPra começar a sinopse lá em cima não é de grande ajuda…então o nosso protagonista Fujii ganha buracos nas mãos na forma de corações e a partir deles pode absorver alguma coisa e se fundir a ela. É isso que as pessoas fazem nessa época quando tem essa doença do biorg bug. Sua colega por exemplo absorveu a moto e assim ela mesma se transforma na moto quando convém. Apesar de absorverem objetos e outras coisas através dos buracos de bug, os atacados por essa doença não podem sair livremente por aí e viver suas vidas como se nada tivesse acontecido. Depois do mundo muito ser assolado por guerras bug (do tipo guerra mundial, só que com seres que absorvem coisas bem f*das, armas biológicas né? Podemos chamar disso, né produção?). Quando você tem essa doença, precisa escolher se vai se manter são e bom cidadão usando uma droga que vai expulsar o que você absorveu do corpo ou fazendo um treinamento muito extenso e chato onde você vê teoria e prática da vida de uma afetado por esta mutação. E se você for um biorg malvado, se prepare para conhecer os biorg hunters! Uma…como podemos chamar? Sociedade? De caçadores OPs pra p*rra que vão te matar em segundos? Well, deixemos assim mesmo 😛

Claro, nem tudo são flores. Biorg não deixa de ser um seinen, mas em que parte? Se você folhar o mangá vai ver ação e ecchi e isso pode ser um elemento broxante para alguns, mas estamos falando de um bando de adolescentes -e alguns adultos- e também do Oh! Great, então não deixe esse traço hiper sensual te tirar o foco! Biorg traz de problemas comuns de adolescentes em um mundo biopunk até perguntas do tipo “se o universo é visto dessa forma quer dizer que alguém disse que ele é real, e por isso o vemos assim? Mas se o vissemos da forma que quisessemos individualmente, ele ainda seria o universo?” Well, reflexões um pouquinho viajadas, porém, plausíveis dentro do universo do mangá são mostradas claramente e não…não é algo mega complexo, se lerem com atenção vão ver que são coisas que uma hora ou outra passam por nossas cabeças, talvez naquela viagem longa de ônibus ou metrô. Elementos da física (quântica?) são muito usados nas explicações “mirabolantes”, porém pé no chão da história e ao longo dela vamos entendendo melhor o conceito de universo que o autor está nos apresentando.

biorg-trinity-4833765Recomendar algo que o Oh! Great bota o dedo é complicado. Alguns de vocês devem saber que essa obra é dita viajada, sem nexo e similares. Lhes afirmo que não é bem assim. Apesar de ter lido meio rápido os capítulos, a história no geral faz todo sentido. Se você como eu leu críticas e outras reviews negativas antes de ler de fato o mangá, respire aliviado que a coisa não é bem assim! Como vocês podem ver acima, temos uma explicação perfeitamente plausível dentro daquele universo do porque tudo é como tem que ser.

biorg-trinity-6888325Well, Fujii é um carinha que está claramente sofrendo por amor pela aluna modelo, sonho de todos os meninos de boa família por aí, ao mesmo tempo que sua amiga está claramente interessada nele, mas não tanto na sua tremenda densidade em nunca notar isso. O protagonista decididamente não é o nosso sonho de protagonista cheio de atitudes, todo badass e que vai fazer e acontecer e f*da-se! Entre romances, relações de ódio e até relações de pura cumplicidade com inúmeros dramas cotidianos de adolescentes, vemos Biorg se desenvolvendo numa velocidade satisfatória, sem contar aquela ação toda que não posso comentar explicitamente ou estaria spoilando quatorze capítulos. Apesar dos apesares, os personagens são sim bem desenvolvidos e em pouco tempo você nota a profundidade deles, altamente satisfatório! Até mesmo personagens que aparecem por pouco tempo são bem valorizados!

Então galera, se vocês querem um seinen que tem sim uma ação de cair o queixo (ou ter ele cortado fora) com um traço de fazer babar demais, Biorg Trinity é o mangá certo!!

biorg-trinity-4833899Infelizmente minhas ultimas recomendações tem sido difíceis de dar links em PT-BR, em vista que muitos nem foram totalmente traduzidos ainda…é chato eu sei, mas por favor não desistam de tentar essa leitura!

Leia em PT-BR: http://br.mangahost.com/manga/biorg-trinity
Leia em inglês: http://mangafox.me/manga/biorg_trinity/

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s