Recomendação: Mimi no kaidan

artigo

Vocês podem estar pensando que eu recomendo muito do mesmo gênero seguido, e as vezes isso acontece! E quando acumulo recomendações, posso acabar esquecendo do texto que pretendia escrever. No caso da recomendação de hoje, a ideia estava fermentando (uma etapa entre brainstorm e fazer tudo de fato) e hoje temos aqui um mangá de horror pra vocês, finalmente!

Título: ミミの怪談
Gêneros: Drama, horror, seinen, tragédia, sobrenatural
Autor e artista: Junji ito
Número de volumes: 1 volume
Status: Completo
Ano: 2002
Editora: Media factory
Serializado na revista: Comic flapper
Licenciado em inglês? Não
Licenciado em português? Não

Então temos em mãos hoje uma obra de Junji Ito! O-M-G, o ser humano é um dos mestres pra mim, então da licença gente! Vamos falar das histórias de fantasma da Mimi, pobrezinha dessa Mimi. Talvez algum leitor se identifique com as histórias da Mimi. Sabe quando você jura por tudo que pode que viu coisas sobrenaturais, que vivenciou experiências sobrenaturais? E ninguém nesse mundo acredita em ti?! É mais ou menos isso que acontece com a pobre da Mimi.

titulo do blog

Em seis mini histórias nossa Mimi mais muda de apartamento e se irrita com o amigo/namorado do que qualquer coisa. Seguem os titulos das seis histórias:

1. A vizinha
2. Som da grama
3. Tumba
4. A praia
5. Só nós dois
6. O círculo escarlate

Com esses nomes e o nome do autor vocês que já tem alguma bagagem Ito podem imaginar como a coisa funciona, se não, tia Lízi explica!

A história não é recheada de super mega ultra sustos que vão te fazer infartar, não! Junji Ito pode contar histórias com muito mais ação e fazer seu sangue congelar sim, vide Gyo por exemplo, ele tem um ritmo mais pegado, mais frenético. Ito-sensei trabalha com a imersão e acomodação do leitor e também com sua curiosidade, é claro. Um clima estranho ali, cores pesadas aqui, umas coisas que se mexem ou uma pessoa estranha acolá e logo quando você percebe seu coração está a milhão e você fica pensando “e essa mancha na parede, de onde veio?!” Junji Ito realmente nos mostra que coisas banais, coisas pequenininhas e que a gente não costuma dar muito significado, podem se tornar o horror mais…horripilante da sua vida, tudo porque você de repente começou a ver um pontinho preto na mesa e PRECISA tirar ele dali, e daí ops…as portas pro inferno! Agora você pode começar a repensar nas histórias do seu amigo(a) que diz ver e vivenciar coisas sobrenaturais, né?

tumblr_n7z45yXvKi1tfa621o1_500Well, Mimi começa a primeira história no seu apartamento tranquila, mas ela fica ouvindo um barulho de música que só pode ser do vizinho de cima. Incomodada, ela sobe e diz pra ele baixar a porcaria da música, mas ele se faz e diz que não acha que está alto. Ela tenta então reclamar com a vizinha dele, e aí o inferno sobrenatural de Mimi começa. Lembrando que eu não vou spoilar né. Mimi se muda de apartamento, tenta viajar com os amigos, tenta ficar de boas com tudo, mas é impossível! O sobrenatural está completamente apaixonado por ela e vai dar uma de stalker, sim! Os amigos da Mimi acham que ela está louca, os vizinhos da Mimi acham que ela está louca, o namorado da Mimi acha que ela está louca!! Mimi até acha que está mesmo louca…e como será que Mimi acaba? Sabemos definitivamente como a Tomie termina! (se você aí nunca leu Tomie…vá antes que seja tarde, meu amigo!).

O que me faz gostar muito dos mangás do Ito-sensei é que eu me sinto lendo um conto de Lovecraft, se você curte HP Lovecraft, vai curtir o Ito-sensei também! Eu já disse isso antes, mas não custa reforçar!

u003.38Quanto a qualidade do roteiro, achei boa sim. Desenvolvimento de acordo com o espaço obtido no mangá e muito satisfatório. Nível de perturbação? Ele vai gradualmente te deixando desconfortável, então bota lá um 10 gigantão pro Ito-sensei mais uma vez! O traço está ótimo, me lembro de ter visto alguma aspiral, mas não tantas quanto estamos acostumados e muitas moças bonitas e bizarrices detalhadas, como vocês podem ver nas imagens aqui da recomendação.

Se você quer se sentir incomodado e perturbado, leia este mangá ou outros do mestre Ito e se delicie. Conta pra mim se ficou com aquela sensação de que tem alguém atrás de você! Porque a autora deste blog é uma medrosa, e já ta toda espiada só de escrever o artigo!!

Leia aqui em PT-BR:
https://punchmangas.zlx.com.br/ler-mimi-no-kaidan-online/capitulo-1/26498-chrono#/!page0
Leia aqui em EN-US: http://www.mangareader.net/mimis-ghost-stories

(Todos os créditos das imagens e links aos seus óbvios donos, d’uh)

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s