Resenha: Puella Magi ☆Kazumi Magica – A malícia inocente

bannerartigo

Não importa onde nem como, muito menos por quem. Uma obra da franquia puella magi sempre vai ter aquela pegada distorcida que todos nós amamos sempre acompanhado de meninas fofas e perturbadas que aceitam se tornar garotas mágicas para realizar aquele um desejo que tanto querem. Seja ele mais um dia com a pessoa amada, ou um bolinho.

Tenho certeza que muitos conhecem madoka magica, que inclusive foi resenhado por mim neste blog lindo, e vocês podem ler aqui, mas hoje falaremos de Kazumi magica!

Título: 魔法少女かずみ☆マギカ
Gêneros: Ação, drama, fantasia, seinen, sobrenatural
Mangaká: Hiramatsu Masaki, Magica Quartet
Ilustrador(a): Tensugi Takashi
Ano: 2011
Editora: Houbunsha
Serializado em: Manga Time Kirara Forward
Licenciado no Brasil? Sim
Editora Brasileira: Newpop

300px-Jubey_introductionKazumi magica começa com a nossa protagonista saindo de dentro de uma bolsa grande totalmente pelada e sem muitas memórias fora o seu nome. Depois ter uma bela refeição com um possível terrorista muito justificado, Kazumi eventualmente descobre que tem poderes mágicos! O sequestro e amnésia se tornam menores enquanto ela aproveita a vida que suas amigas mostram que ela tem, além de combater bruxas em roupinhas lindas! Enquanto Kazumi tenta se adaptar a sua vida normal com suas amigas e combatendo bruxas, ela descobre a terrível verdade sobre o sistema de garotas mágicas, o grupo pleiades e si mesma.

Kazumi é como madoka, uma daquelas obras que são fofas e meigas, engraçadas e bobas, mas tremendamente perturbadoras, com o cenário e o roteiro se distorcendo conforme os capítulos passam. Mesmo que possa ser dificil aceitar isso para alguns, devido a tremenda leitura vertical (e de certo ponto em diante, a horizontal também) dão a obra o gênero seinen, mais do que mahou shoujo.

TheInnocentMalicechapter125Enquanto eu virava página após página detestando a protagonista e ficando meio entediada a história foi se revelando pra mim como verdadeiramente da franquia puella magi, só faltou tocar Kalafina! Ao final do quarto terceiro volume, que é o que temos por enquanto lançado aqui no Brasil, eu queria era saber mais e logo! Mesmo assim eu não fui ler online, afinal, estou comprando.

O mangá já saiu aqui, já tem online e se tu ainda não leu, tem alguns motivos para fazer isso ali em cima e outros aqui mesmo: o roteiro parece um pouco sem rumo no começo, mas tudo vai se encaixando, não senti que ficaram buracos na história. As personagens são bem desenvolvidas em um curto espaço de tempo, algumas cativam mais que outras, mas todas tem seus motivos sólidos e ficamos sabendo como todas se tornaram garotas mágicas também. A história vai abordar o tabu do suicídio, também mostra muito sobre possessão e o clássico da franquia, a manipulação. Eu prefiro não dar spoilers por ter pessoas que podem perder a vontade de ler uma obra tão boa por causa de tão pouco, então vamos usar outras palavras!

021A parte crucial da história é quando acontece um combate entre as garotas e uma vilã e todas as tais amigas do grupo pleiades começam a tratar Kazumi diferente. Veremos vários diálogos isolados da protagonista onde tudo vai se revelando. Quando o ‘oh’ da história foi revelado, foi bem onde tudo deixa de ser gostoso e engraçado e passa a ser apenas puro terror. Como Kazumi vai reagir a verdade nua e crua sobre si mesma e o sistema de garotas mágicas? Eu não sei, não li ainda, mas estou ansiosa para a conclusão da obra!

No meu coração, eu enxerguei que essa obra apresenta muito sobre o caráter das pessoas e como a ingenuidade pode ser fatal. Ele também trata bastante dos efeitos da justiça cega e suas consequências irreversíveis. Gostei também dele mostrar bem mais que os outros puella magi que li, sobre os efeitos da verdade sobre a jóia e o sistema de garotas mágicas e como isso destrói a mente das meninas. Achei sinceramente, pouco abordado no madoka magica, filmes inclusos. Lá nós vemos as consequencias da negação da Homura em relação ao seu sonho de mundo perfeito onde a Madoka está lá sim e fim, mas em Kazumi nós vemos isso elevado a um patamar muito mais…ficção cientifica, muito mais real e horrivel de certa forma e claro…super empolgante!

Tenho que dizer que a essa altura, a presença da Mami nas histórias é como uma sentença de que tudo vai ir por água abaixo, não…é como uma sentença de morte mesmo. Mais um motivo para ler Kazumi. É negro, tem doces, e é um dos puella mais bizarros que já li.

Uma outra coisa final sobre a história e apresentação de Kazumi magica: Ecchi

010Nessa obra da franquia encontramos o velho amigo ecchi em ângulos e roupas, mas fiquem sabendo que isso em nada altera a qualidade de Kazumi, na própria edição o autor afima que quis puxar mais para algo feminino (cof cof) e engraçado, algo mais leve que a franquia principal…mas no fim deu na mesma, cara. Enfim, não se deixem aborrecer pelo fan service, ele é interessante e não atrapalha nem incomoda e nem é exagerado!

Quanto a edição física pela editora newpop, tenho que dizer que é razoável, ta no padrão que temos aqui no Brasil e é comprável. Por sinal, vocês podem comprar em diversas lojas onlines e físicas, mas eu sempre indico a loja Jambô/Nerdz (https://nerdz.etc.br/) e também a loja da própria editora (http://www.lojanewpop.com.br/). Lembrando que esse mês o Kazumi magica #3 está com frete grátis por ser o mês do lançamento! O mangá custa R$ 12,90. A tradução e edição estão bem legais e bem bonitas, mas ainda tem aqueles errinhos de revisão que eu acho que já não consigo viver sem quando se fala em mangás da newpop hein? Haha

Pra quem gosta da ordem das coisas, Kazumi é a história principal da qual Oriko magica é a história alternativa, até onde entendi…não garanto nada! E se errei, por favor me avisem!

Por fim, o tão esperando “onde ler” para os que não querem comprar ou não podem, ou preferem ler antes.
300px-Yuuri_1
PT-BR pelo scan Eeensy-Weensy Mangás (completo):
https://eensyweensymangas.wordpress.com/projetos/puella-magi-kazumi-magica-the-innocent-malice/

EN-US pelos scans Shini-tan e /a/non scanlations(completo):
http://mangafox.me/manga/mahoushoujo_kazumi_magica_the_innocent_malice/

É isso galera, e lembrem-se: O vilão é sempre aquele que deixa comida sobrando no prato!

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resenha: Puella Magi ☆Kazumi Magica – A malícia inocente

  1. mah-chan disse:

    Ulha! Que legal! uma resenha do Kazumi!
    Gostei muito! Parabéns!
    bju~

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Resenha: Puella Magi Oriko ☆ Magica | Hora do mangá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s