Resenha: A pessoa amada

blog-anuncio

Oi gente! Hoje estou resenhando do meu novo filho tecnológico, por isso a resenha pode contar alguns erros, estou me acostumando com o teclado 😛 bom, como vocês estão vendo no titulo, vamos resenhar um mangá one-shot chamado A pessoa amada, de autoria do famoso grupo CLAMP, um grupo de mangakás formado por mulheres que são responsáveis por obras como Guerreiras mágicas de Rayearth, Sakura Card Captors, Chobits e muitos outros que vocês devem conhecer. A resenha passada de Shunkaden também é de autoria da CLAMP, então…vamos lá!

Título: わたしのすきなひと
Gêneros: Josei, romance, slice of life
Roteiro: CLAMP, Ohkawa Ageha
Ilustrador(a): CLAMP, Nekoi Tsubaki
Ano: 1995
Editora: Kadokawa Shoten
Serializado em: Young Rose
Licenciado no Brasil? Sim
Editora brasileira: NEWPOP
Volumes: 1
Preço: R$ 14,00

download

Quando falamos de CLAMP, estamos falando de traços lindos, personagens com belas características e histórias fantasiosas e formidáveis, mas a CLAMP também trata de um dos meus gêneros favoritos: josei. Podemos dizer que o josei é o feminino de seinen, o josei é o shoujo amadurecido, sem aquela fantasia, mais pé no chão e que envolve as mulheres e não as meninas.

A obra A pessoa amada foi me dada de presente pelo meu marido porque ele sabe que eu gosto da CLAMP, mas mesmo quando eu via por aí achava que não ia ser grandes coisas e que não valia o dinheiro, então quando eu peguei o mangá…me surpreendi bastante! Eu nunca tinha nem procurado saber sobre esse mangá, mas quando soube fiquei apaixonada pela mera ideia do que ele trata. A leitura foi consisa e interessante, em cada mini história abordada no mangá eu pude sentir coisas, mesmo em três páginas e mesmo se tivessem poucas falas. Vou enfatizar que causar emoções e apresentar elementos que o leitor possa se identificar em obras, não é assim tão simples de se fazer!

As histórias não valem a pena um resumo gente, simplesmente porque elas são minusculas e se eu resumisse o roteiro de cada uma, contaria tudo sobre elas e estragaria o prazer da leitura de vocês! O que vou dizer é que elas tratam de sentimentos e momentos que toda mulher passa na vida. A insegurança, distância, romance, casamento, beleza, idade e N outros sentimentos e momentos que são sim dramáticos na vida de uma mulher. Apesar de serem histórias com foco em relações românticas, lembrem que ele é um josei e não um shoujo e o modo como aborda isso é bem diferente, inclusive nesse mangá senti mais que nunca que é como se as integrantes da CLAMP estivessem tomando um chá com bolo comigo e todas estamos rindo e conversando sobre nossas experiências, ou de quem conhecemos, porque é isso que o mangá oferece, as experiências delas e de pessoas em sua vida. Além das histórias curtas, o mangá oferece um diálogo com as autoras por meio de texto apenas, que ficam entre as histórias.

watashi_no_suki_na_hito_pg_009Acho que é um mangá muito importante que deve estar na estante de adolescentes e mulheres, casadas ou solteiras, interessadas em relações ou não. E claro, nada nesse mundo impede que homens leiam esta história também, assim quem sabe alguns possam entender melhor o que as mulheres passam muitas vezes em suas relações romanticas, né?

Quanto a edição física, gostei bastante de ter muitas páginas coloridas e também achei a tradução e edição muito boas! A edição é bem simples no material e utiliza aquele papel branco cegante que eu não gosto e acho que desvaloriza a arte, mas c’est la vie!

Pra quem quer comprar, recomendo utilizar a própria loja da NEWPOP (http://www.lojanewpop.com.br/) ou a loja Jambô/Nerdz (https://nerdz.etc.br/) que eu frequento aqui na minha cidade, ou claro, uma loja que você conheça e confie perto de você!

E para os que querem ler online…(cruzem os dedos!)

PTBR: https://kawaiimangas.wordpress.com/2008/12/31/watashi-no-suki-na-hito/
EN-US: http://mangafox.me/manga/watashi_no_sukina_hito/

Muito obrigada por lerem! Hoje eu com certeza posto o wallpaper da semana também, então até daqui a pouco! E até outra resenha na semana que vem!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

