Primeiras impressões: O segredo de Natsuki

misoji_mote_hatachi_1_001

Olá olá devoradores de mangás que acompanham este blog, essa semana ta movimentada hein? Well, me pediram um tipo de review deste mangá e eu resolvi fazer um primeiras impressões mesmo. Eu acho que não migrei o outro post de primeiras impressões pra cá, mas era sobre o novo mangá da Sakura Card Captors, well, este aqui vai ser sobre um hentai.

Quem me conhece sabe que eu adoro hentai e ecchi, mas de modo super exigente e meticuloso. Eu não vejo animações hentai e acho idiota animes com muito fan service e ecchi. Prefiro obras que contenham sexo do que obras puramente sobre sexo e quanto a doujins e mangás, prefiro plots decentes (não os peitões, o roteiro decente mesmo) porque se não pode ser a melhor cena de sexo, se não tem bom roteiro eu broxo instantaneamente de ler. Eu também adoro as tags vanilla e hardcore, juntas sim.

Ok, então depois dessa passagem desnecessária pelos meus gostos pessoais neste meio, vamos falar deste mangá que encontrei e comprei por acaso e…meio que me arrependi. Quer saber porque? (não foi o enredo hein) Bora lá então!

Título: Misoji Otome to Mote Hatachi / 三十路おとめとモテはたち
Gêneros: Adulto, comédia, drama, romance, seinen
Roteiro: Amazume Ryuta
Ilustrador(a): Amazume Ryuta
Ano: 2014
Editora: Shounen Gahosha
Serializado em: Young King Ours
Licenciado no Brasil? Sim
Editora Brasileira: Astral comics
Volumes: 2 volumes (andamento no Japão)
Preço: R$ 16,90

j-pz0wkk_dwEntão, eu não quero me prolongar nesse post, então vou fazer por etapas.

A história trata sobre Natsuki, uma universitária de 20 anos que é extremamente popular com os homens, por ser muito gostosa e adorar transar com virgens. Sim, ela ama sexo, mas só faz com virgens pelos seus motivos descritos na história, enquanto isso temos sua irmã Hoshino que tem trinta anos e é virgem, consequentemente solteira. As duas não se dão muito bem e uma não compreende o estilo de vida da outra. Hoshino teve que sustentar a irmã mais nova desde cedo e por isso não tinha tempo a perder com coisas como namorados e sexo, enquanto sua irmã faz uma boa grana vendendo fotos, vídeos e coisa e tal suas. Natsuki concentra seus ataques sexuais principalmente no clube de fotografia do qual faz parte como modelo, para muitas vezes, fotos eróticas mesmo. Um novo calouro se junta ao clube de fotografia e seu nome é Hirada. Ele se apaixona por Natsuki, ou só pela ideia de finalmente transar com alguém, não que ele seja muito velho, ele tem apenas dezenove anos e acha um horror ainda ser virgem e como Natsuki é toda…atirada, ele logo fica apaixonado com a cabeça de baixo 😛Tudo bem tudo bom, mas Natsuki não libera pra ele, ela diz que ele é o cara perfeito pra transar com a irmã dela! Da visão de Natsuki, pra vida da Hoshino melhorar ela só precisa transar logo e descobrir como isso é bom e daí tudo vai ficar bem e elas vão ser irmãs e melhores amigas.

Essa é a premissa do mangá, que por si só já tem uns pontos bem idiotas, mas ainda é divertido de ler sim. Já dei minha opinião sobre esse tipo de trama e eu sinceramente acho que apesar do Hirada estar mentindo para Hoshino na cara de pau só pra comer ela, no fim eles vão acabar se gostando e a Hoshino não vai entender o sentido da vida de sexo casual da irmã, mas vai perdoar ela de qualquer jeito porque ela tem mais o que fazer da vida.

Achei o roteiro bem vazio, mas pelo menos foi mais profundo que “Oi, onii-chan vamos trepar” e outras merdas por aí. O maior, grandissimo, imenso problema desse mangá não é ele em si, e sim a editora astral comics. Pra vocês terem noção, quem me pediu para dar um review nem sabia que existe uma astral comics! Sim, ela existe, sim ela tem mangás e sim, ela é jogada as traças mesmo.

kgctvrcgwoqO maior problema e o que faz esse mangá não ser indicado pra compra física pra mim é o total descaso com o mangá. Erros na tradução, erros de português, balões ainda em japonês e os velhos balões em branco. Os diálogos não tem uma estrutura muitas vezes, faltam palavras ou elas estão erradas mesmo, é um verdadeiro fiasco! Eu já li coisas da astral comics e não foi tão ruim assim, mas o que aconteceu nesse mangá então? Ele é um lançamento novo da editora e até o momento nada realmente melhorou no cuidado com o mangá.

Não me arrependo de ter comprado, mas vou ler o resto online somente. Não é como se estivesse cheio desses balões brancos ou como se a tradução fosse impossível de ler, mas se tu vai tirar dinheiro do teu bolso pra comprar um mangá ou novel, o minimo exigido é que na parte de tradução e edição tudo esteja perfeito. O mangá está nas bancas pra quem quiser dar uma fuçada, mas eu mesma dei uma fuçada e só me incomodou quando eu li na íntegra mesmo, tirando umas coisinhas que ficaram mal escritas ou escritas erradas, também não senti que foi uma leitura que fluiu, foi meio atropelada, tipo andar com uma pedrinha no tênis o tempo todo. Apesar disso, acho um mangá legal pra ler online se tu estiver com tempo livre.

Dito isso, esse foi meu primeiras impressões de O segredo de Natsuki, um mangá hentai nem tão ruim assim da editora astral comics, que existe sim, mas que ainda tem que melhorar nos cuidados com as obras! Isso me lembra da newpop…sim, eles ainda tem uns probleminhas de revisão 😛

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, primeiras impressões e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s