Resenha: Dolly Kill Kill ― Que tipo de sobrevivente você é?

face-e-artigo

Oi galera! Finalmente uma resenha no meio da semana como eu gosto! Como sempre tenho faculdade as quartas, fica dificil ficar quietinha no meu canto pra escrever um artigo, por isso estou bem feliz! Hoje vou falar desse mangá meio bizarro. Vamos lá!

Opa pera aí!! Um aviso para os que querem ler em português do Brasil o manhwa Super Secret, do artigo passado! A seguidora Silvana Schuck me enviou o link junto com outras traduções que o grupo dela faz, confiram aqui no artigo!

Título: ドリィ キルキル
Gêneros: Shounen, drama, horror, survival, sobrenatural
Roteiro: Kurando Yukiaki
Ilustrador(a): Nomura Yuusuke
Ano: 2014
Editora: Kodansha
Serializado em: MangaBox (DeNA)
Licenciado no Brasil? Não.
Editora Brasileira: –
Volumes: 6 volumes (em andamento)
Preço: —

dolly-kill-kill-5813599

Os dias de calma no planeta Terra se transformam em caos completo em questão de minutos! Um belo dia, insetos começam a voar pelo planeta picando as pessoas que estão a vista e seu veneno derrete partes do corpo! Como se já não bastasse, depois dessa onda de insetos mortais, seres gigantes que parecem bonecas descendem para aniquilar os humanos restantes! Como sobreviver?!

Well, nossa história acompanha o protagonista Iruma Ikaruga, um colegial que vivia uma boa vida com seu melhor amigo e sua amada senpai, quando tudo isso começou! Eles conseguiram se salvar dos insetos, mas Iruma não consegue salvar os seus amigos, o que o deixa em uma aspiral de desespero, mesmo anos depois do ocorrido. O mundo foi assolado pelos monstros chamados Dolls e Iruma não tem interesse em fazer porcaria nenhuma por isso, até entrar em uma loja de conveniência e confundir uma garota que iria ser estuprada com sua senpai, acidentalmente salvando ela dos agressores! Ela então lhe diz, que existem dois tipos de sobreviventes:

dolly-kill-kill-5813607

“Falando de um jeito simples, existem dois tipos de pessoas vivas.

Primeiro é o tipo A, os idiotas que quando o mundo acaba tiram vantagem da sua liberdade sem limites e destroem tudo que encontram.

Segundo é o tipo B, os idiotas que perderam seus amigos, família, tudo que eles conheciam e agora vivem de culpa.

Esses dois grupos.

Eu diria que sou do tipo C, os maiores idiotas de todos.

Humanos trydard que pesquisam esses monstros para conseguir exterminar todos!

Esse é o  tipo C.”

dolly-kill-kill-5813619Então sabemos que ta tudo f*dendo hard, mas a humanidade pretende bater de frente! Ou pelo menos parte dela. Essa garota se chama Yuu Banira e leva nosso protagonista para a turma que é da resistência dessa invasão alienígena. No meio do caminho, ele acaba sabendo que se você não mexe com as dolls, elas não mexem contigo, e que volta e meia elas capturam certos humanos e passeiam com eles por aí, junto com animais selvagens que escaparam de zoológicos e coisas assim.

dolly-kill-kill-5813623Nosso adorado protagonista com tremendo instinto suicida acaba reencontrando uma pessoa muito especial que ele acreditava estar morta, mas para salvá-la, ele vai ter que se juntar a resistência com Yuu e fazer o máximo para combater as Dolls.


dolly-kill-kill-5813609

Claro que para apimentar as coisas na história, nosso protagonista não é um humano qualquer. Alguma coisa nele faz com que as barreiras das dollies não funcionem! E agora, será que assim eles podem salvar o mundo? Existem outros humanos como Iruma, mas será que eles sobreviverão até o fim?!

Neste mangá repleto de ação, temos uma história bem sólida que me surpreendeu. Pra começar eu já achei estranho que ~puff~ insetos, bonecas gigantes bem armadas e altamente violentas e o fim do mundo, mas fico muito feliz de ver que é legal, tem um pique bem tenso e emocionante, um traço excelente e bem marcante e uma história que promete muito! Dolly Kill Kill está atualmente no capitulo 110, mas a maioria deles é bem curtinho, coisa de dez páginas.

dolly-kill-kill-5813613Até o momento eu gostei dos personagens pra caramba, todos eles tem suas características bem definidas mesmo que apareçam por segundos antes de morrer e os mais importantes tem um background sólido. Iruma então, tem uma vontade de aço que vai ser muito testada ao longo da história e ele é o tipo que não se importa se vai se f*der ao longo do caminho, mas ele vai levar as dollies com ele! Bem, ele vai ter que aprender que não pode fazer tudo sozinho, mas pra começar…ele tem culhões!

Gostaria muito de ver essa obra aqui no Brasil, acho que venderia bem aqui pela temática, shounen quase nunca falha por aqui e ele tem uma pegada meio sci-fi também, não chega a ser aqueles shounens babacão.

Outro ponto bem legal é que a história desenvolve num ritmo muito bom e consegue prender o leitor. Até agora nada perdeu o rumo no roteiro e cada vez fico mais intrigada em ver como isso vai acabar, mas faz parte dos survivals né? A gente sempre quer ver como que vai terminar!

dolly-kill-kill-5813647Então, se meus leitores estão procurando um mangá com bastante ação e uns alienígenas, esse é o mangá pra vocês! Garanto que vão adorar as descobertas no desenrolar da história!

Vamos então aos links para ler online!

PTBR: http://br.mangahost.com/manga/dolly-kill-kill (até o capítulo 36)
EN-US: http://www.mangareader.net/dolly-kill-kill (até o capítulo 110)

dolly-kill-kill-5813637Espero que tenham curti a resenha e entendam que eu tentei ao máximo não dar spoilers! Nada crucial foi revelado, só comentei a introdução da história, ok? Se gostaram, deixem seu comentário e like e muito obrigada por acompanhar o meu blog! Até a próxima!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s