5 Joseis para amar!

n001

Eu havia dito que teríamos uma segunda parte anexada ao post sobre o gênero Josei e aqui estamos! Vou indicar algumas coisas que li e acho indispensável para quem curte o gênero e outras novas que conheci um pouco pesquisando para o artigo.

Se algum leitor quiser sugerir mais títulos, por favor, fique a vontade!

Para que o post não fique muito extenso, darei uma imagem, informações técnicas resumidas, um resumo, motivos para ler e onde encontrá-lo em PT-BR ou em inglês, depende da sorte que eu tiver com os que escolher.

1. Helter Skelter

helter-skelter-mangaResumo: Se existe um Josei tão louco e tão viciante, esse tem que ser o Helter Skelter. Nele acompanhamos a jornada da famosíssima modelo Lilico e como sua vida pessoal e carreira vão por água abaixo conforme as cirurgias realizadas para que ela seja assim tão perfeita começam a mostrar efeitos adversos.

HK foi lançado aqui no Brasil este ano pela editora newpop e eu já o resenhei no meu blog do wordpress e recomendo fortemente. Ele demonstra bem o quanto a aparência é importante para inúmeras mulheres e até onde elas estão dispostas a ir para atingir o seu conceito de perfeição. Também temos uma boa oportunidade de ver como esse tipo de pessoa afeta os outros ao seu redor e como Lilico vai sobreviver ao seu grand finale. Pra completar, a mangaká já tem uma boa fama de histórias polêmicas como esta.

Gêneros: Josei, horror psicológico.
Mangaká: Okazaki Kyoko
Status: Completo em volume único.
Leia aqui: https://mangas.zlx.com.br/ler-helter-skelter-online/capitulo-1/76945-aquaria-scanlator#/!page0

2. Paradise Kiss

848%2f10_cysry%2fparadise_kiss_v01_ch10_pg01Nessa mesma linha do mundo da moda, temos essa excelente leitura da mesma autora de NANA. Não vou falar de NANA aqui, pois, é muito batido já…claro que se tu curte Josei deve ler NANA!

Resumo: Yukari é mais uma mulher japonesa com a cara enfiada nos estudos a fim de agradar os pais entrando em uma boa faculdade e garantindo um futuro de qualidade. Isto é, até que um monte de estudantes de moda estranhos lhe ‘sequestram’ na rua e a levam para seu atelier, porque ela é a modelo perfeita! Yukari renasce no mundo da moda como Caroline, e apesar de ter que enfrentar seus pais, ela está subindo os degraus do mundo das modelos de salto agulha e enfrentando no  caminho tudo que vem com esse crescimento e sucesso. Cheio de reviravoltas pessoais  de todos os personagens e com partes devidamente quentes, ParaKiss é um dos joseis mais deliciosos de se devorar se tu gosta de um bom romance pé no chão e muitas roupas para se babar vendo!

Gêneros: Josei, drama, romance.
Mangaká: Ai Yazawa
Status: Completo em 5 volumes. Lançado no Brasil pela editora Conrad.
Leia aqui: Paradise Kiss é uma das obras que quando foi licenciada aqui se tornou indisponível para leitura online em diversos locais. Compre as edições da Conrad ou leia em inglês no mangafox!

3. Futago

futago-3505523Resumo: Saímos do mundo da moda para o mundo das gêmeas Yukari e Ayaka que voltam a se encontrar quando Ayaka decide que está na hora, mas traz com ela um homem de Hong Kong!  É uma história cheia de coisas sobre a relação fraternal e amizade, as duas irmãs são fortes, mas ainda bem diferentes e tem sua singularidade bem demonstrada durante a história, mas as personagens evoluem muito bem ao longo da história e vocês precisam ler para saber o motivo disso!

Gêneros: Josei, drama, romance
Mangaká: Iketani Rikako
Status: Completo em 25 capítulos
Leia aqui: (vou começar a ficar em grande dívida com a galera que não sabe inglês, não encontrei esse mangá em pt-br, mas vou deixar o link em inglês pra não perder essa). http://mangafox.me/manga/futago/

4. Cousin

cousinResumo: Ok, vamos sair do tópico romance e nos apaixonarmos pelos temas comuns e importantes abordados em Cousin! Temos uma protagonista gordinha que vê todos os seus ex colegas entrarem no mundo dos negócios, estrelando aqui e ali na vida adulta, enquanto isso Tsubomi Shirakawa de apenas 18 anos decide pegar leve e trabalhar em uma locadora de vídeos. Sua preocupação consigo mesma é zero, até que um colega de trabalho leva para um bar, onde ela conhece o seu novo amor! É uma história que trata de assuntos importantes e pesadinhos até, mas tem toda aquela leveza da comédia também e um pouco de romance leve, achei muito interessante!

Gêneros: Josei, slice of life, comédia, romance
Mangaká: Ikuemi Ryou
Status: Andamento
Leia aqui: http://mangafox.me/manga/cousin/ (inglês)

5. Heart O Uchinomese (Knock your heart out)

2Resumo: Você já esteve em uma situação onde não importa como você e seu parceiro façam sexo, nada é transmitido através daquilo? É como se fosse algo que emulasse um sentimento entre vocês, mas não existe nada de verdade. Well, então esse é o mangá que devem ler! Tratando de um romance bem f*&%$o, ele consegue hipnotizar todo mundo que está procurando um extremo oposto do shoujo. Nós acompanhamos a protagonista Negishis enquanto ela tenta passar os sentimentos de amor por Arai através do sexo.

Gêneros: Josei, drama, romance
Mangaká: Asakura George
Status: Completo.
Leia aqui: http://mangafox.me/manga/heart_o_uchinomese/ (inglês)

★☆★

E aí estão cinco Joseis que eu acho que vale muito a pena ler! Mas antes de terminarmos de vez este artigo, é importante eu frisar que apesar da maioria dos títulos ter romance de algum jeito ou outro, existem muitos joseis que não estão ligados a situações românticas, eles apenas demonstram o cotidiano de mulheres enquanto elas lidam com seus problemas e perseguem suas ambições.

Fica de bônus uns nomes pra vocês: Kabocha to Mayonnaise (Pumpkin and Mayonnaise), Umimachi Diary, Hanshin e River’s Edge.

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 5 Joseis para amar!

  1. amanda disse:

    Leio apenas shoujos mas vou dar uma olhada nesses joseis ai q n foca so em romance e sim outras coisas tipo Skip Beat q eu gostei muito, deveria recomendar tb

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s