Resenha: Kagen no Tsuki ―Last Quarter― Um amor entre o sonho e a realidade

artigo

Oi leitores! Como vocês têm passado? Espero que muito bem, pois hoje vou fazer todo mundo ficar com o coração apertado. Vou falar hoje sobre a obra do título, um josei de uma autora que muitos devem conhecer e adorar: Ai Yazawa (Paradise Kiss, NANA).

Título: 下弦の月 ―Last Quarter―
Gêneros: Drama, mistério, romance, josei, sobrenatural, tragédia
Volumes: 3 volumes (completo no país de origem)
Roteiro: Yazawa Ai
Ilustrador(a): Yazawa Ai
Ano: 1998
Editora: Shueisha
Serializado em: Ribon
Licenciado no Brasil? Não
Link no MAL: https://myanimelist.net/manga/1267/Kagen_no_Tsuki

Resumo:

kagen-no-tsuki-1164293Mizuki é uma adolescente infeliz, como tantas outras. Ela não é feliz no amor, nem na amizade e muito menos na sua família. Em uma noite num parque deserto em Shibuya, ela conhece o inglês Adam, que toca uma bela melodia que comove o seu coração. Foi amor a primeira vista pelos seus olhos azuis.

Depois de não conseguir se habituar a viver com a segunda esposa do pai, a jovem de dezessete anos foge de casa para viver com o estranho Adam, que a acha muito parecida com sua ex namorada que foi tirada dele por uma doença. Os dois não sabem se o outro é real ou não, e nesse limiar, eles vivem um amor único.

kagen-no-tsuki-1164287

★☆★

Nesse mangá de uma das mangakás de Josei mais adorada, vemos um romance dramático com a presença do sobrenatural. O uso dele vai de sútil a profundo, sempre mexendo com a noção do leitor do que é a realidade e o que não é, mas apesar disso, é uma leitura leve e fluída que emociona.

kagen-no-tsuki-1164454Conhecemos primeiro a protagonista Mizuki de dezessete anos, que escolheu mal no amor e acabou perdendo uma amizade por isso. Dado ao segundo casamento de seu pai, ela acaba se sentindo com raiva e excluída, decidindo se separar daquela que não era mais a sua família. Ela tem a ideia de querer se tornar uma mulher forte, mas não sabe como. É doce, mas tem uma mente mais frágil que o coração.


kagen-no-tsuki-1164349Do outro lado temos Adam, o misterioso músico inglês de olhos azuis. Ele sempre se mantém misterioso para Mizuki, mas logo vemos que ele desenvolve um sentimento muito especial por ela, não querendo que ela o deixe de jeito nenhum, deixando os leitores a deriva do significado desse “partir” a que ele se refere constantemente durante o primeiro volume. Ele é fluente em japonês apesar de ser estrangeiro e fala bem rápido. A memória de sua ex namorada falecida (que é idêntica a Mizuki) o atormenta constantemente e vários fatos sobre ele são um mistério profundo por um longo tempo.


kagen-no-tsuki-1164371E por fim conhecemos a lindinha Hotaru Shiraishi, a garota mais pequena de sua classe! (não que ela se orgulhe muito disso). Após passar por uma experiência de quase morte enquanto procurava pelo seu gato siamês Lulu, Hotaru vai descobrindo aos poucos sobre a moça misteriosa que viu em seus sonhos e convive na casa abandonada e a banda estrangeira Evil Eye, com sua música Last Quarter e o lindo vocalista de olhos azuis.

Alguns outros personagens mais secundários e terciários aparecem ao longo da história auxiliando os protagonistas em sua jornada mistica assim como dando dicas para os leitores sobre o que realmente aconteceu entre os dois, mas deixarei que vocês os conheçam e se surpreendam com todos.

★☆★

Quando comecei a ler Kagen no Tsuki eu me senti levada para perto de Mizuki, observando sua jornada. Diversas vezes parei a leitura para contemplar os questionamentos que ela oferece.

O que é ser forte? O que é ser feliz? Será que existe um lugar e uma pessoal ao qual pertencemos?

Sem dúvida o mais importante dos questionamentos oferecidos durante minha leitura foi o de até onde iremos para seguir aquilo que chama nossa alma?
kagen-no-tsuki-1164336Durante a leitura, além de acompanharmos o desenrolar da verdade entre Mizuki e Adam, acompanhamos outras histórias entre a vida e a morte, que nos ensinam pequenas coisas muito importantes, não entrarei em detalhes, já que meu ponto é analisar mais a leitura vertical enquanto recomendo a obra e dessa vez não vi necessidade de revelar pontos chaves da trama.

Enquanto acompanhamos esse mistério avassalador, que me deixou realmente arrepiada ao ler mais para frente na história, podemos ver como cada detalhe foi bem montado na sua trama. Foi realmente comovente acompanhar a jornada de Hotaru e seus amigos, enquanto acompanhamos os seus dramas junto ao drama do casal misterioso Mizuki e Adam.

A cada página dessa história eu fui sentindo meu coração bater mais forte, as expectativas aumentando e todo tipo de teoria surgindo na minha cabeça.

Eu gostaria de poder detalhar os momentos de euforia que vivi durante a leitura, mas aí…já seria sem graça para os que gostariam de viver a experiência a flor da pele.

★☆★

Quanto a parte técnica, é um mangá antigo de 1998, eu mesma tinha 6/7 anos na época, então infelizmente não da pra esperar uma extrema qualidade visual, mas ele tem o traço inconfundível, emocional e sempre na moda de Yazawa-sensei e isso compensa até a má qualidade das raws que encontrei.

kagen-no-tsuki-1164315O desenvolvimento do roteiro segue agradável e conciso, como se nos envolvesse em um cobertor macio e confortável, mesmo que seja doloroso ficar ali conforme vamos avançando na leitura.

Por fim, se vocês que estão lendo essa resenha estiverem procurando um amor no estilo além da vida, não se esqueça de conferir o mangá de hoje na íntegra e muito obrigada por acompanharem mais uma resenha minha, sintam-se a vontade para comentar e compartilhar!


Kagen no Tsuki PT-BR (desça pelo menu em ordem alfabética até encontrar o título de hoje! Está completo!)
Kagen no Tsuki EN-US (completo)

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s