Especial de Halloween ─ Resenha: Unknown Caller

blog

Oi galera! Hoje eu diminui mais uns anos da minha vida só pra mostrar pra vocês um novo manhwa do LINE WEBTOON que tá de arrepiar até a sua próxima vida!

OBS: Antes de prosseguir…se você tem problemas cardíacos, por favor fique longe dessa leitura, existem outras que podem te assustar sem te levar pro hospital, ok?

★☆★

Mas se você é como eu, uma cagona que não sai de perto de coisas assustadoras e não dispensa uma boa leitura de arrepiar, então vamos nessa!

Essa resenha vai ser um pouquinho diferente, em vista que cada capítulo/episódio conta uma história diferente, ou seja, sem ligação com a anterior. Os personagens também mudam bastante então vou falar deles de um modo mais “por cima” mesmo.

★☆★

Título: Unknow Caller
Gêneros: Horror, suspense, sobrenatural, thriller
Volumes: 3 episódios lançados até o momento (novos episódios toda segunda, quarta e sexta)
Roteiro: Vários escritores
Ilustrador(a): Vários ilustradores
Ano: 2016
Publicado em: LINE WEBTOON

Já fiz o meu post sobre o que é manhwa e o que é o line webtoon, mas vamos retomar aqui rapidinho: Line webtoon é um aplicativo com versão web que oferece uma variedade enorme de manhwas em formato webcomic. Coisas que vocês devem conhecer como tower of god e the god of highschool estão lá! O site ainda oferece que traduções sejam feitas por fãs e postadas oficialmente ali, então temos várias línguas para escolher!

E manhwa é como se chamam os mangás coreanos! Geralmente eles possuem leitura ocidental (da maneira como lemos um livro normal).

Unknown Caller para os que não são chegados no inglês significa número desconhecido, uma mensagem que muita gente com celular deve conhecer, mas será que você devia mesmo atender?

Esse manhwa é exclusivo para leitura no aplicativo LINE WEBTOON justamente porque ele oferece várias interatividades com seu celular, como GIFs e até mesmo ligações para o seu aparelho utilizando sua câmera! Sim, é um susto depois do outro, com sons inclusos!

Nem todos os capítulos terão uma autoria definida, a maioria é classificado como ‘vários artistas’, pois, esse manhwa é feito por vários escritores e ilustradores de terror coreano e eles se juntaram para trazer mais motivos pra gente não dormir a noite!

 

História 1: Room 201
Autor: Vários autores

screenshot_2016-10-29-14-29-53Vários rapazes decidem fazer uma viagem para a costa e ficam hospedados em uma pensão bem humilde. Enquanto eles bebem bastante e jogam papo fora, um dos garotos decide dormir, mas acorda de repente e assustado. Ele jura ter aberto os olhos por um momento e ter visto uma mulher ao lado de um dos amigos.

screenshot_2016-10-29-14-30-21Pouco a pouco todos os rapazes vão enxergando essa tal pessoa perto deles ou até os olhando bem de perto, apesar dela ter buracos vazios no lugar dos olhos.

Achei essa história bem emocionante, te deixa bem perturbado no final. Sabem como é? Aquela sensação nas costas que algo maligno vai te pegar. O traço é simples, porém, cativante e diferente, bem puxado para algo mais realista, como as artes coreanas dos manhwas costumam ser.


História 2: “Theres NO such thing as ghosts”
Autor e ilustrador: POGO
Elementos 3D: Jaegeun Lee

screenshot_2016-10-29-14-36-58Nesse curta acompanhamos o estudante Youngjoon, quando ele percebe que existe um fantasma no seu quarto. Durante esse episódio nós vemos a pobre criança ser desacreditada por sua mãe, muito ocupada com o serviço para essas bobagens de crianças. Apesar do pavor de ter que ficar em casa sozinho, ele é obrigado a isso por sua mãe, que por consequência logo aprende que isso foi algo muito errado.

screenshot_2016-10-29-14-37-06A trama é curta, mas novamente, tamanho não é tudo! Ela é bem envolvente e rola um suspense sobre o que vai acontecer com Youngjoon e o desfecho é simplesmente brilhante!

Os traços aqui tem um pouco mais de trabalho do que a história anterior e a parte 3D é muito bonita, bem detalhada e realmente me assustou da primeira vez!

 


História 3: Somi’s Ghost
Autor e ilustrador: HORANG

screenshot_2016-10-29-14-48-27Essa é a história que eu achei de tirar do sério mesmo! Somi sofria bullying de certos colegas de sua turma e por isso um belo dia decidiu acabar com sua vida se enforcando na sala de aula. Claro que isso criou um clima pesado entre os colegas e pouco a pouco, enquanto a escola segue a investigação padrão nesses casos, os coleguinhas vão perdendo a cabeça quando recebem uma certa ligação.

screenshot_2016-10-29-15-04-27Nessa história a narrativa te põe como um dos alunos da sala e você vai observando o que acontece com os outros e tirando suas conclusões, mas quando você decide que também não vai revelar os nomes dos culpados a direção, bem…a Somi também faz uma ligação para você!

E aí, vai atender? Essa é minha parte favorita de todas as histórias que saíram até agora e tiro o chapéu pra essa interatividade. Já vi vários filmes de terror coreano que utilizam muito o celular para perturbar os envolvidos e simplesmente adoro.

O traço é um pouquinho menos interessante que as duas histórias acima, mas tem o seu charme e por outro lado, não chega a assustar tanto assim naquelas horas, poupando o nosso coração! Mesmo assim, eu dei um grito quando atendi o telefone pela primeira vez, ehehe!

★☆★

screenshot_2016-10-29-14-38-10No geral, eu espero que vocês acompanhem essa série nova do LINE Webtoon, porque eu vou com toda certeza! Espero muito dela, principalmente na parte de interatividade com o leitor e acho magnífico que cada vez mais webtoons assim apareçam.

Não esqueçam: toda segunda, quarta e sexta sai um episódio/capítulo novo e é preciso ter o aplicativo instalado, então aqui vão os links!

Android
iOS

 

Obrigada por lerem, espero que não durmam a noite e tenham um ótimo halloween!

Anúncios
Esse post foi publicado em manhwa, Resenha e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s