Resenha: Onani Master Kurosawa

artigo

Oi galera, enquanto a estação quente começa e muitos dos meus leitores já estão derretendo, eu estou aqui para mais um mangá!

Hoje vamos falar sobre um mangá que “parece, mas não é”. Em vários locais que li sobre esse mangá as pessoas as vezes nem liam só pelo título. Inclusive, o amigo que me indicou a leitura me disse que também não era bem o que parece e que é muito interessante.

Então, abram sua mente…e vamos lá!

Título: オナニーマスター黒沢
Gêneros: Drama, maduro, psicológico, romance, vida escolar, comédia
Roteiro: Ise Katsura
Ilustrador(a): Yoko
Ano: 2006
Editora: Neet-sha
Serializado em: Niconico seiga (niwango) e Shuukan Young VIP (neet-sha)
Licenciado no Brasil? Não.

★☆★

onani-master-kurosawa-1570799Sinopse: Onani significa masturbação e o nosso protagonista é muito bom nisso. Tendo uma personalidade difícil e se isolando quase por completo do resto da turma, Kurosawa segue apenas uma rotina sagrada: Todos os dias depois das aulas ele vai até o banheiro das garotas que quase não é usado no terceiro andar, se tranca em uma das cabines e se masturba pensando em diversas de suas colegas.

Até que a garota que sofre bullying na sua sala o pega no flagra.

★☆★

onani-master-kurosawa-629722

A primeira coisa que eu tenho que dizer é que esse não é um mangá hentai e não é um mangá ecchi. O tema de masturbação está envolvido de um modo que não fica extremamente vulgar, fora que, convenhamos, é algo natural.

Vire as páginas e veja através disso! Sempre tente captar a leitura vertical!

Onani master é um mangá que muita gente deve passar reto só de ver a palavra onani. Não dá pra esperar muito de um mangá que começa com masturbação, não é? Errado! E se você conseguir lidar com esse tema que pode ser até nojento para alguns, então vai se deparar com uma história de qualidade, completa, engraçada, dramática e realista.

Nós acompanhamos a trajetória de Kurosawa entre vingança, amor, coração partido, entorpecimento de emoções e o ponto de virada na sua vida adolescente onde ele finalmente começa a crescer.

onani-master-kurosawa-629728Durante essa jornada do nosso protagonista, ele conhece a aluna Kitahara que sofre bullying na mesma sala que ele e por algum motivo que você vai ter o prazer de descobrir, ele se considera parecido com ela e decide que deve descer o seu martelo da justiça nas garotas responsáveis pelos maus tratos a essa aluna, mas apesar disso ele não cria um relacionamento com ela. A partir desse acidente, Kitahara percebe que o único jeito de se sentir bem com todos os maus tratos é se vingar de tudo e todos do mesmo jeito que Kurosawa fez e usa o conhecimento do segredo dele como barganha em um acordo. Se ele fizer o mesmo com todo mundo que ela mandar, ela não conta pra ninguém o que ele faz na escola.

onani-master-kurosawa-629874A masturbação de Kurosawa, apesar de ser em um local inusitado, não é algo que feria alguém até o ponto onde Kitahara começa a intervir. O seu ódio e rancor por ser sempre perturbada pelos outros começa a deturpar a mente de Kurosawa e os dois se tornam um tipo de dupla imbatível, só que enquanto ela cede cada vez mais ao seu coração negro, ele vai começando a enxergar o mundo real, ficando cada vez mais distante de se trancar naquela cabine e fantasiar com as garotas de sua sala. Durante uma viagem da escola, Kurosawa começa a desenvolver mais sentimentos pelos outros e começa a ver que não são todos desprezíveis ou completamente fúteis e assim ele começa a caminhar em direção a luz, mas sua colega Kitahara já faz parte da escuridão.

onani-master-kurosawa-1570720Enquanto eles se distanciam, vemos uma série de mudanças nas personalidades deles, dos outros a sua volta e uma bela história de como é crescer.

Kurosawa é um protagonista incrível, nenhum outro adjetivo serve para ele. Apesar dele ter um hábito e imaginação meio doentes no começo, ainda é possível adorar, sofrer e pular de alegria com ele. O autor conseguiu fazer o excelente trabalho em retratar um ser humano normal, com suas falhas, segredos e expectativas e ainda mais que isso, botou no papel como é doloroso e corajoso, tomar a atitude de mudar sua vida e amadurecer.

Não vou spoilar todos os detalhes para vocês, é claro. Então vamos para a parte da crítica.

onani-master-kurosawa-629730Gostei muito do traço do mangá, ele parece todo pintado a caneta ou lápis, achei um trabalho diferente e maravilhoso. Vamos abrindo a cabeça aí leitores, temos que observar a arte dos mangás sim, elas são importantes e só porque não é exatamente fofo e bonitinho não quer dizer que não seja bom!

O roteiro é maravilhoso. Ele é simples e direto e muito bem trabalhado. Talvez eu gostasse de ver um capítulo a mais depois do final, mas achei perfeitamente satisfatório assim. Nunca consegui prever o fim, e isso é bem difícil de acontecer comigo, então levem no coração.

Os personagens são bem construídos, não existe aquele drama forçado para evolução do plot, coisa rara de se ver hoje em dia.

E agora, caso vocês estejam interessados em uma história direta, simples e sobre pessoas bem reais, confiram abaixo os links para leitura:

untitled-1

Em inglês (completo)
Em português brasileiro (completo)

 

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s