Resenha: Chiller – Histórias de arrepiar

artigoOlá, povo! Hoje eu resolvi devorar um manhwa de terror, então já vou avisando para a galera que se assusta fácil que…não é muito assustador, podem ler a vontade! Mas se você tem o coração fraco, faça o favor de não ler ok?

Como são várias histórias isoladas e não uma coisa só, a resenha não vai ser muito extensa e vou falar apenas de algumas dentre as que li que achei mais relevante.

━✦▪✩▪✦━━

Título: Chiller
Gêneros: Ação, drama, horror, psicológico
Capítulos/episódios: 39
Status: Completo
Roteiro: 209, 5iAm, Anthology, BAE Jinsoo e muitos outros
Ilustradores(as):  209, 5iAm, Anthology, BAE Jinsoo e muitos outros
Ano: 2015
Editora: Naver
Serializado em: LINE Webtoon (Naver) e Naver webtoon (Naver)
Licenciado no Brasil? Não

━✦▪✩▪✦━━

Sinopse

Chiller é uma reunião de inúmeras histórias curtas do tema de terror! Cada episódio conta um caso diferente, que pode ser mais fácil de se identificar do que você pensa!

━✦▪✩▪✦━━

A beleza do horror psicológico e a constante presença da morte

Para o pessoal que como eu, gosta de um bom terror (mesmo que sinta medo), essas histórias curtas são perfeitas! Claro que serializações longas e contínuas são muito boas também e já dei vários exemplos aqui no site, mas os episódios curtos tem que ter um desenvolvimento mais prático e uma conclusão que geralmente mexe com o leitor.

12Em Chiller podemos acompanhar vários tipos de histórias clássicas de horror, inclusive lidando com os fantasmas tecnológicos de hoje em dia. Eu li em algum lugar faz muito tempo, que os espíritos que as pessoas dizem ver por aí estão presos em uma frequência diferente da dos vivos e quem assistiu o anime occultic;nine da temporada passada também pôde sentir esse gosto das diferentes frequências. Bom, eu sou adepta dessa ideia e acho que por isso eles podem realmente aparecer em ambientes online. Existem muitos contos urbanos falando sobre pessoas que recebem ligações e mensagens de pessoas que já faleceram, e você? Compartilhe qualquer experiência dessas nos comentários, por favor!

Bem, como são 39 histórias diferentes eu não vou comentar como cada uma é, mas vamos falar de uma ou duas das que li até o momento e que achei interessantes e diferentes.

Episódio 1: Life and Death

chiller-1-pic-3Uma mulher perde a filha em uma cirurgia que deveria ser simples: Uma lipoaspiração. A garota teve uma embolia pulmonar durante o procedimento e veio a falecer, mas sua mãe continua tendo sonhos com ela lhe pedindo ajuda, dizendo que está com frio. Incomodada pela realidade desses sonhos, ela exige ver o corpo da filha no necrotério e diz que ela ainda está viva.

A fim de acalmar a idosa, mesmo contra a vontade o médico legista mostra o corpo da menina, que estava mesmo morta…mas não de embolia pulmonar.

Pessoas que acordam em necrotérios não é algo novo, acontece toda hora e podemos até mesmo ver notícias disso por aí, mas não deixa de ser sinistro né? Não se preocupe, tem mais sobre essa história, mas você vai ter que ler pra conferir!

Episódio 3: SOS

chiller-3-pic-11Um grupo de amigos decide passar um fim de semana perto de um rio desses que costuma ser usado pela galera que gosta de desafiar as correntezas (ideia de ouro já, né?). Um deles perdeu o celular ou teve ele roubado e então o grupo discute sobre a utilidade do aplicativo que detecta onde está seu celular e tira foto do ladrão se ele erra muito a sua senha.

Depois de ter a brilhante ideia de desafiar seu amigo para nadar nesse rio em uma parte mais funda, os dois rapazes de nome koreano que eu não consigo lembrar como escreve, acabam se afogando. Apenas um deles foi resgatado e o outro está perdido e provavelmente morto, mas com o celular do amigo!

Sentiu como termina? Essa é bem manjada até, mas achei muito legal! Gostei bastante das animações que tem também.

Episódio 6: Tasteful body

chiller-6-pic-36Nessa história a nossa doce protagonista tem um problema sério sobre o seu peso. Ela costumava ser bem gorda e por isso sua família e amigos sentiam muito nojo dela, o preconceito vai até o seu local de trabalho e assim, ela decide que vai emagrecer em uma dieta que envolve só salada. Felizmente ela conseguiu sobreviver E perder peso, mas nunca é suficiente e nada muda por conta disso. Para matar a sua fome, ela costuma ver outras pessoas comendo na internet, um tipo de prática até comum chamada Mokbang e aí ela conhece uma streamer bem popular chamada Lofu e então consegue descobrir o segredo para emagrecer, mas…o que vem fácil, vai fácil…por assim dizer.

Nessa história, o terror não é nem um pouco sobrenatural também e começa com esses ideais de beleza que levam muita gente a loucura. É bem divertida a leitura e conta com um plot twist engraçado pro final!

━✦▪✩▪✦━━

Existem várias outras histórias diferentes, como podemos ver ali em cima nas informações do manhwa.

mr-353678-655492-21Os roteiros são bem simples e mesmo assim, algumas histórias contam com plot twists maravilhosos. Os personagens conseguem passar suas personalidades ao leitor e todas as histórias fazem o que deviam: deixam o leitor esperando pelo pior, esperando pelo susto…mas nem sempre entrega isso, o que faz parte do gênero também. Pra quem é mais fã de terrores sanguinários e óbvios, vale a pena conferir a parte psicológica da coisa!

Eu me diverti muito rindo e tomando uns sustos durante a leitura (que ainda vou estar fazendo por um tempo) e devo dizer que adoro esses webtoons com som e animação, torna a leitura muito mais interativa e imersiva! Mas não precisa ficar com medo não! Abaixe o volume um pouco já que os efeitos são bem altos e se prepare hahaha~

mr-353678-657575-57Gosto muito quando a história trata de coisas bem banais e dá uma forma aterrorizante a elas e isso é apresentado em Chiller com frequência, além de podermos matar uma saudadezinha daqueles clichês do terror, principalmente do terror asiático!

Espero que vocês experimentem esse maravilhoso manhwa também e me contem o que acharam!

Como sempre, vou deixar os links para leitura aqui! Vocês também podem só pesquisar Chiller no aplicativo do LINE Webtoon!

Clique aqui para ler em inglês

mr-353678-657575-8Infelizmente nenhum time de tradução brasileiro do LINE pegou esse manhwa ainda, mas existe uma chance! Se você manja de inglês, aproveite o link!

Uma boa semana a todos, até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em manhwa, Resenha e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s