Resenha: Ultraman

shin_bem_battle

Oi, galera! Essa semana eu li esse ultra mangá chamado Ultraman!

Ultraman fez parte da infância de muitos aqui, aposto! Ele fez da minha, é claro…mas hoje em dia eu já não me lembro direitinho da história original dele.

Informações básicas

Título: 奥特曼
Gêneros: Ação, drama, mistério, sci-fi, seinen, sobrenatural
Status: Em publicação
Roteiro: Shimizu Eiichi e Shimoguchi Tomohiro
Ilustradores(as):  Shimizu Eiichi e Shimoguchi Tomohiro
Ano: 2011
Editora: Shogakukan
Serializado em: Heros
Licenciado no Brasil? Sim
Editora: JBC
Preço: R$ 14,90

Sinopse

shin_bem_battleMuito tempo se passou desde que o gigante de luz aniquilou todas as ameaças ao planeta Terra e partiu, deixando para trás muita saudade e um mundo de paz. O corpo humano que Ultraman se hospedou a fim de defender o planeta agora é o atual ministro da defesa, Shin Hayata e mesmo estando com uma idade bem avançada, não esqueceu-se de que um dia vestiu aquele traje e lutou contra ameaças alienígenas ao lado da patrulha científica!

Apesar disso, o sangue de Ultraman corre em suas veias e nas veias de seu filho de dezessete anos, Shinjiro Hayata. O destino do jovem Shinjiro é se tornar o próximo Ultraman, mas se ele não é apto ao trabalho, candidatos não faltarão. Uma nova ameaça paira a Terra, os alienigenas revelam que nunca desistiram do plano de invasão e uma estranha criatura humanóide chamada Bemular tem ações severamente duvidosas.

Essa, é uma nova era.

O ultra roteiro

Ler Ultraman é muito interessante, saudosista e emocionante. Eu queria poder me lembrar melhor da história original e queria conseguir esperar até o mangá ter sido totalmente publicado para resenhá-lo, mas o desejo é maior que a razão nesse caso.

0007-002A história começa bem simples, com um garoto tendo que assumir uma responsabilidade grande demais, tendo sua vida virada do avesso em dois toques. Shinjiro é o típico protagonista que a gente pega desgosto pela falta de…tudo nele. Seu desenvolvimento é lento e praticamente inexistente, mas ao longo da sua trajetória, ele vai descobrindo que tudo que achava que era bom e justo, não passa de uma ladainha barata.

A Terra ainda convive de algum jeito com alienígenas e a patrulha científica tenta manter todos fazendo seu trabalho, mas o roteiro desse mangá vai aos poucos passando do dia a dia do novo mini ultraman para uma grande conspiração intergalática.

Não existem muitos pontos negativo no decorrer da história, ela está evoluindo bem legal, mas sinto que o pobre Shinjiro está ficando cada vez mais para trás.

Veremos alguns ultramans aparecendo no decorrer do mangá e acabamos nos cativando por eles, torcendo pelas suas causas ou querendo descobrir quais são e entendendo ao longo da leitura que quem parecia fazer o bem pode estar só no caminho de algo realmente ideal.

e62a1c9ad9269530010fddd1d4c7ad29c1e43a3a31f047f66e83dfd4O inimigo grandioso dessa história é, por enquanto, o alienígena Bemular. Ele também utiliza uma super armadura e não sabemos o que tem por baixo dela, mas ele é um assassino muito capaz e um ser muito inteligente.

Em um grande resumo, o plot de Ultraman é interessante e captura sim o leitor. Ficamos envolvidos com as tramas políticas e o inevitável choque entre espécies. O ponto de vista que ele mostra sobre os alienígenas como parte da nossa sociedade nos dá muito o que refletir. O interessante é que tudo isso rola enquanto Shinjiro vive o fim de sua adolescência, experimentando todo tipo de coisa que pode acontecer durante esses anos.

Tecnicalidades do Ultraman

Como eu possuo as edições físicas desse mangá, vocês podem dar uma olhada no vídeo abaixo:

Não tem mistério, Ultraman é uma compra excelente pra botar na sua estante!

O roteiro já mostrei que é envolvente e interessante. O desenvolvimento dos personagens é gradual, exceto o protagonista que fica em cima do muro por pelo menos, sete volumes. Espero que ele se torne o que a vida pede, ele é o único ponto negativo do mangá até o momento. Os outros personagens tem suas expressões e profundidade bem trabalhadas. Gosto muito do ritmo plausível em que a história se move.

shin_rena_wallpaperO traço é como vocês viram, muito bonito e em cenas detalhistas e de ação, muito bem trabalhado. Não fiquei confusa com as menções de movimento nem nada, então é uma boa aposta se você não está acostumado com movimentos de combate em mangás.

E é isso pessoal, a resenha hoje foi bem simples e no geral, Ultraman é aquela leitura que vale a pena pegar no seu tempo livre. Não é pesada e não exige muita bagagem do leitor, mas se você se lembra dos tokusatsus de Ultraman, vai ser mais divertido, com certeza!

Como sempre, confiram os links para leitura online abaixo:

Leia aqui em PT-BR (até o capítulo 14)
Leia aqui em Inglês (até o capítulo 23)

Tenham um bom fim de semana e até a próxima, devoradores!

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, Resenha e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s