Resenha: Saphie – The one-eyed cat

Oi, povo lindo que adora ler! A semana ta pesada pra cá onde moro com um calor aterrorizante, por isso a resenha saiu um pouco tarde. Hoje eu escolhi uma leitura suuper leve e super hilária, principalmente se tu é chegado em gatos.

。✩ ゜

Informações técnicas

truyentranh8-com-15Título: Saphie – The one-eyed cat
Gêneros: Slice of life
Capítulos: 82
Status: Andamento
Roteiro: Joho
Arte: Joho
Plataforma: LINE Webtoon

。✩ ゜

Sinopse

Nesse webtoon, nós somos os observadores da vida de uma garota e uma gata caolha, além dos seus três irmãos.

Tudo que você sabe ou imagina que gatos fazem está aqui!

。✩ ゜

Da vida real para o webtoon

9646914-truyentranh8-com-7Não existe muito que falar sobre esse quadrinho. Ele é magnífico para os que gostam de gatos e para os donos de gatos também. Eu me identifiquei bastante com a história e fiquei mais apaixonada ainda quando a autora foi mostrando que os gatinhos de lá são os gatinhos dela mesma!

As aventuras de Saphie, a gatinha caolha que a autora adotou e os seus irmãos Simba, Sahn e o filhote Sol são sempre gostosas de ler, com roteiros simples e verdadeiros e que até passam algumas lições às vezes. Não vou mentir, em alguns episódios eu até dei aquela choradinha básica, afinal, é uma história emocionante e você se apega aos bichinhos e a família de donos também. É uma daquelas leituras que toca o seu coração.

O traço é muito gostoso e amigável e as várias fotos da realidade que acompanham alguns dos capítulos só deixam tudo melhor!

truyentranh8-com-12A gatinha Saphie pode não ter um olho, mas ela é muito tinhosa e vive aprontando com os irmãos e os donos. Ela ama comer e por isso é bem gorda e morre de medo de ficar sem um lanchinho a mais, por isso bola altos planos pra driblar os donos que tentam fazer com que ela emagreça.

mr-359470-796576-3Simba é o irmão mais velho e um gato cheio de seriedade, mas muito amável. Ele tenta sempre esconder suas emoções e vaga por aí como um gato solitário, sendo o perfeito gato laranja da casa por quem eu aposto, muitos leitores se apaixonam.

saphie-the-one-eyed-cat-ch-29-pic-2Sahn é mais novo que Saphie e Simba e também é o medroso da família. Ele é super manhoso e amigável, mas é do tipo de gato que sente muito medo de uma sacola de plástico, por exemplo.

screenshot_3A última adição a família é o gatinho Sol, um filhote como todos os outros: super animado e cheio de vontade de…brincar o tempo todo e sacanear os irmãos! Esse filhote adorável é motivo de muitas risadas!

Se vocês estão procurando algo super leve, dêem uma passadinha no line webtoon! Deixarei os links abaixo.

Clique aqui para ler em Inglês

Clique aqui para ler em PT-BR

Não encontrei tradução desse webtoon, mas se tu aí conhece algum lugar que traduz, sinta-se a vontade para comentar!

E é isso, povo! Vejo vocês na próxima semana!

9646913-truyentranh8-com-6

Esse post foi publicado em Mangá, Manhwa, Resenha e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Resenha: Saphie – The one-eyed cat

  1. Geovanna disse:

    Primeiramente: AMO ESSA WEBTON
    Segundamente: AAAAAAAAAAAa eu sei que eu nunca falei por aqui mas eu sei que você ama a Jun, então eu só queria dizer que Vanitas no Carte voltou a lançar!!!! E tá todo mundo surtando, queria saber se você também tá lendo?

    Curtido por 1 pessoa

    • Lízias Cunha disse:

      Olha, que tri!! Obrigada por amar Saphie hahahah e obrigada por comentar também 😀 Eu estou lendo sim (com mais uns 8573489578935 mangás), não me lembro mais onde parei, mas preciso ver isso XD atualmente estou colocando Tower of God em dia XD

      Curtir

  2. ~Morato disse:

    Olá! a Neox Scanlator começou a traduzi-lo para o português..

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Resenha: A budgie’s life | Hora do mangá!

Deixe seu comentário