Rise from ashes

 

artigo

Oi, pessoal! Ultimamente estou explorando bastante os webcomics que não são necessariamente asiáticos e estou adorando!

Essa semana eu conheci o webtoon ‘Rise from ashes’, uma obra nova no LINE Webtoon criado por Madeleine Rosca, autora da famosa graphic novel Hollow Fields.

Quando fui explorar mais sobre a autora ali no webtoon mesmo, também diz que ela era uma bibliotecária e fã de gatos, então é óbvio que eu ia mergulhar nessa história, né?!

。✩ ゜

Informações

Título: Rise from Ashes
Tipo: Web comic
Gêneros: Fantasia
Capítulos/Episódios: 3
Status: Andamento
Roteiro: Madeleine Rosca
Arte: Madeleine Rosca
Updates: Toda quarta

。✩ ゜

Sinopse

Entre o mundo dos vivos e dos mortos, existem poderosos espíritos com alta mediunidade que são chamados de Red Crows, responsáveis por manter a ordem dos dois lados do véu.

Em meio a uma guerra gigante no começo do século XX, onde o equilíbrio entre o espiritual e o físico é completamente bagunçado, existe um espirito que só quer ser deixada em paz e assombrar na sua antiga casa, agora abandonada. Ela vai descobrir que o destino existe até para os que já morreram.

。✩ ゜

Assombrar ou não assombrar, eis a questão

Pelo webtoon ser muito recente e ter apenas 3 episódios, vou ser super breve  nesse artigo, por isso ele é mais recomendação do que análise. Não tenho material suficiente para criticar, mas para indicar sim!

A história até o momento tem todo tipo de clichê de histórias de fantasmas. Garotos vagando no mato, brincando como bons meninos, acabam descobrindo uma casa escondida. Eles decidem que ali será sua base, mas ela é estranhamente limpinha e conservada para uma mansão abandonada. Enquanto os meninos fazem festa por terem feito uma grande descoberta, a dona da residência aparece para espantá-los dali! Nossa protagonista é uma fantasma, uma assombração! Podendo se transformar para oferecer uma visão mais assustadora, ela tem passado muito tempo ali na casa apenas mantendo ela limpa e organizada, mas ela também se sente sozinha e talvez esse problema seja mais fácil de resolver do que parece (não darei o grande spoiler :P).

A introdução ao universo dessa história foi muito boa, houve uma ambientação tranquila e sem pressa e bem explicada.

Os personagens não são muito memoráveis, até o momento só temos mesmo a protagonista que sabemos ter morrido naquela casa e ainda estar por ali, apegada.

O traço é super bonito e cativante, com aquele capricho que mostra que o autor tem um carinho pelo seu trabalho. As cores são vibrantes e muito chamativas, fazendo a história ficar mais e mais cativante, mesmo sendo tão recente.

O formato de leitura do webcomic só tem a ajudar, já que adiciona o suspense da rolagem dos painéis.

Eu super recomendo essa obra aos que estão procurando algo divertido, mas que tem ares que se tornará uma grande aventura. Não é uma leitura pesada, então até as crianças podem ler. Tenho grandes expectativas para a obra e espero que vocês confiram!

。✩ ゜

Até o momento só tem em inglês e eu estou acompanhando pelo LINE Webtoon, que para os que não sabem é a plataforma de quadrinhos em formato de tirinhas longas da empresa LINE. Deixo por fim, o link para a leitura!

Leia aqui em Inglês

Caso gostem do que leram, por favor façam login no site e mostrem seu amor a autora!

Muito obrigada por lerem essa recomendação, espero que tenham uma ótima semana e até a próxima, devoradores!

Anúncios
Esse post foi publicado em Resenha, webcomic e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s