Resenha: Yumi’s Cells

Oi, pessoal! Que bom que essa semana vou conseguir publicar a resenha na quarta, é sempre satisfatório seguir prazos, né?

Talvez em algum momento o blog perca a periodicidade e fique tudo mergulhado no mais profundo caos, mas não temam…isso pode rolar só quando eu achar um emprego, mas do jeito que ta né…

Enfim! Essa semana vou falar de outro web comic que estou lendo, dessa vez um manhwa mesmo. Ele tem uma abordagem muito interessante e engraçada, ri litros durante madrugadas lendo. Quem gostou de divertidamente, vai amar esse web comic!

Informações

Título: 유미의 세포들
Tipo:  Manhwa web comic
Gêneros: Comédia, josei, romance, slice of life
Capítulos/Episódios: 190 (season 1: 1~69 / season 2: 70- andamento)
Status: Andamento
Roteiro: LEE Dong-Gun
Arte: LEE Dong-Gun
Ano: 2015
Plataforma: Naver e LINE Webtoon
Updates: Toda quarta e sábado

Sinopse

Yumi é uma mulher na casa dos 30 que trabalha como office lady. Ela tem uma vida tranquila externamente enquanto segue sua rotina, mas acaba tendo alguns sentimentos por um colega de empresa chamado Wook, consideravelmente mais jovem que ela. Enquanto ela a recém tenta seguir seus sentimentos, uma trainee da empresa chamada Ruby também tem seus olhos em Wook! Ela é jovem e bonita e não poupa recursos para conseguir o que quer!

Ah, se a história fosse só isso…não vamos acompanhar apenas a vida de Yumi e outros personagens e sim as células deles!! A célula da razão, da auto-estima, do amor, da safadeza e muitas outras que vão ajudar Yumi a seguir o melhor caminho possível!

Se vocês já assistiram o filme divertidamente (Inside Out), vão entender um pouco melhor o que acontece nesse manhwa. Tirando a parte das memórias, podemos ver em Yumi’s cells como todo o corpo dela trabalha, tudo apresentado de uma maneira leve e cômica, com um traço que pode parecer no início infantil e bem cartoon, mas cria um laço de carinho com o leitor. Hoje eu acho o traço até fofo e ele em nada atrapalha a história.

O roteiro é simples e os personagens também. Simples no sentido de que podemos nos identificar com diversas partes da história, diversos comportamentos de Yumi e outros personagens que já tivemos, podemos vir a ter ou já pensamos em ter e claro, situações pelas quais é muito comum passar ao longo da vida. De certa forma o manhwa até nos dá um apoio moral com suas passagens, os diálogos entre as células de Yumi e como ela acaba lidando com as situações a sua frente.

Yumi’s cells não está no nível de algo para se ler antes de morrer, mas é uma leitura muito gostosa e com sua parte mais que justa de comédia e romance com pitadas de dicas sobre a vida. Eu recomendo pra qualquer um disposto a dar boas risadas e fazer algumas reflexões!

Para os que querem conferir, deixo os links abaixo direto do LINE mesmo! Vocês podem ler no smart ou no PC!

Leia aqui em PT-BR

Leia aqui em Inglês

Tenham uma boa semana e até a próxima, devoradores!

Anúncios
Esse post foi publicado em manhwa, Resenha, webcomic e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: Yumi’s Cells

  1. SilvanaSchuck disse:

    Ainda quero ver o casamento da Yumi um dia. Daí vou ficar feliz. hehehe

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s