Resenha: Pokémon RGB

Oi, pessoal! Ultimamente está apertado pra fazer resenhas né? Ehehe, mas é normal isso! Tenho uns trabalhos da faculdade pra fazer e outras coisas mais, então acabo ficando cansada demais pra ler.

Essa semana eu li num corridão os dois volumes do pokémon RGB que possuo! Infelizmente ficamos sem poder comprar nada aqui até arranjarmos novos empregos (eu e meu marido), então vou falar só desses dois volumes e não da história como um todo! Também tenho aqui os mangás do pokémon black & white, então outra hora vou falar sobre ele também!

Eu gosto dos jogos do pokémon, mas dos animes não. Quando eu era bem criança, pokémon era uma mega febre e eu nem dormia pra ver as maratonas da série no cartoon network. Depois conheci os jogos e joguei o Ash pra escanteio! Agora, depois de adulta eu estou conhecendo os mangás desses jogos e estou amando! Espero que vocês, amigos devoradores, também amem!

。✩ ゜

Informações

Título: ポケットモンスター SPECIAL
Tipo:  Mangá
Gêneros: Ação, aventura, comédia, fantasia
Volumes: 52
Status: Andamento
Roteiro: Kusaka Hidenori, Nintendo
Arte: Mato, Yamamoto Satoshi
Ano: 1997
Editora: Shogakukan
Editora Brasileira: Panini
Preço: R$ 13,90

。✩ ゜

Sinopse

Em Pokemon adventures/Special, o leitor é apresentado a um mundo fantástico onde seres chamados pokémon existem! Eles vivem de modo selvagem, soltos pelo mundo e também podem ser capturados e domados por treinadores de inúmeros tipos, nem todos com boas intenções. Nesse mangá baseado nos jogos da franquia, nós acompanhamos as aventuras dos treinadores Red, Blue e Green enquanto eles batalham para ser o melhor treinador e também impedir todos os esquemas sujos da infame equipe rocket!

。✩ ゜

Temos que pegar!

Ou não. Pokémons tem N utilidades e isso quem conhece a franquia sempre soube. Você ter pokémons só de amigos, colegas, companheiros na sua vida. Pode ser que você adore deixá-los lindos e parrudos para concursos e claro, você pode ser como o Red e querer se tornar o melhor treinador que o mundo já viu!

Nossa história começa com Red (que tem um ego monstruoso) botando as criancinhas da sua cidade no chinelo e mostrando quem é que manja de pokémon. Como ele é cheio da marra, logo escuta falar sobre um tal pokémon lendário vagando pela floresta próxima e óbvio, decide dar uma conferida. O seu time consiste de um Poliwhirl no começo e Red decide ir com ele procurar o pokémon lendário, mas acaba encontrando um garoto muito arrogante e desagradável, chamado Blue! Depois de tomar uma surra do pequeno pokémon lendário, Red decide visitar o velho louco e recluso conhecido como Professor Carvalho! Podemos dizer que é aí que a sua aventura começa. Red descobre que Blue é neto do professor e juntos os dois devem correr por aí em uma jornada cheia de perigos, para completar a pokédex e ficarem muito mais fortes! Claro que no caminho deles sempre vai ter a equipe Rocket, além de muitas outras figuras como treinadores de ginásio e cidadãos meio fora da casinha.

Todo tipo de loucura vai acontecer com eles na sua jornada por força e poder!

。✩ ゜

A história é super pokémon e todo fã da franquia vai se identificar, mas daí entra a parte que pode fazer o leitor adorar e detestar os mangás. Todos sabemos que o mundo não é feito só de tudo que há de bom, principalmente quando você tem criaturinhas poderosas que podem ser utilizadas como instrumento de caos né? Esse fator decisivo dos mangás é que existe um impacto visual bem maior. O pokémon apanha mesmo, o treinador apanha também e se bobear o leitor também leva uma na fuça! Gostei dele ter um toque mais realista, dá pra ver que as habilidades dos pokémons também não deixam a desejar e que tudo está satisfatório. Uma das coisas legais é que o autor queria fazer os pokémons se moverem bastante e terem muitas expressões, serem bem carismáticos e ele conseguiu isso até onde eu pude ver. Os personagens humanos também estão bem legais e o traço diferenciado do autor não chega a ser feio. Achei apropriado pra história, pelo menos o começo dela já que depois o traço também muda um pouco.

E quanto a parte da edição física aqui do Brasil, vocês podem acompanhar no vídeo abaixo que eu fiz das que possuo, como de costume!

。✩ ゜

Pokémon RGB me surpreendeu! Foi uma leitura gostosa e me vi ansiosa para comprar mais volumes. Gostei do trabalho da Panini, apesar que fiquei esperando bastante tempo pra ter o começo das aventuras de pokémon em mangá, já que foi lançado bem depois do pokemon B&W.

Percebi ao falar com outros fãs da série que quem gosta mais do anime e teve quase nenhum a zero contato com os jogos costuma se chocar mais com o desenvolvimento do roteiro, mas de qualquer jeito fica a dica para essa leitura que é super divertida!

。✩ ゜

Como eu sei que nem todo mundo quer ou pode comprar, vou deixar os links para leitura abaixo:

Leia aqui em PT-BR

Leia aqui em Inglês

Vejo vocês na resenha da próxima semana!

Esse post foi publicado em Mangá, Resenha e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário