Primeiras impressões – Akuma ni Chic x Hack [Sem Spoilers]

Olá, devoradores! Hoje vou dar as minhas primeiras impressões de mais um mangá da Arina-sensei (Arina Tanemura). Para quem não conhece, ela é uma mangaká de shoujos de fantasia sobrenatural que costumam tocar em pontos mais delicados e envolver certos tabus muitas vezes. Suas histórias quase saem do shoujo conforme vão evoluindo e por isso é uma das minhas mangakás favoritas!

Nesse mangá, suspeita-se fortemente que ocorra alguns momentos shounen ai, mas vamos saber o motivo disso lendo o resto do texto, ok?

Informações

Título: 恶魔Chic×Hack
Tipo:  Mangá
Gêneros: Comédia, gender bender, shoujo, vida escolar, shounen ai, sobrenatural
Volumes/capítulos: 2 Volumes
Status: Completo
Roteiro: Tanemura Arina
Arte: Tanemura Arina
Ano de publicação: 2016
Editora: Shueisha

Sinopse

Uma adorável história de fantasia e romance onde a princesa demônio Giselle Pheles acaba se apaixonando por um humano! Mas claro, não é bem assim que as coisas funcionam…Giselle é sumonada por um humano antes da idade legal para fechar contratos, mas ela acaba se comovendo pelo esforço desse garotinho e quer realizar o seu desejo, mesmo que isso signifique que ele vai perder sua vida, mas antes que ela pudesse fechar o contrato, é levada de volta para o seu mundo!

Seis anos depois, Giselle agora com 200 anos e capaz de fechar um contrato, retorna ao plano dos humanos para encontrar Shiina Ichiritsu e completar seu acordo…em uma escola católica apenas para garotos!

Impressões

Com essa sinopse eu já levei meus leitores a pensar várias coisas, não é? Essa é a versão resumida dos fatos do primeiro capítulo e apesar do mangá estar completo no Japão, não tem nada além do primeiro capítulo online, então ficamos presos num cliffhanger descomunal, sem saber grande parte das informações, como qual o desejo de Shiina, como Giselle vai conseguir sobreviver na escola só de garotos já que seus poderes apenas lhe deram a possibilidade de ocultar seu rabo e chifres e um pouco do seu rosto, quem é o outro rapaz de qual Shiina falou em seu desejo e afinal de contas, o que está acontecendo?! O mangá levanta muitas perguntas e especulações, por isso minhas primeiras impressões dessa história foram de que ela é muito engraçada, tem um ar bem leve no começo (normal), mas sinto como se uma escuridão estivesse pairando por ali, simplesmente pelas histórias de Arina-sensei terem uma progressão dessa forma. Temos ali o demônio, o contratante, um exorcista e o alvo do desejo e para fechar tudo com chave de ouro, uma escola católica que é perigosa para Giselle.

Um outro fator curioso é a mistura de shoujo com shounen-ai. Quem me acompanha sabe que eu mantenho minha distância de shounen-ai e yaoi e parentes próximos, simplesmente por não ser algo que eu goste, mas nesse caso resolvi dar uma chance só por ser de uma autora que eu gosto e devo dizer que apesar de dar uma estranheza extrema a leitura (esperado, bom, mas ainda assim um pouco esquisitinho), gostei da proposta. Como envolve gender bender justamente com nossa protagonista e não um outro protagonista ou personagem secundário, podemos esperar muitos momentos duvidosos entre rapazes com certeza, além do que o coração de Giselle bate forte por Ichiritsu e isso também deve render momentos calientes, de botar dúvida na cabeça de todos. Apesar de não ser minha preferência, imagino que vem aí um triângulo amoroso entre rapazes e Giselle e muitas emoções à flor da pele quanto a sua natureza ser revelada, já que existe um exorcista na escola, para completar o setting de romance proibido (entre um demônio e um humano nesse caso).

Por fim, todos esses elementos me dizem que o roteiro dali pra frente é só mais interessante e emocionante e eu fiquei ansiosa para descobrir os mistérios desse mangá. A leitura do capítulo foi curta, mas satisfatória e instigante na medida certa. Espero que logo tenhamos disponível de um jeito ou  de outro o resto desta história.

Tecnicalidades

Infelizmente esse mangá não foi licenciado no Brasil e abrirei um parêntese para dizer que mais obras da Arina-sensei precisam vir para o nosso lado, mas dito isso, não tenho como mostrar para vocês, então vamos focar nos outros aspectos.

Os personagens a recém foram apresentados e não se pode concluir muito sobre nenhum deles. Tudo que sabemos é que os demônios se comportal como tal, mas Giselle é uma garota diferente e interessada em muitas outras coisas. Ela acaba indo contra os instintos de sua raça por causa dos seus sentimentos proibidos e por isso ela é uma personagem obstinada, mas ainda assim uma boa pessoa. Enquanto ela é assim, Ichiritsu está ali para ser ‘o do contra’, sua personalidade forte e um pouco rígida entra em conflito com a de Giselle criando uma mistura perfeita para que a trama tenha uma evolução com um certo nível de dificuldade. Para fechar com um toque tranquilo e até um pouco tímido, temos o alvo do desejo de Ichiritsu, Sera Shundai, que até agora se mostrou divertido, relaxado, disposto a ajudar e o tipo ‘easy going’.

O traço é o típico de Arina-sensei, mas quem acompanhou as obras mais antigas dela (como Kamikaze kaitou Jeanne e Full Moon wo Sagashite), pode notar que seu traço está muito diferente, principalmente no seu ponto mais marcante que são os olhos dos personagens. Detalhes mil como sempre e como um bom shoujo pede. Os garotos são de arrancar suspiros tanto de outros garotos quanto das leitoras e o cenário também está com um trabalho excelente!


Onde ler?

Como sempre, ao fim deixo com vocês o link para leitura desse capítulo! Afinal, não vou ficar curiosa sozinha, não é? Espero que apreciem a leitura e se tiverem algo a dizer sobre, não hesitem em comentar!

Antes de deixar os links, tenho que explicar a vocês o motivo de eu frisar tanto esse único capítulo, quando em italiano e espanhol temos mais capítulos. É muito simples: eu leio em inglês, não sei italiano e meu espanhol é suspeito, então para fazer esse artigo, eu preferi ficar com o inglês já que tenho certeza do que estou lendo, mas vou continuar lendo em espanhol apenas para me satisfazer.


Leia aqui em Inglês (1 capítulo)

Leia aqui em Espanhol (7 capítulos)

Esse post foi publicado em mangá, primeiras impressões e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

