Primeiras impressões – Sono Mono Nochi Ni [Sem Spoilers]

Olá, devoradores! Um pouquinho atrasado, mas finalmente feito! Procurei bastante algo para ler entre a minha coleção e internet a fora e acabei me decidindo no mangá do título que achei super engraçado e me deixou curiosa para saber mais!

Informações

Título: その者。のちに…
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 2
Status: Andamento
Origem: Light Novel
Autor: Nahato
Ilustrador: Ayano Urasuke
Ano: 2017
Editora: Earth Star Entertainment
Serializado em: Comic Earth Star

Sinopse

Wazu é um cidadão super comum, mas sua irmã mais nova é um gênio e sua melhor amiga e paixão da infância é uma figura sagrada e poderosa que partiu em jornada com ‘O herói’. Ao retornar para a cidade, Wazu tem suas expectativas arrasadas por certos eventos e agora está isolado numa área com uma floresta cercando uma montanha com monstros como habitantes! Com seus stats baixíssimos, como Wazu irá sobreviver?!

⊰ ✧ ⊱

Impressões

Como só tem dois capítulos disponíveis, não tem muita coisa para se comentar, mas os capítulos são de um tamanho satisfatório e a evolução da história acontece rápido, portanto sem enrolações, mas ainda deixando o leitor com a sensação de muito tempo passado.

No mundo desse mangá, todo mundo pode se cadastrar na guild central de sua cidade e em troca recebe treinamento e um cartão de identificação que contém suas informações, suas habilidades e seus stats, isso mesmo. Coisas como HP, MP, força, inteligência, destreza e tudo que estamos acostumados a ver em RPGs. O nosso protagonista querido tem os stats mais baixos possíveis, mas durante a sua fuga para as montanhas ele acaba adquirindo as habilidades mais estranhas, como resistência a condições negativas (paralisia, envenenamento, etc) por comer qualquer coisa que vê na frente por muito tempo já que ele tem que sobreviver. Um belo dia ele come uma erva que lhe causa paralisia e enquanto ele esperava a óbvia morte, um pequeno círculo luminoso se aproxima dele mudando totalmente o rumo de sua jornada! Agora, uma Deusa o acompanha lhe dando todo tipo de apoio moral e adicionando habilidades em seu cartão que mudam conforme as escolhas que ele faz e nosso protagonista se torna quase um Saitama em termos de força.

Dado o rumo da história mencionado acima pode-se pensar que ela não vai ser muito surpreendente, mas Wazu chega a derrotar uma importante figura monstruosa e agora parece ter adquirido mais poder do que poderia sonhar. Ele pretende seguir sua jornada até encontrar um adversário à altura, para se contentar de algum jeito e retornar a sua cidade natal e não ser mais motivo de piada para o tal herói, quem sabe conquistar sua moça? Agora que ele ficou absurdamente poderoso, qual será seu próximo passo? É esse elemento tão antigo que me levou a trazer esse mangá para o blog hoje!

Quanto aos personagens, não posso dizer muito. Conhecemos brevemente a irmã do protagonista e ela é o tipo de menina que acredita firmemente que o irmão deve estar perdido por aí de tão burro que é, então parte para salvá-lo de sua incompetência. Sabemos que a moça que roubou o coração de Wazu é delicada e meiga (pelo menos em suas lembranças) e que o tal herói da cidade é um babaca de primeira. Nem mesmo sobre Wazu é possível dizer muito, no momento ele é um cara sem noção da sua situação que ainda se acha fraco e burro, ao mesmo tempo ele nos proporciona momentos engraçados e deixa aquela curiosidade de saber que rumo sua vida vai tomar.

Por fim, o traço é normal e agradável aos olhos, com cenários limpos e cenas de combate bem esquematizadas.

Então, se você está procurando um mangá não muito diferente do que vemos na área da ação e aventura, Sono Mono Nochi Ni pode ser do seu agrado!

⊰ ✧ ⊱

Como sempre, deixo abaixo os links para leitura!

Leia aqui em Inglês

Leia aqui em PT-BR

Para os que quiserem conferir a Novel, deixo os links abaixo também! Encontrei em Inglês e Espanhol!

Leia aqui em Inglês

Leia aqui em Espanhol

Espero que se divirtam com essa leitura, afinal algumas leituras só servem para nos divertir, o que é ótimo também! Se você já leu essa obra me diga o que achou e se pretende ler, me conta também! Tenham uma boa semana e até a próxima, devoradores~

Anúncios
Esse post foi publicado em mangá, primeiras impressões e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Primeiras impressões – Sono Mono Nochi Ni [Sem Spoilers]

  1. Luluka disse:

    Adorei o “é um babaca de primeira”

    O título em japonês tem vários sentidos.
    Em inglês ficou: “That person. Later on…”

    Outros contextos que também satisfazem:

    – Aquele cara. Está atrasado…
    – Esse cara. É um lerdo…
    – Isso mesmo. Mais tarde…
    – Ele mesmo. Atrasado…

    E pra vocês? Como poderia ficar?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s