5 leituras para arrepiar os pelos do pé!

Ou nem tanto. Por mais interessante que sejam os muitos mangás de algum tipo de horror que já li nessa vida, nenhum me deixou realmente assustada mesmo eu sendo um ser humano que se assusta quando alguém espirra num local ou só fala do nada, mas eu levo muito em consideração se o clima que o mangá apresenta me afeta, se é possível ter algum grau de envolvimento com aquela leitura e se me causa sentimentos parceiros do medo, por isso decidi fazer nesse domingo uma lista com cinco leituras que me ‘deram coisas’.

A lista é basicamente uma ordenação sem relação com grau de gosto pela obra, de coisas que eu já li e já trouxe pro blog. Como alguns sabem pelo post passado, a minha última tentativa de ler one-shots (e daí eu poderia fazer um artigo com obras mais inéditas) foi bem frustrante, então as poucas obras que peguei e mais outros quadros que serão postados com frequência até o fim do mês terão coisas um pouco diferentes do que já temos por aqui.

Well, eu leio bastante coisa, mas ainda faço outras coisinhas e né…canso também hehe, então espero que aproveitem esse artigo e deixem suas sugestões nos comentários se quiserem! Não esqueçam de conferir o mangaká das obras citadas aqui para ver se encontram mais tesouros horripilantes.

1ª leitura6000 (The deep sea of madness)

Recentemente tratado no blog no novo quadro ‘Terças de Terror’, 6000 é um mangá para os fortes, ou apenas para os que não possuem fobias de locais fechados, bases no mar profundo e aquela coisa adorável.

Sinopse: Em uma certa parte do mar Filipino se encontra uma instalação residencial no mar profundo, chamada Cofdeece. Essa instalação está localizada 6000 metros abaixo da superfície e foi fechada três anos antes da presente história devido a um “acidente”. Graças a outras disputas territoriais entre o Japão e a China, este local foi abandonado.
No ano de 201X, diversos trabalhadores, cientistas e engenheiros foram escalados para retornar a Cofdeece como um comitê para investigar a gigante instalação e verificar se ela ainda pode ser reativada e reutilizada e o trabalhador Kadokura Kengo, ex-empregado de uma empresa menor de investimentos que foi comprada por uma grande empresa chinesa que cuida da administração do local, vai viver momentos tensos e completamente insanos dentro deste lugar nas profundezas do oceano, onde eventos sobrenaturais ocorrem enquanto os sobreviventes precisam lutar contra o tempo ou serão esmagados pela pressão da água.
(Volume 3, capítulo 12)

4ª leitura12 O’clock Bell Rings

Para os que querem algo curto e direto, experimentem essa distorção bacana de Cinderela!

Sinopse: A pobrezinha Cinderela corre a história toda como conhecemos, mas ela é bem realista e direta quanto a sua situação, enquanto deseja ser muito legal e poder ir ao baile para agarrar o príncipe e subir na vida. Uma bruxa então aparece e realiza seu desejo, assim, sem pedir nada em troca e ela maravilhada com a súbita mudança se entrega ao desejo até o toque da meia-noite. O príncipe é tão lindo, gracioso e deseja sim se casar com cinderella! O que ela vai fazer? O sapatinho de cristal ainda vai servir?

3ª leituraFuan no Tane

Quer uma leitura ainda mais curta? Então corre para sentir um calafrio com as diversas histórias curtinhas de Fuan no Tane!

Sinopse: Fuan no Tane é uma coleção de histórias de lendas urbanas focadas em coisas como estudantes e visitantes indesejados e coisas que você acha na rua e gostaria de não ter achado 😉 Fuan no Tane significa mais ou menos razões para se preocupar e ela também recebe o título de sementes da ansiedade. Todas as histórias são bem curtinhas, algumas tendo apenas duas páginas e foi tudo feito pelo mangaká Nakayama Masaaki no ano de 2004, serializado na revista Champion RED (Akita Shoten). Além do mangá, parece que também tem um filme sobre a obra e para melhorar os ânimos, uma sequência da história foi feita, com o título de Fuan no tane plus

2ª leituraZashiki Onna

Esse mangá vem sendo carregado desde o blog antigo. Apesar de curto ele tem uma trama interessante, me manteve ligada no que estava rolando e me fez nutrir expectativas para no final ter um plot twist interessante.

Sinopse: Tem muita gente que gosta de se meter na vida do vizinho ou vai dar uma de curioso e acaba se ferrando né? Mas também tem o Hiroshi Mori, que não conseguia dormir por causa das batidas na porta do seu vizinho no meio da noite, então ele resolveu que iria ver o que diabos estava acontecendo naquela maldita hora.

1ª leituraHiganbana no Saku Yoru Ni

Se o seu lance é algo mais longo, não se acanhe em dar uma olhada no repulsivo e medonho Higanbana! Deixo essa indicação por último, mas nem por isso é a menos agradável! Apesar de ter um certo segmento entre as histórias, nem todas se relacionam e encaramos aqui um horror mais visual. A quem interessar, é da mesma laia de Higurashi e Umineko.

Sinopse: Na história nós conhecemos a Marie que sofre bullying (tema central do mangá) pelos colegas e é estuprada pelo seu professor regularmente. Sem ter para quem pedir ajuda e desesperada, Marie recorre ao sobrenatural pedindo ajuda dos sete demônios dos sete mistérios da sua escola. Tudo que ela deseja é a morte dos seus colegas cruéis e seu professor doentio, mas quão longe ela está disposta a ir para ter seu desejo realizado?

E é isso, povo! Espero que tenham curtido essas recs e se já bateram o olho nelas, comentem sua experiência (arrepiou os pelos do pé?). Nos vemos na semana com mais quadros temáticos do único tema que eu tenho tanta ideia que não cabe em um mês só.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mangá e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s