Terças de Terror: Jagaaaaaan

Olá pessoal! Dando uma pausa aqui nas atividades netflixianas para trazer a vocês este adorável post.

Hoje vamos de Jagaaaaaan, que tem seis a no título, mas prefiro deixar no ctrl + v.

Informações

Título original: ジャガーン
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 3 volumes PdO, 3 volumes e 25 capítulos online.
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Ação, horror, mistério, psicológico, sobrenatural, tragédia
Mangaká: Kaneshiro Muneyuki
Ilustração: Nishida Kensuke
Ano: 2017
Editora Japonesa: Shogakukan
Revista Japonesa: Big comic spirits
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Shintarou Jagasaki é um policial completamente insatisfeito com todos os aspectos de sua vida. Se sentindo preso e sufocado pela sua situação ele constantemente se imagina atirando em todo mundo que está o impedindo de seguir uma vida movida a seus desejos e seus apenas, mas tudo isso dá uma mudada depois que os humanos fragmentados começam a aparecer: Ele ainda está f*dido, mas pode atirar em muita gente!

Shoot them up!

Jagaaaaaan conta com um roteiro super simples, um pouco viajado e o que eu grosseiramente chamo de: uma mistura de Gantz (por demonstrar a podridão da humanidade com excelência) com Parasyte (entenderão depois). A história mostra pessoas e seus lados mais detestáveis e incrivelmente comuns de vermos por aí com um certo exagero apoiado pelo traço e agora o mundo que conhecemos está em perigo por conta dos desejos reprimidos das pessoas. Um parasita em forma de sapo entra no corpo das pessoas que reprimem muito seus desejos e as transformam em humanos fragmentados, uma mistura de um wannabe alien nojento e danadinho que precisa ser morto com monstrinho asqueroso, afinal, não é mais humano. Para exterminar esse novo tipo de praga, alguns humanos fragmentados foram “abençoados” (trolados) com a capacidade de controlar seus desejos e usarem o poder do sapinho a seu favor, metendo a porrada, tiros, raízes de árvores ou apenas a língua na goela de seus alvos 😉 com muita nojeira que estamos cansados de saber que a raça humana pensa e faz e combinado com bastante erotismo e ação, Jagaaaaaan conta com seis letras a no seu título e alguns mistérios para o leitor ficar encucado, além do mais: em quem diabos você vai confiar por um segundo sequer nessa história maluca?

Apesar desse tipo de roteiro e o tipo de personagens, é possível que o leitor encontre uma identificação nada positiva em algum dos personagens e é interessante, sem dúvidas, acompanhar a cabecinha do protagonista e suas ideias sobre si mesmo e o mundo enquanto ele precisa trabalhar naquela coisinha que todos conhecemos, usamos e odiamos: nosso cinismo para um bom convívio na sociedade. Alguns personagens são trabalhados para o leitor logo de cara, com seu background meio creepy e motivos duvidosos, sempre mostrando o melhor lado do ser humano, claro, e outros são um mistério meio creepy e totalmente duvidoso, despertando nossa curiosidade quanto aos podres de seu background. Até o ponto atual da história, as relações entre os personagens apresentados estão apenas no começo de sua formação, então é tudo muito novo, emocionante e curioso, um ponto positivo já que estamos quase no capítulo 30 e a história continua com uma boa pegada.

Para contribuir com o clima e tipo de mangá que Jagaaaaaan é, o traço não poderia ser diferente. Ele é bonito sim, mas de normal já vai ficando exagerado, colocando um bom clima na cena, demonstrando que situações bizarras vão acontecer e inconscientemente preparando o leitor para momentos fatais e até engraçados. Na parte erótica (que tem bastante) o traço é muito satisfatório e isso é suficiente para falar dessa parte 😉

Jagaaaaaan é um bom mangá do seu gênero sem dúvidas. Foi uma leitura divertida, momentos nojentos da humanidade inclusos. Tenho curiosidade para saber os mistérios dessa jornada dos guerreiros que estão combatendo os humanos fragmentados e saber se quem eu quero mais que coma terra vai comer.

Caso algum leitor do blog acompanhe Jagaaaaaan, deixe seu comentário sobre esse mangá adorável!

Anúncios
Esse post foi publicado em Postagens e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s