Resenha: The Steam Dragon Express

Oi, pessoal! Viram o aviso sobre o Terças de Terror? Se não viram o post anterior, o quadro vai mudar para sábado e o nome vai ser Clube do Terror agora. Nada original, mas não me importo, pois gostava muuuito daquele programa clube do terror e a criatividade está sendo tomada pelo sono ultimamente, ehehe. Não conhece? Olha aqui então!

Hoje eu tenho mais um webtoon já que a leitura é fácil mesmo fora de casa. Quem curte settings com escolas de magia tem que dar uma experimentada nesse título!

Informações

Tipo: Webtoon
Volumes e capítulos: 9
Status: Andamento (Novos capítulos toda quarta e sábado)
Gêneros: Comédia, ação, fantasia
Autor e artista: R. Merryweather (Conhecido por Winter Moon e The Crawling City) e Por
Ano: 2017
Plataforma: LINE Webtoon

Sinopse

Bernadette é uma maga de primeira viagem e inicia suas aventuras escolares na academia flutuante Steam Dragon Express! Apesar de ser talentosa, Bernadette tem uma ansiedade bem alta que torna super complicada a sua convivência com colegas, mesmo assim na hora do perigo ela consegue agir rápido, se tornando inevitavelmente conhecida entre os colegas.

Bernie, a cabeça de tomate

Apesar de já estar em 9 (pelo menos no LINE Webtoon) episódios (capítulos se preferir, webtoons do LINE usam episódios para a separação mesmo sendo leitura) a história não progrediu muito, então essa resenha vai ser bem curta, já que não vou spoilar nada sobre o enredo e ele ainda não alcançou um ponto crítico também.

Começamos conhecendo a academia flutuante um pouco. Um lugar lindo, porém perigoso, para estudar e praticar o uso da magia e suas diversas aplicações. Nossa protagonista é uma garotinha com muita ansiedade, então sua estadia naquele local é sempre tensa, mas apesar disso ela está muito feliz por estar no Steam Dragon Express e parece disposta a enfrentar aos poucos alguns dos obstáculos que sua ansiedade impõe. Logo vemos que sendo a protagonista, ela tem alguma coisa de excepcional, mas não é algo exagerado como as obras shounens que conhecemos e parece uma aptidão um pouquinho mais avançada que as dos demais colegas que vai lhe render mais dor de cabeça do que ela pode pensar. Sendo reservada, essa personagem acabou se concentrando nos estudos da magia, mantendo até um caderno onde os leitores podem apreciar suas mais diversas anotações, contando também com algumas observações de aspectos de outros personagens a sua volta e da própria escola.

Histórias que tratam de ansiedade, depressão e outros problemas muito sério e infelizmente ainda muito subestimados, sobem no meu conceito quando bem feitas e quando notei que a Bernie (apelido da protagonista) sofre muito de ansiedade, tive que por um olhar duplamente crítico nesta leitura. Até o momento tudo está sendo bem retratado sem desrespeito e com dicas de que haverá uma superação ou apenas grande melhora de seu problema, mas também sinto pelo ritmo da leitura que essa melhora não vai ser nada fácil, o que torna tudo mais crível, afinal ninguém melhora dessas doenças da noite pro dia. A história também mostra bastante a dor que causa em quem sofre dessas doenças quando elas te impedem de fazer o que você ama, como no caso de Bernie, a magia. Por causa de sua ansiedade até o seu raciocínio afiado é afetado pela hesitação de realmente agir, de que pode fazer a diferença e está tudo bem nisso. Outro assunto que parece ser tratado na história é o bullying, mas por enquanto em graus leves. Oras, bullying existe em qualquer lugar e todos sabem que a escola pode ser a pior fase da vida quando se trata desses tópicos delicados, então espero para ver como Bernie lidará com tudo isso. Por outro lado até o momento no roteiro não me parece que sua amiga de antes da escola tem qualquer noção do problema que ela tem, tratando como algo mais voltado para uma timidez ou só uma estranheza da sua amiga mesmo.

No geral espero ver evoluções para todo lado nesse webtoon. Não temos muito dos personagens para ver, mas Bernie é promissora e cada um dos outros parece interessante, novo e um pouco misterioso até. Dentro do expresso existem várias classes, isso mesmo, como num RPG! O leitor encontrará identificação das classes dos personagens logo abaixo de sua figura, acompanhado do nome também. Vários aspectos dessa história são bem cativantes e envolventes mesmo que seja algo bem recente!

O traço é bem marcante, deveras na categoria moe das coisas e muito cativante. Pode ser que passe um ar infantil demais, mas tentem admirar a beleza e -tentativa- de demonstrar algo único através do seu estilo.

Se procuram uma história tranquila com potencial para ser emocionante, com um traço bem estilizado e muita magia, então por favor deem uma change ao The Steam Dragon Express! Como eu li ele no LINE Webtoon, sempre vou recomendar que utilizem a plataforma, possível de se utilizar no navegador e pelo aplicativo, mas sei que muitos não gostam ou não sabem Inglês, então podem procurar em suas plataformas preferidas esse webtoon ou esperar por uma tradução em PTBR dentro do LINE Webtoon mesmo!

Obrigada por acompanharem mais um post do blog nesse novo ano infernal com um verão de matar, onde o meu note está pegando fogo e eu acho que o fogo está vivo…

Vejo vocês no sábado, Devoradores!

Anúncios
Esse post foi publicado em Resenha, Webcomic e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s