Resenhando: Gokushufudou – The Way of the House Husband

Olá, pessoas! Ainda com um teclado quase todo morto, tinha que trazer esse mangá que literalmente me deixou sem ar de tanto rir!

Hoje vou falar da minha experiência com Gokushufudou!

Informações

Título original: 極主夫道
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 4 volumes e 32 capítulos
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Comédia, slice of life
Mangaká: Oono Kousuke
Ilustração: Oono Kousuke
Ano: 2018
Editora Japonesa: Shinchosha
Revista Japonesa: Kurage Bunch
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Tatsu Imortal é um Yazuka durão, que pouquíssimos podiam enfrentar, mas ele caiu fora dessa vida de violência para ser dono-de-casa, exatamente! Utilizando toda sua experiência de uma nem tão honesta, Tatsu agora trilha o caminho do dono-de-casa para fazer sua esposa Miku muito feliz!

O jeito Tatsu de ser

Nesse mangá, o leitor pode acompanhar a história de um temido Yakuza, agora aposentado que dedica sua vida a ser um dono-de-casa enquanto sua amada esposa, Miku, trabalha bastante para botar o pão na mesa.

Sem ter muito jeito com tarefas domésticas, Tatsu dá seu jeito Yazuka para realizar muitas coisas, outras ele aprende, se tornando um ás na associação de moradores, levando a vida de dona-de-casa a níveis muito acima do que se imaginava!

O mangá conta com capítulos curtos estupidamente hilários onde acompanhamos as pequenas aventuras diárias de Tatsu, geralmente sozinho enquanto sua esposa trabalha. Todas as histórias sempre mostram algo Yakuza direta ou indiretamente, gerando situações estranhas, porém, muito engraçadas para o leitor. Se você não é um super entendedor de gangues japonesas, não se preocupa que não precisa! E se você quer dicas para cuidar melhor do lar, pega esse mangá agora~!

Os personagens em destaque não são muitos, na maior parte do tempo Tatsu é mostrado com personagens de suporte que não aparecem de novo, mas existem alguns fixos, incluindo outro ex-yakuza e um aprendiz de dono-de-casa que quer orgulhar seu aniki, pois é.

O traço faz jus a uma bela comédia, tanto para o lado bobo das coisas quanto para cenas que destacam o perigo constante que Tatsu representa, mesmo sem querer. Tudo feito sob medida para nos fazer explodir de tanto rir!

Sendo uma história sem grandes continuidades entre capítulos, sem dramalhões e sem cliffhangers, Gokushufudou é um ótimo mangá para um início de fim de semana ou aqueles momentos em que precisamos mesmo rir bastante. De qualquer jeito, Gokushufudou é um leitura super relaxante e engraçada que recomendo muito!

Vejo vocês na próxima postagem, onde eu espero não ter que usar teclado virtual junto com meu meio teclado rs

Esse post foi publicado em Mangá, Resenha, Resenhando e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s