Resenhando: Chotto Ippai!

Oi, pessoal! Essa semana, precisamente essa noite eu li todos os capítulos disponíveis de Chotto Ippai! Se vocês estão tendo um início de fim de ano tenso como é de se esperar, saibam que esse mangá vai deixar seu coração levinho!

Informações

Título original: ちょっといっぱい!
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 5 volumes
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Comédia, slice of life
Mangaká: Kayou
Ilustração: Kayou
Ano: 2017
Editora Japonesa: Houbunsha
Revista Japonesa: Manga Time Kirara
Link do mangá no Anime-Planet

Bem-vindo a Kuharuya!

Chotto Ippai! é uma mangá que se passa num ambiente de trabalho, onde os leitores podem acompanhar os dias das funcionárias e da dona de um Izakaya, que é um restaurante/bar que serve pratos com preços mais baixos e petiscos que vão bem com bebidas alcoólicas.

O leitor acompanha um insight em como é trabalhar nesse tipo de estabelecimento enquanto observa as mais diversas situações dramáticas e felizes com as garotas que trabalham ali. As funcionárias são de idade universitária e as três outras meninas são estudantes do ensino médio que trabalham ali meio período.

Sim, esse é um mangá de “garotas fofas fazendo coisas fofas” sem dúvidas, mas não é nem um pouco tedioso SE for o tipo de leitura que você precisa, puramente para dar leves risadas e se divertir com sua história super tranquila onde não existem grandes conflitos e nem cliffhangers. Isso mesmo, Chotto Ippai! pode ser considerado um iyashikei, já que a finalidade da história é manter esse clima amigável e calmo, um lugar caloroso que recebe seus clientes e curiosos e lhes serve da melhor forma possível.

Como muitas obras de culinária e sendo um iyashikei, o mangá de hoje também mostra fatos culinários verídicos, preparação de pratos passo-a-passo e uma boa descrição que não chega a ser longa demais dos pratos e bebidas servidos. Tudo isso é apresentado com com leveza e carinho, passando a sensação de conforto e tranquilidade aos seus leitores.

Como o roteiro não tem mistério, vamos a arte! O traço do mangá é bem fofo, mas não chega a ser aquele exagero que quase deforma as personagens, é bem chamativo, contém páginas coloridas e a comida é de dar água na boca!

Se você quer sentir um calorzinho no peito e ficar tranquilo por umas boas horas, corre pra ler Chotto Ippai! Como sempre, li no mangadex em inglês, mas procure em seu idioma de preferência ~!

Vejo vocês na próxima postagem!

Esse post foi publicado em Postagens e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s