Clube do Terror: The Cursed Sculpture

Hoje no Clube do Terror, falo sobre um manhua (um mangá chinês). Ele não tem muitos capítulos ainda, mas sai semanalmente com tradução compreensível.

Se tu aí do outro lado gosta de horror, gente linda e um belo mistério, se aprochega!

Informações

Título original: 雕塑
Tipo: Manhua
Volumes e capítulos: 24 capítulos
Status: Andamento
Gêneros: Drama, horror, mistério, psicológico, romance, sobrenatural
Mangaká: Ke Xiao
Ilustração: Ke Xiao
Ano: 2019
Editora: kuaikanmanhua
Link do manhua no Anime-Planet

Crime e barro

Para quem não é muito chegado a consumir os manhuas (mangás chineses), saiba que é um pouco difícil conseguir um que é realmente bom de terror. O terror asiático difere um pouco do padrão que se vê em filmes ocidentais.

Em Cursed Sculpture, o leitor topa logo de cara com uma belíssima mulher sendo brutalmente violada e assassinada. A seguir o seu corpo é desovado num terreno baldio cheio de barro e uma jovem garota que é aluna de artes na universidade vai até lá para juntar barro para suas esculturas, mas quase acaba morta pelo assassino da bela mulher na tentativa de manter o corpo ocultado. Sendo salva por um rapaz lindo, educado e claramente riquíssimo, Ye Limei começa a mudar sua vida, não necessariamente para o melhor. Acontece que a lama, sangue e fios de cabelo de Mo Qian se misturaram e carregam uma forte energia negativa, transtornando a até então reservada e artística Ye Limei em algo completamente diferente. De quebra, algo terrível acontece com as esculturas feitas a partir desse barro misterioso.

O ritmo da narrativa não deixa o leitor frenético, mas aos poucos as peças vão se encaixando e a história vai crescendo dando oportunidade para que seus espectadores também tentei entendê-la sozinhos, desvendando talvez o grande mistério sobre tudo isso. Existem diversos detalhes que podem ser observados e utilizados para produzir teorias sobre o desenvolvimento desse roteiro que é de arrepiar.

O traço é magnífico, apesar de que intencionalmente ou não, a coisa fica bem creepy quando certas cenas mostram o tom de pele dos protagonistas bem próximo a algo de um cadáver. Provavelmente um artifício para dar mais atmosfera a certas cenas, já que outras são bem coloridas e vívidas.

Os personagens são cativantes, mas por enquanto poucos participam do núcleo principal. Temos o professor que tem sentimentos conflitantes por Ye Limei, sua melhor amiga, o misterioso rapaz rico, o assassino…e todos eles tem seu momento na luz, com um pouco a mais de destaque e geralmente com um olhar sem julgamentos sobre seus atos. Contanto com outros fatores esquisitos e puramente creepy em suas personalidades, o “elenco” desse manhua faz juz ao gênero. Não bastasse isso, é perfeito o modo como mostram que a beleza dita um bom tratamento e que sem ela você não é ninguém.

Minhas expectativas para essa história é que ela continue mantendo-se envolvente e que a protagonista consiga alcançar a vingança. Eu quero ver sangue mesmo, mas acho que vai bailar num final mais reconciliador. Tem figuras bem poderosas querendo o fim da vida dessa jovem estudante, então acho que no momento tudo pode acontecer e com certeza vai ter uma boa pitada de ação, especialmente ação sobrenatural!

Hoje foi essa minha recomendação de horror feita com muita exaustão e cansaço acumulados no corpo e na mente, mas vejo vocês na próxima postagem!

Esse post foi publicado em Clube do Terror, Manhua, Resenha e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s