Resenhando: Ore wo Suki Nano wa Omae Dake ka yo

Oi, galera! Mesmo com toda chuva e granizo, aqui estou pra falar sobre minha experiência com mais um mangá! Apesar de ser hoje o dia do halloween, eu já estou super fora do clima, próximo clima é o de comer até explodir no fim do ano, né? To dentro!

A leitura de antes pode te querer fazer explodir, mas de várias outras coisas~

Se tu está assistindo esse anime e não passou do episódio 1, recomendo não ler essa review~

Informações

Título original: 俺を好きなのはお前だけかよ
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 4 volumes
Status: Andamento
Demografia: Shounen
Gêneros: Comédia, drama, romance, vida escolar
Mangaká: Rakuda (駱駝)
Ilustração: Ijima Yuu
Ano: 2017
Editora Japonesa: Shueisha
Revista Japonesa: Shounen Jump +
Link do mangá no Anime-Planet

Não é possível que só a esquisita goste de mim

Resumi todo o plot do mangá no subtítulo, até a próxima postagem gente!

Não, claro que não. Oresuki é sim sobre um protagonista ferrado chamado Amatsuyu com uma falsa persona que mantém para se socializar facilmente quando na verdade é um cavalo de ferradura e tudo, mas ainda tem uma espécie de coração que bate…pelos motivos errados. Nosso protagonista da vez sonha em ter um harém, como todo jovem bobo no Japão de anime sonha um dia, ele quer que chova mulher na sua horta e quando duas garotas diferentes que são candidatas perfeitas para iniciar esse harém parecem se confessar pra ele, por um momentinho ele vive o sonho, mas a realidade é que elas queriam apenas ajuda com uma paixão pelo seu melhor amigo. A única garota que realmente se confessa para ele é a reencarnação da protagonista do infame emergency, uma stalker de primeira que não liga a mínima para a real personalidade de Amatsuyu, a responsável pela biblioteca chamada Sumireko.

Com sua vida em total ruína, Amatsuyu passa por todo tipo de situação constrangedora e estranha num plot twist carpado danado onde ele ainda acha que vai pegar alguém e não vai ser a esquisita da biblioteca! Mas como essa história é feita de plot twist, aos poucos o leitor vai descobrindo o óbvio: todo estudante tem uma persona parcial ou total para se encaixar melhor, mas pode-se acompanhar todas as máscaras caindo ao decorrer dos capítulos, em um ritmo de desenvolvimento rápido e com bastante comédia.

O que pode-se absorver da leitura vertical e que não é tão vertical assim é isso. Ser adolescente, estudante e querer uma namorada bonita não é nada fácil, mas ser aceito pelos que dizem seus amigos como você realmente é…isso é bem raro. Essa é a maior lição desse mangá. Até mesmo Sumireko-chan que não tem alguns parafusos se apaixonou por Amatsuyu, defeitos e qualidades somados, com sinceridade e um alto teor de creepy.

O mangá causa uma inevitável reflexão sobre como agimos e como queremos ser tratados e como gostamos de colocar as pessoas no chinelo quando elas não obedecem nossas expectativas criadas nos nossos sonhos mais selvagens, quando na verdade a culpa é nossa por não aceitarmos os outros um pouco. Claro, Sumireko consegue ver em Amatsuyu tudo que ele mesmo não nota e assim todos os outros envolvidos seguem em mais uma história de autoconhecimento durante a fase complicada da juventude.

É uma leitura divertida e com a profundidade certa para conversar com o público infanto-juvenil, além do mais é uma obra engraçadíssima e para os que não são fãs de harém, não se preocupe, é só o sonho de um jovem impossível de realizar.

Eventualmente todos os personagens vão mudando, crescendo e mostrando suas reais intenções e até aparências, mas nem por isso as relações entre eles necessariamente desaparecem. Acompanhar essa leitura é sem dúvidas embarcar em uma montanha russa hormonal 😛

Para fechar, a arte é on point durante todo tempo e contém sim diferenças em relação a sua adaptação em anime. Vale a pena conferir qual deles tu vai preferir acompanhar seja pela arte ou plot.

Eu recomendo Oresuki para todos que querem uma leitura legal sobre o reconhecimento de seu valor, boas risadas e um pouco do que realmente é gostar de alguém.

Eu me diverti muito lendo e cada twist só deixa a história mais romcom ainda e muito mais interessante! Também aprecio a sinceridade que os personagens trazem sobre suas situações dramáticas

É isso por hoje antes que falte luz de novo! Vejo vocês na próxima postagem!

Esse post foi publicado em Postagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s