Resenhando: Kawaii Dake Janai Onnanoko

Oi, pessoal! Derretendo por aí? Pois é, eu estou~ e como vocês sabem (se não sabiam, descobriram agora) a produção de conteúdo decai aqui por conta das altíssimas temperaturas do verão gaúcho. Não chegamos lá ainda, então hoje vou contar minha experiência com esse shounen gracinha, sobre um casal lindo demais que me fez rir muito!

Informações

Título original: かわいいだけじゃない女の子漫画
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 3 volumes e 42 capítulos +
Status: Andamento
Demografia: Shounen
Gêneros: Comédia, romance, vida escolar
Mangaká: Maki Keigo
Ilustração: Maki Keigo
Ano: 2018
Editora Japonesa: Kodansha
Revista Japonesa: Magazine pocket
Link do mangá no Anime-Planet

 

A minha namorada é incrivelmente fofa

E tu vai ler isso muitas vezes durante os curtos capítulos desse mangá. Izumi é um adolescente com uma disposição para má sorte e Shikimori é uma linda e fofa garota de sua classe pela qual ele se apaixonou. Bom, nós já sabemos que eles são um casal de namorados, mas o que Izumi não sabia é que sua namorada é tão fofa, incrível, badass e maravilhosa! Durante os capítulos, situações onde Izumi pode se machucar ou algo ruim pode acontecer são impedidas pela sempre cool namorada Shikimori. Até mesmo quando Izumi sente a necessidade ser mais masculino e proteger sua gatinha, algo ruim acaba acontecendo e Shikimori ataca novamente! Sim, esse é um shounen de romance fofinho, com quase nenhum conflito ou drama, para aquecer seu coração e te deixar se sentindo completo e feliz onde a garota desempenha com excelência as funções que muita gente pensa que é “coisa pra macho” fazer.

O fato dos papéis tradicionais de um casal serem invertidos é o que torna esse mangá uma gema entre tantos por aí. Fora que relacionamentos fofos é uma temática que lava sua alma e é um tipo de leitura indicada quando tu precisa restaurar a fé na humanidade. Com certeza Kawaii Dake Janai Onnanoko vai conquistar muitas pessoas, pois a história não mostra apenas o casal sendo feliz 100%, mas nos permite acompanhar o desenvolvimento de ambos os personagens, a aprendizagem que vem com um relacionamento sério, as amizades que eles fazem e como isso tudo afeta sua vida e seu namoro.

É interessante observar que apesar da leitura ser leve e sua arte ser bem simplificada na maior parte dos momentos, o roteiro toca em pontos importantes a serem notados e trabalhados na sua vida em qualquer idade.

Falando da arte, como eu disse é simplificada e isso se deve ao fato que o autor deixa o destaque para as cenas onde Shikimori está bancando a badass da relação, entre outros momentos.

 

E por hoje é isso galera! Se procuram um mangá muito engraçado e fofo sobre um casal de namorados e sua vida escolar, então bora ler Kawaii Dake Janai Onnanoko!

Até a próxima postagem!

Esse post foi publicado em Mangá, Resenha, Resenhando e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s