Resenhando: Mimi Mix!

Oi, pessoal! Entre ontem e hoje eu devorei mais um mangá da autora Hirose Madoka, que cria mangás shoujo ai bem fofos e engraçados. O mangá de hoje se chama Mimi Mix e bem como diz o nome, tem bastante orelhas envolvidas!

Informações

Título original: みみみっくす!
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 3 volumes, 17.5 capítulos
Status: Completo
Demografia: Yuri
Gêneros: Comédia, ecchi, vida escolar
Mangaká: Hirose Madoka
Ilustração: Hirose Madoka
Ano: 2016
Editora Japonesa: Ichijinsha
Revista Japonesa: Comic Yuri Hime
Link do mangá no Anime-Planet

 

Sinopse (mangadex)

Essa história se passa nem tão longe assim no futuro, onde ter orelhas de animais se tornou a última moda graças a avanços da medicina e tecnologia. A recém formada estudante do ensino médio, Midorino Nono finalmente conseguiu convencer seus pais a deixá-la ter as orelhas de animais que elas sempre sonhou. No entanto, assim que ela consegue suas orelhas de coelho, os efeitos colaterais do animal correspondente são muito fortes e a aventura de Nono e suas orelhas começa para valer!

O amor e as orelhas

Bom, que orelhas de bichinhos são uma preferência comum entre os amantes do kawaii e do moe todo mundo já sabe, mas nesse mangá a coisa foi a outro nível graças a avanços tecnológicos e é possível ter orelhas de bichinhos para entrar nessa última moda. Nossa protagonista, Nono, leu em uma revista para adolescentes que ter o mesmo par de orelhas que a pessoa que você gosta vai lhe dar boa sorte no amor e por isso Nono estava decidida a ter belas orelhas de coelho, como a colega por quem ela está apaixonada, Neon-chan. O que acontece é que os efeitos colaterais dessas orelhas são variados. Com orelhas de gato sua audição ou visão podem melhorar, com as de cachorro seu olfato pode ficar mais aguçado, com as de vaca você ter uns problemas de lactação (ahem) e com as de coelho, sua libido por ficar mais forte, mas Nono tem uma constituição diferente do seu corpo e os efeitos foram tão fortes que ela quase violentou sua paixão, Neon!

O mangá gira em torno da protagonista fazendo um tratamento para poder ter suas sonhadas orelhas de coelho e namorar com Neon-chan. Enquanto ela está sob tratamento, trabalha meio período no shop mais popular de orelhas de animais e conhece várias pessoas e suas experiências com suas orelhas. Claro, pode contar com muitas cenas eróticas entre as diversas garotas apresentadas, mas no geral tudo é muito sutil, não encontrará nada explícito nessa história. É mais um mangá de garotas fofinhas fazendo coisas fofinhas, com orelhinhas e muita comédia. Apesar disso, dá pra captar uma boa parcela de leitura vertical sobre liberdade, aceitação, que o amor não é sempre do jeito que você imaginou e que existem muitos tipos de amor, claro.

O traço é um festival de fofura, a autora tem um ótimo traço moe e quem leu a resenha anterior de Kamige tte Souiu Koto desu ka já sabe do que estou falando, só que aumenta isso aí que nesse mangá o moe fica mais de oito mil!

Todas as personagens apresentam conflitos pessoais os quais precisam superar e o desenvolvimento ocorre tranquilamente durante os dezessete capítulos do mangá. Também vemos que não é apenas um mangá onde as orelhas foram inseridas com uma desculpa meia boca, existe um motivo consideravelmente convincente e é mostrado que é preciso ser responsável e corajoso para ter orelhinhas de animais. Os personagens no geral são cativantes, realmente um bando de garotinhas fofas com orelhinhas.

Se é um mangá bem chill que tu precisa para escapar um pouco da correria do fim de ano, conheça Mimi mix e depois me conte sobre o que tu achou, beleza?

Nos vemos logo mais em outra postagem~!

Esse post foi publicado em Mangá, Resenha, Resenhando e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s