Resenhando: Oroka na Tenshi wa Akuma to Odoru

Oi pessoal! O fim de mais um ano está bem pertinho, mas eu estou aqui pra entregar algumas resenhas antes disso acontecer~ fora essa, tem pelo mais duas que eu adoraria trazer, mas veremos né?

No fim de ano a gente tem que rir né? O mangá de hoje é super engraçado!

Bora lá!

Informações

Título original: 愚かな天使は悪魔と踊る
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 7 volumes +
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Ação, comédia, ecchi, romance, vida escolar, sobrenatural
Mangaká: Azuma Sawayoshi
Ilustração: Azuma Sawayoshi
Ano: 2016
Editora Japonesa: ASCII Media Works
Revista Japonesa: Dengeki Maoh
Link do mangá no Anime-Planet

Anjos e demônios

Definitivamente não é o mangá sobre esse tópico que muita gente pensa sobre. Geralmente se pensa em batalhas épicas, anjos justos e demônios malvados e cruéis, mas esse é um seinen de comédia erótica sobre um demônio que precisa achar alguém excelente para motivar seu povo a fazer algo antes que sejam extintos pelos anjos e um anjo chamada Lily que quer acabar com a maneira detestável e cruel que o paraíso e seus anjos são.

Well, essa inversão dos papéis não é tão ruim. Ninguém é tão bonzinho quanto ruim e ambos acreditam em sua justiça, mas os dois protagonistas têm seus objetivos cada vez mais deturpados quando se encontram e revelam suas identidades. Infelizmente para Akutsu,as coisas ficam bem ruim quando o alvo perfeito, Lily, se mostra ser na verdade um anjo. Ele é forçado em um acordo onde precisa ajudar Lily a achar outros demônios para que sejam exterminados e no meio disso, um quer que o outro se submeta a ele para servir aos seus propósitos, mas fica tudo numa vibe kaguya-sama, pois, os dois acabam se apaixonando pelo outro e não pretendem admitir.

Esse rom-com é recheado de cenas eróticas e muito fantasiosas (graças a imaginação fértil de nossos protagonistas) e o humor da história deriva justamente desses momentos, mas não se preocupe, não tem nada explícito, pode ler durante o dia em paz 😉

Como clássico dessa temática, existe uma certa rivalidade romântica, amizades na escola e também interrupções de ambos os lados, tudo com toques de extrema violência (calma, ela é bem cômica, não é um gorefest) enquanto é desenrolado para o leitor o que está realmente acontecendo no inferno, no céu e entre os protagonistas e quem eles realmente são.

Os personagens secundários são hilários, tem um pouquinho de background e participam ativamente da história, entre outros personagens menores que vão e voltam durante os capítulos, então não fica aquele negócio chato de sempre ser o wannabe couple e seus dramas o tempo todo.

No geral, Oroka na tenshi wa akuma to odoru é ótimo pra rir bastante e ainda consegue deixar o leitor curioso sobre o plot de fundo desse problema angelical e demoníaco. Super recomendo a todos que curtem rir com algumas indecências, fufufu~

Eu leio pelo mangadex em inglês. O scan yandere scan também coloca os capítulos no mangadex, mas estão um pouco atrás da tradução em inglês, provavelmente porque traduzem do inglês. Se tu tem smart e preferir, use o aplicativo Tachiyomi!

É isso galera, essa semana vou tentar trazer pelo menos mais uma resenha antes de virarmos o ano. Vejo vocês na próxima postagem~!

Esse post foi publicado em Mangá, Resenha, Resenhando e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s