Clube do Terror: Kudan no Gotoshi

E aí, pessoal! Chegando na finaleira desse ano, trago a última resenha de 2019! O mangá de hoje é um daqueles sinistros com muito gore e mortes, então se tu não curte, já sabe que não é um terror pra ti~

E bora lá falar sobre a minha experiência com esse mangá!

Informações

Título original: クダンノゴトシ
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 6 volumes
Status: Completo
Demografia: Seinen
Gêneros: Drama, horror, mistério, romance, sobrenatural
Mangaká: Watanabe Jun
Ilustração: Watanabe Jun
Ano: 2015
Editora Japonesa: Kodansha
Revista Japonesa: Young Magazine
Link do mangá no Anime-Planet

7 dias

Tenho certeza que a essa altura da vida, muitos já estão acostumados com esse lance de sete dias de filmes japoneses, como temos em chamado. Bom, se uma garota saindo de um poço pela sua TV e te perseguindo até via bluetooth te assustou, conheça Kudan no Gotoshi, o mangá onde um bando de recém formados na universidade encontra uma criatura que seria uma vaca normal, se não fosse pela cara de humano. Aterrorizados, eles acabam matando o animal, que na verdade é um demônio da mitologia japonesa que causou muito terror nos tempos antigos. Tendo matado o kudan na floresta, os jovens adultos logo descobrem que tem apenas sete dias para viver e aí o desespero começa.

Voltando um pouquinho, quero falar sobre o Kudan, porque o mangá pode ser um pouco frenético demais para que o leitor aproveite bem a história por trás do demônio da vez, afinal, está todo mundo morrendo, confuso, desesperado e tudo mais. Kudan é um demônio profético que geralmente nasce de uma vaca, mas com rosto humano. Quando nasce, simboliza que um evento histórico irá acontecer e nunca vive mais que cinco dias. Raramente um Kudan pode nascer com corpo humano e cabeça de vaca. Ao nascer, um Kudan já sabe falar nosso idioma e de cara já fala suas profecias para a primeira pessoa que vê. Elas sempre se realizam, não existe maneira de evitá-las e depois de dizer suas profecias o Kudan morre. Esse demônio é relativamente novo na vasta gama de demônios japoneses, mas com certeza é bizarro e nesse mangá, é pior ainda.

O Kudan que o nosso querido grupo de personagens encontra profetiza que todos irão morrer em sete dias, já que ora bolas, espancaram ele né? É hora de pagar~ mas peraí, então o kudan morreu? Quem é o bicho sinistro? Aí meu amigo, vem a pegadinha. Cada coleguinha que morre se torna a nova face de um kudan. Bizarro suficiente? Well, com certeza se tu curte esse horror desesperado num ritmo acelerado cheio de desespero e vontade de jovens de viver, enquanto seus relacionamentos e vida são destruídos, bora ler Kudan no Gotoshi e testar se tanka a bizarrice da vez.

Não vou entrar em muitos detalhes porque tudo pode ser um spoiler, mas será que essa turma vai encontrar uma maneira de sair da maldição do Kudan? Eles definitivamente estão tentando e enquanto isso rola, descobrimos mais sobre os personagens, seus passados, pecados, desejos e o que mais os compõem como seres humanos. É satisfatório, mas ainda são pessoas no limite de sua sanidade, então não é exatamente algo amigável ou bonito de se presenciar.

A arte é sinistra sim, pode crer. Da expressão dos personagens ao nosso Kudanzinho, com um traço forte e marcante e diversas cenas bem ambientadas, esse mangá com certeza em arte e roteiro vai te deixar na ponta dos pés para saber o que irá acontecer com o grupo e claro, vai te instigar a pensar em como burlar a profecia do Kudan.

Hoje o post foi curtinho mesmo, está super quente e estou digitando antes do pico do sol aqui, mas espero que tenham curtido e que confiram esse mangá! Eu li no mangadex, mas procure no aplicativo Tachiyomi caso leia no celular ou no seu leitor favorito!

Vejo vocês na próxima postagem, ali em 2020~! E o aniversário de 6 (ou 5?) anos do blog se aproxima!

Esse post foi publicado em Mangá, Resenha, Resenhando e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s