Resenhando: Kemono Jihen

Oi, galera! Isso mesmo, hoje eu li um mangá e estou trazendo pra cá. Essa última semana do ano rendeu mais que muitas outras, mas como no verão eu morro, espere vários dias sem nada.

Como está um calor insuportável de basicamente 40 graus todo dia o dia todo, não esperem postagens grandes, beleza? Só se por algum milagre da natureza chover muito e ficar tudo abaixo de 20 graus.

Então, o mangá de hoje foi bem engraçado e interessante, espero que apreciem minha experiência com essa leitura!

Informações

Título original: けものじへん
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 9 volumes +
Status: Andamento
Demografia: Shounen
Gêneros: Ação, mistério, sobrenatural
Mangaká: Aimoto Shou
Ilustração: Aimoto Shou
Ano: 2007
Editora Japonesa: Shueisha
Revista Japonesa: Jump SQ
Link do mangá no Anime-Planet

 

Detetives kemono!

Se o teu lance é kemono, ou seja, personagens com partes de animais e que opcionalmente podem se transformar em algum animal ou monstro da mitologia japonesa, então se aprochega que pode ser que tu curta esse mangá.

Não se deixe levar pela demografia apenas, esse shounen é deveras interessante, mas não segue uma linha surpreendente dentro de sua demografia, é apenas divertido e com kemonos~

Aqui o puro poder da amizade e nakamas não vai te fazer ter um flashback e vencer o inimigo. É preciso muito mais que isso! Para ficar forte treine que nem um condenado durante toda sua vida, para sobreviver aos joguinhos entre as tribos, tenha um cérebro saudável e mantenha seus instintos em check! Mas claro que o protagonista tem uma plot armor chamada…ser um híbrido de ghoul com humano!

O detetive kemono Inugami vai até um vilarejo bem distante para resolver um caso onde os animais são mortos e devorados, apodrecendo da noite pro dia sempre em noites de lua nova e lá ele conhece um garoto fedido e excluídos socialmente chamado Kabane. O relacionamento dos dois se desenvolve quando o detetive sai do vilarejo com Kabane em seu carro, a bordo de uma aventura para saber mais sobre seus pais e o motivo dele ter uma kemono stone, um item raro e poderoso para o mundo kemono e o equilíbrio com o mundo humano.Durante sua jornada, Kabane vai aprendendo sobre sentimentos, socialização básica, ficar forte e ser esperto.

Nosso protagonista não parece ter muitos segredos ou profundidade, mas ele vai adquirindo isso conforme vai se acostumando a interagir com pessoas e se conhecendo melhor. É um personagem interessante e geralmente alheio a maioria das coisas que para os outros é natural. Ele é acompanhado por Akira, um yuki-onoko que está buscando seu irmão gêmeo perdido, Shiki, um garoto cauteloso e que se irrita fácil e é filho de uma arachne com um humano e o detetive Inugami que é um tanuki, além de outros personagens que tu descobre lendo 😉 seus novos amigos têm personalidades bem fortes e todo mundo é bem desenvolvido dentro do roteiro, tendo seus backgrounds realmente trabalhados de modo muito satisfatório durante a narrativa. Ao que tudo indica esse é um mangá bem direto, onde os personagens, que são adolescentes, vão crescendo e mudando e sob a influência de certos adultos e outros personagens vão chegando ao clímax de sua jornada, mas ainda prevejo muitos capítulos em vista do objetivo de juntar todas as pedras kemono e descobrir a real história por trás de tudo.

Além de combates e momentos cômicos, Kemono Jihen chamou minha atenção por tratar ainda que com certa leveza, do tema abuso. Seja ele físico, verbal ou psicológico existe muito abuso nessa história, partindo tanto de kemonos quanto de humanos. A maneira como as vítimas e os envolvidos lidam com isso é intrigante e serve ao propósito de entreter o leitor e o levar a desenvolver seu julgamento sobre os acontecimentos.

Esse mangá tem bastante potencial para ser uma leitura bem divertida e esperamos que Kabane se dê bem na sua aventura e não perca a sua pedra kemono, ou as coisas vão ficar bem difíceis pra ele, mas tudo isso é possível conferir fazendo essa leitura! Procure no seu leitor favorito e se divirta!

Desejo uma virada segura e pacífica a todos e um bom retorno ao serviço.

Vejo vocês na próxima postagem!

Esse post foi publicado em Mangá, Resenha, Resenhando e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s