Sobre o blog e a autora

Sejam bem-vindos ao meu blog! Fiz essa página para que todos tenham a chance de conhecer um pouco mais sobre os meus motivos para ter o blog, assim como deixar um tipo de aviso sobre o prazo das postagens.

Eu me chamo Lizias, tenho 28 anos, sou bibliotecária Sou apaixonada pela leitura e pelo trabalho que envolve a ciência da informação, mas procuro focar meus estudos para a inserção do quadrinho asiático nas bibliotecas, visando tornar mais viável, rentável e possível esse tipo de aquisição delicada, assim como desempenho um papel singelo na conscientização sobre os mangás para com os colegas de profissão e curiosos.

Comecei a ler mangá seguida que aprendi a ler e sou fã desde que segurei o primeiro volume na minha mão. Leio online e compro bastante a um nível que me deixa sem espaço, mas contente. Gosto de quase todo tipo de mangá com quase todo tipo de conteúdo, pra saber o que eu ando lendo eu recomendo que dê uma olhada nas minhas redes sociais, onde vocês também podem conferir a minha coleção de mangás até o momento.

Fiz o blog com intuito de dar utilidade a duas coisas: meus estudos de biblioteconomia e meu hábito de leitura insaciável. Enquanto atualmente eu trago mais resenhas e impressões do que qualquer coisa, possuo também artigos que podem auxiliar o colecionador com seu acervo, indico locais de leitura e aplicativos, lojas para compras e sempre estou disponível para ajudar a sua causa ou sanar suas dúvidas, se assim eu puder.

Ainda utilizando o blog eu tento fazer com que as pessoas conheçam mais tipos de leituras diferentes e também tento incentivá-las a ler mais. Não é que eu resenhe apenas obras underground, mas eu procuro variar o máximo que consigo. Falando no que eu resenho, fique sabendo que é qualquer coisa que eu achar interessante e eu gostar disso até certo ponto é um fator importante sim. Eu falo bem e falo mal, mas é meu espaço então estou no meu direito.

Existe um canal do youtube sim, mas eu não faço vídeos longos nem nada, ele apenas serve como local onde eu hospedo os vídeos de mangás que eu resenho e possuo a edição física, para mostrar aos interessados em adquirir.

Meu tipo de análise não é super profunda ou recheada de referências históricas, meu objetivo é outro. Procuro utilizar um modo de escrita mais íntimo do leitor, para que você fique mais a vontade lendo o blog e não com sono e querendo me bater. Sinta-se a vontade para comentar e debater comigo também, vou adorar!

Os tipos de postagem

Quanto a isso, não tem mistério. A periodicidade depende inteiramente do alinhamento dos planetas e minha vontade e tempo livre.

  • Resenhando: Minha experiência com leituras de vários gêneros. Geralmente sem spoilers.
  • Clube do Terror: Minha experiência com leituras do gênero de horror. Geralmente sem spoilers.
  • Primeiras impressões: Obras que só tinham (ou eu só li) o comecinho ou não tinham material suficiente pra gerar outro tipo de postagem. Um pouquinho de spoilers.
  • Leituras da meia-noite: Obras eróticas ou que contenham conteúdo sexual explícito (nem sempre hentai). Geralmente sem spoilers.

Agradeço e aprecio cada pessoa que doa um pouco do seu tempo para ler meus posts e espero de verdade que positivamente ou não, meus posts causem algum efeito que te impulsione para frente!

Lembrem-se: A cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor!

8 respostas para Sobre o blog e a autora

  1. Curti o blog, e fico com inveja de você conseguir publicar os seus textos, sobre o que você lê, e gostaria de recomendar, pois faço o mesmo e guardo para mim, as minhas anotações

    Curtido por 1 pessoa

    • Lízi disse:

      Ora Matheus, eu também tinha muita vergonha (se for teu caso). Apesar de conversar com amigos próximos sobre, nunca quis fazer resenhas que abordassem muito profundamente os aspectos psicológicos e entre outros dos mangás. Quis recomendar pela leitura horizontal como chamam, apenas o que se vê no primeiro momento e deixar o leitor e sua bagagem emocional explorar estes outros aspectos.

      Eu agradeço por ter curtido o blog e espero que vença suas barreiras e também mostre por aí o que tu acha do que vê ou lê ^^

      Curtir

  2. Olá Lizi, gostei muito da iniciativa do seu blog, estou lendo suas resenhas aos poucos (conheci seu blog agora) mas estou gostando bastante.
    Tenho uma duvida, você já faz parte do grupo Colaboração Blofosfera Otaku Br? Se não faz, sinta-se convidada. Ele é um grupo criado para blogueiros (a) que produzem conteúdo sobre mangás, animes, cultura japonesa. O grupo é bem interessante porque tem lugar para postar nossas resenhas, comentários, textos aleatórios além de que você vai conhecer outros blogueiros etc.
    Para entrar em contato é simples, basta procurar no facebook a pagina “Blofosfera otaku Br” se não achar você acha facilmente no meu blog, nos posts que fiz de “artigos recomendados da Blogosfera Otaku Br”, o grupo é interessante e tem uma boa proposta creio que você pode gostar.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Maxwell da Silva Alves disse:

    Olá Lízi, Tudo bem!

    Me chamo Maxwell e sou professor de História em duas prefeituras no Rio de Janeiro e em uma delas, Barra Mansa, iniciamos um projeto de criar uma biblioteca de mangás para incentivar nos alunos(as) o hábito de leitura. O projeto já iniciou e estamos com 240 mangás, porém e muito pouco, pois os alunos estão lendo bastante e isso é bom. Precisamos de mais mangás para que os nossos estudantes não fiquem sem opção devido a alta utilização da biblioteca.

    Se você puder nos ajudar divulgando nosso trabalho seria ótimo. Segue uma reportagem local sobre nossa biblioteca:
    http://valesulonline.com.br/novo/materias-detalhes.asp?guid=33757&cat=1&t=professor-lanca-projeto-de-manga-em-barra-mansa.

    Segue meu contato: maxhistorian@gmail.com.

    Forte abraço,

    Curtido por 1 pessoa

    • Lízias Cunha disse:

      Olá professor! Fico muito feliz pela tua iniciativa, estou um pouco longe de sua cidade, mas entre amanhã e quinta farei um post aqui no blog falando do seu projeto e pedindo ajuda! Também mostrarei em grupos para outros colecionadores do país poderem ajudar!

      Espero que a sua biblioteca cresça ainda mais!

      Curtir

Deixe seu comentário