Resenha: Super Secret

face

Oi galera, essa semana foi corrida então ao invés de ler algo para resenhar, eu peguei uma leitura que estou fazendo faz um tempinho e acho que pode ser muito divertido pra mais pessoas, por isso vamos lá resenhá-la e recomendá-la!

Título: 超级机密
Gêneros: Comédia, drama, romance, sobrenatural
Roteiro: eon
Ilustrador(a): eon
Ano: 2015
Editora: Naver
Serializado em: Naver webtoon
Licenciado no Brasil? Não
Editora Brasileira: —
Volumes: 73 capítulos, em andamento
Preço: —

post

Super Secret é um manhwa (mangá coreano, saiba mais aqui)de autoria da (ou do) eon e está disponível no naver webtoon e no LINE webtoon em vários idiomas, ele conta a história de Emma e Ryan que mantém uma amizade super forte e são vizinhos! Emma é o tipo de garota que deve ter um amendoim no lugar do cérebro e por isso (e outras coisas ;))) ) Ryan toma conta dela como se fosse quase…mãe dela! Emma passa muito tempo na casa da familia de Ryan, e todos a tratam super bem lá, e os dois vivem juntos pra cima e pra baixo, mas a família de Ryan guarda um pequeninno segredinho de nada, quase imperceptivel…que quando ninguém está olhando, é super notável: todos são monstros! Os pais são um frankstein e uma maiden (tipo aquela do ragnarok que a gente mata pelo véu), uma irmã é bruxa e a outra é uma kitsune! (raposa) e o Ryan…é um lobisomem! Claro que Emma vive no meio deles sem saber nada disso!

0012-004Well, eu comecei a ler esse manhwa por indicação do meu marido que achou a história engraçada pra caramba e disse que eu ia gostar, então em uma noite eu li tudo que tinha e agora acompanho semanalmente. Gostei de tudo sobre a história na verdade, inclusive a protagonista com cérebro de amendoim, dadas as circunstâncias disso serem reveladas ao longo da história.

Como de costume eu não vou dar spoilers, mas vamos lá. Enquanto Ryan tenta de tudo pra cuidar da cabeça de vento da amiga, sentimentos românticos florescem sim, mas nenhum dos dois bobões nota e ele não está disposto nem a admitir isso de qualquer forma. A história vai girando em torno deles estarem se distanciando devido ao novo super namorado de Emma, que também é um monstro, mas ela não sabe, pra variar. Enquanto lemos sobre encontros e desencontros, também vamos aprender sobre o mundo sobrenatural, a ralé e a nobreza, o que significa quando lobisomens sentem algo a mais e fazem um negócio chamado “imprint” e quais os planos do namorado perfeito de Emma com ela e seu amiguinho Ryan. Bem, a história que é boba e engraçada e uma leitura leve com um traço lindinho, porém, simples e com muitas cores suaves vai ficando mais profunda e vamos vendo outros lados dos personagens, conhecendo novos monstros e descobrindo mais sobre Emma, Ryan e a galera toda. É uma ótima leitura pra passar um tempo, porque apesar de ter bastante capitulo, ela é bem levinha e rápida. Achei extremamente satisfatório e se os leitores curtem histórias com romance e mistério e…monstros, então eu não poderia enfatizar mais como vocês devem experimentar essa obra.

0e8c749ec833dd1a90ed002b88f5fa0dQuanto a leitura vertical, essa eu achei mais pessoal. Podemos tirar coisas bem básicas sobre confiança, amizade, amor, cuidados, segredos, valores familiares e outras coisas mais, acho isso sempre importante, e vocês quem me acompanham faz um tempinho já sabem como acho a leitura vertical essencial para que a leitura seja completa em seu ato.

Eu espero bastante dessa história e acredito que só agora ela está pra chegar no seu ápice, mas vai ser algo que apesar de intenso ainda vai ser leve e com humor. Espero que vocês também acompanhem as aventuras da Emma com seu super namorado e o coitado do Ryan que só se dá mal.

e7ab8b339e7930e9b73118c3632e39ae13d7418eE vamos a parte mais feliz do artigo, né? Onde ler! Hoje só links do LINE webtoon, que pra quem não conhece é um site cheio de histórias manhwas/mangás em formato webcomic e em inglês, além de várias outras línguas! Ele é excelente e super leve e funcional, podendo ser utilizado no navegador e também baixado como aplicativo para seu smartphone!

EN-US: http://www.webtoons.com/en/romance/super-secret/list?title_no=666

Pra ler em PTBR, acesse este link: http://translate.webtoons.com/webtoonVersion?webtoonNo=661&language=POR&teamVersion=17 passado pra mim pela seguidore Silvana Schuck, que faz parte do pessoal que traduz este manhwa lá no LINE Webtoon! Obrigada Silvana!

Quem quiser ver mais traduções feitas por ela e seu grupo, o Time Golden Knight, só entrar aqui: https://goldenknightblog.wordpress.com/

Obrigada por acompanharem o artigo e espero que vocês experimentem esse manhwa e depois venham me dizer o que acharam, ok? Até a próxima resenha que será de terror, mas como tem 107 capítulos atualmente, não deu pra ler essa semana >.<

0024-004

Esse post foi publicado em Manhwa, Resenha e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Resenha: Super Secret

  1. SilvanaSchuck disse:

    Adorei essa série. É bem divertida de traduzir no LINE. Espero que a Emma fique com o Ryan, coitadinho dele, só se dá mal. Hehehe

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nalu disse:

    Oie aonde eu acho completo em português?

    Curtir

Deixe seu comentário